X

Olá, pessoas maravilhosas!

Assim como aconteceu no final de Warlords of Draenor, houve muita coisa que poderia ser  feita antes da expansão de Legion aparecer. Hoje faltam pouco mais de dois meses para a chegada de Battle for Azeroth, e várias coisas não poderão ser mais obtidas quando a expansão chegar. Por isso, listamos aqui as coisas que, caso você queira, devem ser feitas antes do ser feito antes do pré-patch, e as que estão mais fáceis agora.

Esse post foi traduzido/adaptado pelo Fábio (Fonte), e enviado por email! Caso queira enviar um post para publicação, o endereço é [email protected]

O post estará na ordem de ‘prioridade’: o que vai ser removido, o que vai ser mais difícil, além de notas para o que não vai mudar de uma expansão pra outra:

O que vai ser REMOVIDO no 8.0 (Pré-patch):

Acima do Normal e Vanguarda

As seguintes conquistas não poderão mais ser obtidas:

Vanguarda: Argus, o DescriadorMatar Argus na dificuldade Mítica

Acima do normal: Argus, o DescriadorMatar Argus na dificuldade Heróica.

Profissões

De acordo com os desenvolvedores, haverá mudanças nas profissões. Algumas receitas de primeiros socorros irão para alquimia e outras para alfaiataria. As conquistas de primeiros socorros irão para o legado, e não poderão mais ser obtidas.

Então, trabalhe em suas conquistas de Primeiros Socorros agora caso queira te-las em sua aba Legado!

Aparências 

Com o final de Legion, algumas aparências/itens não estarão mais disponíveis para serem obtidos. Um exemplo são as aparências de artefatos conseguidas na Torre dos Magos, na Costa Partida. Complete o cenário e garanta ter a skin base. As demais aparências, como matar Kil’jaeden no modo Heroico, podem ser obtida posteriormente. 

Nota: As aparências de artefatos serão vinculadas à classe/especialização da arma. Por exemplo, um druida equilíbrio não poderá usar a aparência de artefato de um druida restauração.

Conquistas

As conquistas de salão de classe Promessa do Crisol, Poder concretizado, e Poder Elevado, se tornarão Proezas Memoráveis. (Fonte)

Títulos

Assim como em expansões anteriores, sempre há uma conquista de um chefe final de raide que é retirado no final. Aconteceu no WotLK com o ImortalNesta expansão, o título O ESCOLHIDO, obtido através da conquista Teste do Escolhido, que requer que Helya, na raide Provação da Bravura, seja derrotada no modo Mítico, será removido. Então, caso queira o título procure formar/encontrar grupos antes do término da expansão.

Guilda dos Brigões e Campo de Testes

Como fim de Legion, as conquistas obtidas nos desafios de Campo de Teste devem ser movidas para legado como Temporada 3O campo de testes é acessado da sua guarnição do WoD, e garante alguns títulos e conquistas bem interessantes, como “<nome>, o Atacante Habilidoso”, “<nome>,o Curador Habilidoso” e “<nome>, o Defensor Habilidoso” .

Aproveitem seus lendários, que desbalancearam toda a mecânica e garanta esses títulos!

Idem para a Guilda dos Brigões. Com o nível de item médio que estamos hoje, está muito mais fácil de terminar o Rank 8 e garantir o Basilisco Parrudo do Brigão

Aqui temos guias para os chefes da Guilda dos Brigões! Eles não estão na mesma ordem de ranque, mas você encontra todos aí 🙂

PvP

Ashran e Baía dos Ancestrais

Os dois campos de batalha serão removidos no patch 8.0, sendo que Ashran pode ou não retornar, e Baía dos Ancestrais se despede para sempre do jogo.

Por isso, caso você colecione conquistas, agora é a hora de se afundar no campo de Batalha! Todas as conquistas relacionadas a esses campos de batalha serão convertidas em Proezas Memoráveis, incluindo o título de exaltado com a facção de Ashran (Herói dos Lança de Guerra/Heroi do Escudo Tonante) e o Mestre da Baía dos Ancestrais.

O que vai ser removido quando a expansão sair (14-Agosto)

Montarias

Matar Argus na dificuldade Heroica também fornece o item Sangue do Descriador. Uma quest que entregue em dalaran fornece a montaria Cristal de Evocação do Kirin Tor.

O que ficará mais difícil/chato de conseguir após o 8.0:

Montarias

Núcleo de Fogo do Inferno Malévolo que é saque do Guldan Mítico, deve ficar com 1% de chance de drop. Hoje, é garantida pelo menos uma montaria de saque a cada kill mítica do chefe.

Ur’zul Agrilhoado, saque do Argus Mítico também deve ficar com 1% de chance de drop. Hoje, é garantida pelo menos uma montaria de saque a cada kill mítica do chefe.

Rataranhão obtido através da conquista Magnata dos esgotos – que requer que você mate NPCs e inimigos nos esgotos de Dalaran. Com a nova expansão, não deve ter muita gente lá para ajudar no farm dos Olhos Sangrentos.

Falcostruz de Marfim, obtendo reputação Exaltada com Vingança da Garra, que exige um certo tempo farmando Marca de Presa em áreas JxJ de Legion. Com menos jogadores disponíveis, também ficará mais difícil de obter.

Montarias que são saque das caixinhas de reputação Paragon, como o Hipogrifo Volanuvem. Aproveite o tempo agora farmando as reputações e com a ajuda do deus RNG para obter estas montarias.

Conquistas

Entra na Fila, que requer que você mate os seis tenentes evocados pelo Sentinax na Costa Partida. Segue uma linha muito parecida com matar aqueles raros das invasões de guarnição do Warlords, que hoje é uma raridade para encontrar grupos para mata-los.

Brinquedos

Há uma série de brinquedos que dropam em bosses em LFR e em caixinhas de reputação que podem ser obtidos com certa “facilidade” hoje.  Imagine, em BfA ter que farmar uma raid inteira para obter, como:

Cosméticos

O mesmo se aplica para as Ilusões de arma obtidas no Xavius (Pesadelo Esmeralda) e Anomalia Cronomática (Baluarte da Noite). Hoje é muito, muito rápido matar o Xavius no LFR e tentar a sorte de saque desses itens.

Transmogs

Algumas aparências ocultas de armas artefato são obtidas através de drop em raid. Farmá-las em localizador, ou grupos prontos é um jeito bem rápido de obtê-las. O mesmo acontece para Taeshalach  e Foice do Descriador – e mais uma vez, agora vai ser muito mais fácil encontrar grupos para esse conteúdo.

Pescaria

Aqui há MUITA coisa que se tornará DIFICÍLIMA de se obter. Quem não lembra no final de Warlords aquele grupo de raid em guarnição farmando as tartarugas? E hoje, o quão complicado é de se obtê-las? Pois bem. Irá acontecer o mesmo para vários itens de pescaria. Como a montaria Limpa-fundos Abissais d’Água Salgada. Para obtê-la, você precisa ter a reputação de melhor amigo com o Conjurador Margoss. O grande problema é que para conseguir esta reputação, é fisgando um peixe específico obtido após a morte de um NPC que é sumonado após conseguir fiscar um determinado peixe.. UFA….

HOJE, farmar em grupos grandes é muito mais fácil do que sozinho e/ou com grupos pequenos nas próximas expansões. Para ajudar, existem outras 5 facções de pescaria que quando alcançadas a reputação de melhor amigo, concedem a conquista Amigo de Pescador das Ilhas, mais uma infinidade de brinquedos e mascotes, como:

Brinquedos:

Receita:

Mascote:

Camisa:

O que fazer agora como ‘investimento’

Mais uma da série, ANTES DE BATTLE FOR AZEROTH, falaremos sobre aquilo que pode ser feito com muita tranquilidade hoje, que será um bom “investimento” para o futuro.

Upar

Upar no final de Legion está extremamente rápido. Aproveite as invasões que ocorrem a cada 12 horas e meia, com duração de 6 horas. Pode-se monitorar os horários que elas acontecem aqui. Aproveite para entrar em grupos prontos, com normalmente pessoas mais equipadas que vão ajudar a cumprir as missões de maneira mais rápida.

Batalha de mascotes

Em Battle For Azeroth haverá uma nova moeda das batalhas de pet. (fonte). Este então é o momento de farmar seus Patuá de Mascote e comprar tokens de colocar os pets no 25 e/ou dar upgrade na qualidade para raro.

Reputações

Como falamos anteriormente, as reputações paragons te dão a chance de conseguir montarias/brinquedos da facção. Mas outro motivo para conseguir reputação com elas, é porque são, HOJE, pré requisitos para fazer uma raça aliada. Se quiser fazer um novo char Tauren de Highmountain, você precisará de reputação exaltada com eles.

Crona

Aquela maga que ainda não foi salva, porque você não foi ajudar ela… Aproveite o tempo, e tente ajudá-la, fazendo as missões/cenário “As mortes de Crona”

Ouro

Farmar gold. Normalmente, a cada expansão, o preço das coisas sobem MUITO. Tem mais inflação que a venezuela. O preço de plantas, pedras, encantamentos, poções e frascos no início de cada expansão são muito elevados. Muito pela pouca disponibilidade, como por ter pouca gente vendendo.

HOJE, uma maneira fácil de farmar gold, é colocar os seguidores do Salão de Ordem para realizar as missões de GOLD! Bem equipados, as missões que aparecem são de mais de 1000g. Realizadas com 200% de chance, elas garantem + 1500g. Isto é: 2.500g sem fazer nada!

O que NÃO vai mudar:

E, CALMA!!!!
SEM PÂNICO PARA ISSO!!!

PvP

As recompensas de prestígio poderão ser obtidas pós Legion, todas elas. Então, se você não começou a upar seu prestígio por qualquer motivo mas ainda assim quer as recompensas (mascotes, transmog, títulos, montarias), não se preocupe: vai ser possível consegui-las em Battle for Azeroth, da mesma forma que hoje.

Aparências

A aparência de artefato oriunda da Mítica +15, que garante a conquista Mestre da Pedra-chave e é requisito para Melhorando em relação à história, vai continuar disponível em Battle for Azeroth. Inicialmente, a Blizzard iria tirar a possibilidade de se conseguir essa aparência, junto com a da Torre dos Magos, mas mudaram de ideia.

Montarias

Todas as montarias de classe do Salão de Ordem continuarão sendo obtíveis, desde que você faça a campanha delas com cada personagem/classe no futuro.


Caso a gente tenha deixado passar algo, você encontre algum erro no texto ou tenha outra sugestão do que fazer nesse período pré-Battle for Azeroth, deixa nos comentários!

Eu já tô correndo atrás dos meus Amigos Pescadores, e fazendo as missões de raides e masmorras. E vocês, como anda sua preparação pra nova expansão?