Com as mudanças no Cataclysm, pode surgir a dúvida de onde upar nos determinados intervalos de níveis. Para que lugares ir no World of Warcraft? Em que zonas upar?

Aqui, mapas de Kalimdor e Reinos do Leste com os níveis em cada zona. E logo abaixo, a relação dos lugares e seus respectivos níveis!

onde upar kalimdor

onde upar reinos do leste

Zonas exclusivas da Aliança

Observação sobre Gilneas – Uma vez que você completar todas as quests, você pega o barco para  Teldrassil, para continuar o leveling em outro lugar. Não há base da Aliança em Gilneas.

1-10

10-20

20-25

Zonas exclusivas da Horda

Observação sobre Ilhas Perdidas [Lost Isles] – O lugar fica inacessível depois que você completar as quests lá.

1-10

10-20

20-25

Zonas neutras

Dica dada pelo Trovald, nos comentários:

A partir do nível 10, basta procurar o Mural do Chamado ao Heroísmo (Aliança) ou o Mural de Ordens do Chefe Guerreiro (Horda), nas capitais. Eles indicam o território ideal para o nível do seu char e que estejam mais próximos.

20-25

25-30

30-35

35-40

40-45

45-50

50-55

55-60

58 – 70 The Burning Crusade

onde upar terralem

68 – 80 Wrath of the Lich King

onde upar nortundria

80 – 85 Cataclysm

Observação: Para começar as missões nesses mapas é necessário abrir elas pegando a missão inicial nos quadros de aviso em Orgrimmar/Ventobravo. Depois da sequência inicial de missões, as áreas são acessíveis por portais nas capitais.

85-90 – Mists of Pandaria

Para ir a Pandaria, no nível 85 você vai automaticamente receber uma missão para ir conversar com o chefe de sua facção: Garrosh Grito Infernal, para membros da Horda, e Varian Wrynn, para membros da Aliança. Essa missão te leva a uma cadeia de quests que terminarão com a chegada de seu personagem em Pandaria, sendo a Horda na parte norte do cenário Floresta de Jade, e a Aliança na parte sul do mesmo cenário.