X

Olá, pessoas maravilhosas!

Hoje chego com um quadro novo: 5 minutos de lore! Nele vou falar sobre acontecimentos e personagens importantes do universo de Warcraft resumidinho em 5 minutos, pra todo mundo entender o geral da história sem perder muito tempo =D

Começo falando da Primeira Guerra, ou, o primeiro contato dos Orcs com os Humanos:

Se você não consegue assistir o vídeo agora, não tem problema: o roteiro tá aqui pra você ler!

A Primeira Guerra, no Universo de Warcraft, é o primeiro confronto entre Orcs e Humanos. Basicameeente é o que eles retrataram no filme de Warcraft, mas no universo do jogo as coisas aconteceram de um jeito um pouquinho diferente. Bora pra 5 minutos de Lore?

É importante saber que a guerra em Azeroth aconteceu depois dos orcs de Draenor serem corrompidos pela Legião Ardente, e os Draenei dizimados por eles – se você jogou Warlords of Draenor você tem uma ideia de como o mundo deles era antes, certo? Quando Shattrath, a maior cidade Draeneica foi destruida depois da corrpupção dos orcs pelo Sangue de Mannoroth, os orcs ficaram com uma sede de sangue sem fim e não tinham mais nada para conquistar – daí, começaram a se matar, porque né?
Nessa hora o Gul’dan, líder do Conselho das Sombras e que tinha trazido o sangue do demônio pros Orcs, recebeu um contato de um cara de outro mundo, um mago muito poderoso, chamado Medivh.

O Medivh, por algum motivo, queria ver Stormiwind – e, quem sabe, toda Azeroth – destruida, mesmo alegando fidelidade ao reino humano. Então, ele e Gul’dan começaram a construir um portal que ligaria Azeroth a Draenor, para que os orcs fossem para Azeroth. Medivh teria a destruição que ele queria, e os Orcs, mais um mundo para batalhas e conquistas.
Com o portal pronto, os clãs órquicos começaram a invasão, liderados pelo Mão Negra – Chefe Guerreiro da Horda na época. Eles começaram a atacar as fazendas e acampamentos próximos ao portal, e logo a notícia dos invasores de outro mundo se espalhou. A Guerra, oficialmente, tinha começado.

O maior ataque na Primeira Guerra foi contra Stormwind, liderado pelo Kilrog olho morto e um ogro chamado Cho’Gal, chefe do clã Martelo do Crepúsculo. Eles esperavam uma vitória fácil, mas Ventobravo estava muito bem defendida, e os atacantes precisaram recuar – mas agora, conheciam exatamente o que a cidade tinha como defesa. Enquanto se preparavam pra um novo grande ataque, Mão Negra continuava ordenando saques e ataques a acampamentos e cidades menores, com o objetivo principal de aprender mais sobre a magia Arcana, um tipo novo para os orcs, que já conheciam o xamanismo e magia demoníaca.
O Rei Llane, de Ventobravo, também começou a preparar suas defesas: mais tropas foram convocadas, Anduin Lothar foi encontrado e designado o Campeão do Rei, além de contar com a ajuda de um homem muito poderoso: Medivh. Reconheceram o nome, né?

Medivh era filho de Aegwynn, e foi deixado para ser criado por seu pai em Stormwind. Ele tinha dentro de si dois enormes poderes em segredo: ele foi gerado para ser um Guardião, como sua mãe, e seus poderes apareceriam com o tempo. Além disso, ele também carregava dentro de si a essência de Sargeras, líder da legião Ardente, repassada a ele durante sua gestação, sem que sua mãe soubesse. Quando seus poderes de guardião se manifestaram, ele liberou uma enorme quantidade de energia que matou seu pai e entrou em coma – um coma induzido por Sargeras, que controlava o mago desde que ele acordou. (plot twist!). Khadgar, aprendiz de Medivh, descobriu junto com Garona que na verdade quem tava ali naquele corpo era o Sargeras, e correram pra avisar o Rei – que não acreditou neles. Lothar, por outro lado, achou que era bem possível, e foram eles pra karazhan pra confrontar o mago. No fim, Medivh foi derrotado e decapitado por Lothar. Voltando a Stormwind, Rei Llane foi comunicado, e Garona virou conselheira e amiga do rei. Bom, com Medivh morto os problemas da Aliança tinham acabado né? SQN

Gul’dan notou que Medivh estava em perigo, e entrou na mente dele pra tentar descobrir qualquer segredo ou poder oculto. Quando Medivh morreu, Guldan estava em sua mente e entrou em um coma, deixando a Horda sem um pulso firme. Mão Negra titubeou, e nessa hora Orgrimm Martelo da Perdição, cada vez mais desconfiado do Gul’dan, Blackhand e das consequencias de seus planos pros orcs, matou Mão Negra, se tornando Warchief. E Garona, que se encontrava sob feitiço do Martelo da Perdição sem saber, foi forçada a matar o Rei Llane contra sua vontade. Ela fugiu, foi capturada por Orgrimm, e revelou sob tortura a localização dos Warlocks do Conselho das Sombras. Orgrim matou todos eles, juntou todas as informações que tinha, e atacou Stormwind novamente.
Com o rei morto, a cidade acabou em chamas. Lothar juntou os sobreviventes, incluindo o filho de Llane, Varian Wrynn, e fugiram para o norte de barco, para Lordaeron. A queda de StormWind marcou o fim da primeira guerra – mas os humanos não deixariam os orcs impunes. Agora, essa história fica pra uma outra hora!

Saiba mais sobre alguns dos personagens citados:

Que história vocês gostariam de ver nesse quadro? 

Um beijo e até a próxima!