X

Em uma expansão tão centrada na guerra entre a Horda e a Aliança, a equipe da Blizzard não poderia deixar o PvP de fora, né? E até por isso, ela não deixou.

Nas ultimas informações liberadas no Summit que nos contou a data de lançamento de Battle for Azeroth. nós ficamos sabendo informações muito importantes sobre as mudanças do PVP de Legion para um novo sistema em Battle for Azeroth.

World PvP vai reviver?

Muita gente fala hoje sobre como o World PvP está morto. A verdade é que muita gente, apesar de estar em reinos pvp, não é muito fã de brigar com os amiguinhos de outra facção pelo mundo. A Blizzard reconheceu isso, e por isso, modificou o sistema de World PvP. Hoje, nós temos os servidores PvE – onde você pode ativar o World PvP – e os PvP – onde o dito PvP está sempre ativado. Bem, pode esquecer esse sistema. Agora, ao invés dessa divisão, nós teremos o chamado “War Mode“.

War Mode? Como assim?

É bem simples. Sempre que você estiver em uma capital, você pode ligar – ou desligar – o “War Mode“. Fazendo isso, você entra em uma fase diferente do reino, onde você vai poder atacar outros jogadores da outra facção que tenham também ativado o War Mode. Esse modo também vai dar recompensas para quem se engajar em World PvP, como experiência extra ou outros recursos.

Parte desse sistema é pensado para o leveling, também. Todo mundo que já jogou em um server PvP – principalmente quando ele é super populoso na facção oposta – sabe que o World PvP pode te atrasar nisso. A ideia de ganhar mais experiência pelo World PvP faz essa diferença diminuir. Além disso, os desenvolvedores sentem que isso vai criar mais possibilidade pra criar experiências interessantes no World PvP, já que todos os envolvidos estão, pelo menos em teoria, interessados em fazer PvP.

Prestígio E Honra

Battle For Azeroth vai modificar também o novo sistema de Honra e Prestígio que foi introduzido com Legion. Apesar de não ser um caso de jogar tudo pela janela e começar de novo como Legion fez com o sistema de honra anterior, as mudanças não são pequenas.

Talentos de Honra ainda vão existir?

Vão. Mas o jeito que eles vão funcionar é diferente do que é hoje. Na verdade, alguns jogadores antigos podem achar parecido com o velho sistema de glifos, onde você escolhe eles de uma lista, ao invés do sistema de talentos por tiers que nós temos hoje.

Além disso, os talentos não serão mais ligados com o seu nível de Honra. Na verdade, agora eles vão ter espaços disponibilizados por nível, o que significa que quando você chegar no nível 120, você já estará pronto para a batalha, com todos os seus talentos disponíveis!

Ou seja, nada mais de usar como desculpa pra perder pro coleguinha que “você não tem o talento certo ainda”!

Níveis de Prestígio, Alts e Você!- Apontamentos pertinentes

Uma das coisas mais irritantes – pelo menos pra mim que sou a maluca dos alts – é o fato que o sistema de Prestígio é do personagem, e não da conta. Ou seja, eu estou feito uma maluca agora farmando honra com uns 30 personagens pra conseguir as recompensas – principalmente as aparências de artefato, por que a tia aqui é a louca dos transmog também. Bem, a Blizzard também está modificando isso.

O sistema novo de Prestígio vai ser muito mais parecido com o que é usado hoje para Overwatch : Não vai haver um nível máximo relativamente fácil de alcançar, mas ele vai ser ligado a sua conta, não ao seu personagem. A ideia por trás disso é que, não importa em que personagem você estiver, todo mundo vai saber o quanto de PvP você faz, e se você tem por exemplo, um personagem DPS e um para curar, suas recompensas não estarão espalhadas.

Esse sistema de Prestígio pela conta vai prover recompensas mais consistentes para o jogador que faz PvP, o que é super legal – e também vai impedir aquele cara que é péssimo no PvP mas finge que é nível máximo de Prestígio em outro personagem, o que é IMPAGÁVEL, na minha opinião.

O que está morto não pode morrer, mas volta mais forte.

Uma das reclamações mais constantes dos jogadores sobre Legion é a grande quantidade de RNG, e no PvP não foi diferente. Os equipamentos de PvP na última expansão não eram comprados, mas vinham aleatoriamente em caixas que você pode receber ao fim de instâncias de PvP. De início, a sensação era de AI MEU DEUS É NATAL EU GANHEI PRESENTE, mas, depois do décimo quarto anel que me dá versatilidade quando eu preciso de ACELERAÇÃO, BLIZZARD, começou a cansar um pouco, né?

Bom, a boa notícia é que isso é coisa do passado – ou pelo menos vai ser em Agosto. No sistema novo para você se equipar para o PvP, vamos ver de novo um velho conhecido: Os pontos de Dominação estão de volta!

Até agora, o que a gente sabe é o seguinte: Você vai ter metas de pontos de conquista, tipo as barras de honra por nível que nós temos hoje. Quando você enche uma barra, você troca por uma peça do conjunto, e quando ele estiver completo, você vai ir para o conjunto mais poderoso. Aparentemente você vai poder fazer uma troca por semana, e ainda haverão algumas peças randômicas para os jogadores de nível Gladiador, que serão mais poderosas.

Então, em resumo:

  • O War Mode vai permitir que você faça World PvP sem incomodar os amiguinhos que não querem fazer World PvP
  • Talentos de Honra não são mais ligados a Prestígio, e agora são ganhos durante o leveling
  • Prestígio agora não tem um nível máximo tão fácil de atingir, mas se tornou vinculado a conta, ou seja, todos os seus personagens tem o mesmo prestígio
  • Pontos de Dominação foram ressuscitados e agora são a maneira padrão de conseguir equipamentos de PvP 

 

O que vocês acharam das mudanças? Eu admito que eu torci o nariz pro War Mode quando vi a primeira vez, mas agora eu realmente achei uma boa ideia. E meus sonhos mais profundos se tornam realidade com Prestígio sendo vinculado a conta. E você, qual a mudança que te deixou mais ansioso?