X

Olá, pessoas maravilhosas!

Na próxima sexta, dia 23, acontece na USP a primeira edição do ∃-Minas. Vou participar com uma palestra sobre geração de conteúdo e de uma mesa redonda, mas deixo aqui o release completo com todas as atividades do dia (que vai incluir também a participação das lindas Nayara Sylvestre e Ursula Dorada. Olhem só:

O “∃-Minas” é um evento organizado pelo seguimento de E-Sports da Atlética do Instituto de Matemática e Estatística da USP com o intuito de reforçar a presença de mulheres na criação de conteúdo online, nos esportes eletrônicos e apresentar este universo àquelas que tiverem interesse.
Ele será realizado nas próprias estruturas da faculdade, dentro da USP, dia 23/3, sexta feira.
Sua estrutura conta com uma área de integração interna e externa, dois auditórios e uma sala com computadores disponíveis para poder apresentar os jogos às garotas que tiverem interesse. Todas as imediações também contarão com WI-FI da própria universidade.
Haverá a participação de convidadas que irão contribuir com palestras, discussões/mesa redonda e atividades paralelas como integração com o público no geral. Haverá também uma taverna Fireside de Hearthstone (usando as ferramentas oficiais da Blizzard), uma staff de monitoras para acompanhar/ensinar os jogos na sala de aprendizado e distribuição de brindes oficiais fornecidos pela Riot Games e pela Twitch.tv

Segue abaixo o cronograma, que pode sofrer ligeiras alterações:

10h00 – 10h30: Palestra de Abertura
10h50 – 11h40: USPGameDev – As mulheres e o desenvolvimento de jogos (Grupo de extensão da USP voltado à criação de games)
12h30 – 14h00: “Jornalisno em E-Sports” e sessão de perguntas comBarbara Gutierrez de Andrade (Editora-Chefe do VS – IGN) e Helena Vieira Nogueira (Redatora do VS – IGN)
14h20 – 15h10: “O caminho à industria de games” com Ursula Dorada – SulaMoon (Artista colaboradora da Blizzard e outras produtoras de games)
15h30 – 16h20: “A vida de uma gamer profissional” com Cláudia “santininha” Santini e Jessica “fly” Pellegrini (Jogadoras profissionais de Counter Strike: Global Offensive)
16h40 – 17h30: “De advogada a streamer e narradora” com Nayara Sylvestre – NaySyl (Streamer e narradora oficial de HearthStone)
17h50 – 18h40: “Gerando conteúdo sobre games e e-sports: Por onde começar?” com Flávia “Eikani” Alves (Editora-Chefe do WoWGirl)
19h00 – 20h50: Mesa Redonda com Sulamoon, NaySyl e Eikani
21h00 – 21h20: Considerações finais e fechamento do evento

Abaixo segue um formulário de pré-inscrição.

Qualquer um pode se inscrever, mas a confirmação de mulheres universitárias que pretendam assistir ao evento será priorizada.

https://goo.gl/forms/YTAuNwJfQHRAtyAf2

A confirmação gerará um código que será enviado por e-mail aos pré-inscritos. garantindo a entrada nas palestras selecionadas até 10 minutos antes do horário marcado. Passado este tempo, a entrada nos auditórios será feita por ordem de chegada.

Vale notar que devido ao foco do evento, a confirmação não é necessariamente garantida por ordem de chegada, e sim por público alvo.

A entrada é gratuita e o evento não tem fins lucrativos.

Página do evento no facebook
Endereço: R. do Matão, 1010 – Vila Universitaria, São Paulo – SP, 05508-090, Bloco C.

Responsáveis:

AAAMAT (Associação Atlética Acadêmica da Matemática) 

Espero vocês lá! 💜