X

Ishnu-alah, povo de Azeroth!

Aqui quem vos fala é a Florbela! Tenho estado mais presente na minha página “Alfarrábios de Florbela”, mas de vez em quando dou uma passadinha por aqui porque gosto muito deste lugar, das  meninas do WowGirl e também das pessoas que o frequentam.

E hoje estou por aqui para trazer pra vocês uma receita Kaldorei MA-RA-VI-LHO-SA do World of Warcraft – Cookbook Oficial, traduzida, adaptada, testada e aprovada pela família.

É o Pão Kaldorei de Pinhão! No jogo você encontra o item como Bolo de Pinhão.

Vamos aproveitar essa época de festejos juninos, pois o pinhão é uma iguaria sazonal!

Desfrutem! Qualquer dúvida é só falar comigo!

E que Eluna os proteja!

 

“Os elfos noturnos de Darnassus reverenciam a natureza, por isso não é de se admirar que seu pão clássico seja feito de ingredientes coletados das florestas de Kalimdor: mel de colméia selvagem, pinhão, e misto de ervas. Além disso, é muitas vezes feito na forma de folhas para honrar Teldrassil, a Árvore do Mundo. Transmitida pelos elfos noturnos ancestrais, esta antiga receita faz um delicioso acompanhamento para massas e guizados.

1 e 1/2 copo de leite morno
1 colher de chá de mel
2 colheres de chá de fermento biológico instantâneo
1 ovo
4 colheres de sopa de azeite de oliva
1/2 copo de queijo parmesão ralado
1 e 1/2 colher de chá de tempero seco italiano
3/4 colher de chá de sal
1/2 copo de pinhão picado
4 copos de farinha para pão
1 ovo, batido (para pincelar)

1) Adicione o leite em uma tigela grande para misturar. Mexa o mel no leite até dissolver e então adicione o fermento, o ovo e o azeite de oliva. Adicione os ingredientes secos à mistura, terminando com a farinha, um copo ou mais de cada vez, até você ter uma massa homogênea e flexível, que descole da tigela. Coloque a massa em uma superfície levemente enfarinhada e amasse durante alguns minutos. Coloque em uma tigela levemente untada, coberto superficialmente com um plástico filme, e deixe crescer em algum lugar aquecido por aproximadamente uma hora ou até a massa dobrar de tamanho.

2) Pré-aqueça o forno a mais ou menos 200 graus e prepare duas assadeiras (ou uma bem grande) com papel manteiga. Divida a massa em partes iguais (eu fiz em duas) e comece a esticar em forma de folha com cerca de 2cm de espessura, em seguida, coloque na assadeira. Usando uma faca afiada, faça marcas decorativas.

Gentilmente espalhe a massa para ampliar os cortes, e então deixe crescer por outros 15 minutos. Asse por 15 a 20 minutos ou até os pães ficarem com uma agradável cor marrom dourada. Remova do forno e polvilhe com um pouco de parmesão extra se quiser.

Este pão é melhor quando desfrutado no mesmo dia!”