Guia Icecrown Citadel – The Frozen Throne – Deathbringer Saurfang

Health

* 9.7 millhões HP (10-man normal)
* 34.9 milhões HP (25-man normal)


Habilidades


blood_linkBlood Link: Saurfang ganha Blood Power cada vez que causa dano aos players com suas habilidades e criaturas sumonadas.

blood_linkBlood Nova: 7,600 a 8,400 dano físico, em um target random e todos os players em 12 yardas.

blood_power Blood Power: Saurfang cresce 1%, ficando cada vez maior e dá 1% a mais de dano para cada ponto de Blood Power que ele tiver.


call_blood_beast Call Blood Beast: Saurfang sumona 5 blood beasts a cada 30 segundos.


cleave Cleave: Causa 110% de dano melee em um inimigo e seus aliados proximos. Atinge até 3 targets.

frenzyFrenzy: Saurfang entra em frenzy.
Sua velocidade de ataque aumenta em 30%.

mark_of_the_fallen_champion Mark of the Fallen Champion: Deathbringer Saurfang’s dá dano melee adicional, como um splash. Se o target morre durante esta habilidade, o boss se heala em 5% de sua hp total.

rune_of_bloodRune of Blood:
Suga 8500 a 11500 health de um inimigo e cura Saurfang por 5x essa quantidade.

rending_throwRending Throw: Arremessa sua arma nos players, causando 8% de dano e um adicional de 2750 dano físico a cada 3 seg por 15 seg.

scent_of_bloodScent of Blood: Blood Beasts pegam o scent of blood, reduzindo a velocidade de movimento dos players em 80% e aumentando o dano das beasts em 300% por 10 seg.



taste_of_bloodTaste of Blood: O sabor do seu proprio sangue aumenta o poder do guerreiro, reduzindo o dano recebido em 50% e regenerando 5% de sua hp total a cada 2 seg. por 10 seg.

Blood Beast

thick_skin Thick Skin: A pele grossa desta criatura reduz o dano em area recebido em 75%. a cada 2 seg. por 10 seg.




Combate

Composição da raid 25-man

Tanks: 2
Healers: 6

Composição da raid 10-man
Tanks: 1
Healers: 2 ou 3

Para começar, existem várias maneiras do Deathbringer ganhar Blood Power (BP):

Blood Nova: 2 BP por pessoa atingida pelo Blood Nova. Blood Nova tem 12 yardas de raio. Parecido com General Vezax e o seu Shadow Crash, Deathbringer vai focar o alvo nos ranged se existirem vários players naquela distância.
Blood Beast Melee Hit: 3 BP a cada melee hit de Blood Beast.
Rune of Blood: 1 BP a cada melee hit do Deathbringer em um tank com Rune of Blood.
Boiling Blood: 1 BP por tick do Boiling Blood.
Mark of the Fallen Champion: 1 BP por “tick” do Mark of the Fallen Champion. Esse dano é ativado assim que o tank é atingido pelo Deathbringer.


Como evitar:

O BP ganho com Blood Nova pode ser mitigado ficando espalhado, de forma que só duas pessoas sejam atingidos pelo Blood Nova.

O BP ganho com os meele hits do Blood Beast pode ser mitigado com kite de DPS. O principal é matar os 5 Blood Beasts antes que eles possam atingir algum player. Não existe uma estratégia específica, mas qualquer coisa que os deixe com menos movimento, ajuda, tipo Earth Bind Totems, Frost Traps, Crippling Poison, Desecration, e Chains of Ice. Estilo os adds do Gluth em Naxxramas, lembra?
Blood Beasts não são imunes a knockback e stun.

O BP ganho com os Boiling Blood não pode ser muito controlado pelo player. Geralmente, 6 Boiling Bloods estarão ativos ao mesmo tempo. Um tick de Boiling Blood e 1 BP pode ser evitado com um shield de priest.

O BP ganho da Mark of the Fallen Champion pode ser mitigado com dois mecanismos: Tanks com muito avoidance diminuem a taxa de BP ganho da Mark. Diminuir a quantidade de players atingido pelos Blood Beasts e Blood Nova vai diminuir substancialmente na quantidade de BP ganho da Mark, diminuindo a frequencia entre marcas adicionais.


Dicas

Players com Mark of the Fallen Champion ao levarem battle ress voltam com o debuff.

Tank Tips

Icecrown Radiance é um problema, porém avoidance ainda vai reduzir bastante a quantidade de Blood Power ganho pelo Deathbringer nos ultimos instantes da luta. A cada momento que voce for atingido pelo Deathbringer ele ganhará 1 BP para cada player com Mark of the Fallen Champion. Isso acaba resultando em um loop: assim que vai aumentando o número de Marks, aumenta a taxa de BP ganhos pelo Deathbringer.

Avoidance é crucial para evitar que a taxa de BP possa atingir niveis muito altos. Mark of the Fallen Champion é a mais perigosa habilidade em termos de BP no combate.

Heal Tips

Não se esqueça de adicionar o debuff Boiling Blood e Mark of the Fallen Champion para ser mostrado no seu raid frames.

Mark of the Fallen Champion ativa dano no player a cada vez que o tank for atingido pelo Deathbringer. Individuos com Mark podem ser atingidos também pelo Boiling Blood. Dependendo do grupo, é legal traçar etratégias para tentar compensar o dano. Por exemplo, usar BOP para remover um possível stack duplo de Boiling Blood e Priests podem usar Pain Suppression.

O número de players com Mark vai aumentar no decorrer da luta. Enquanto as primeiras Marks são ‘suportáveis’ sem necessariamente ter um heal assignment, no fim já fica complicado. É interessante designar healers específicos, do mesmo jeito que é feito com o Penetrating Cold de Anub’arak.


Dicas para os Melees

Este encontro é totalmente tank spank, da perspectiva dos melees. Porém a cada 40 segundos Deathbringer vai sumonar 5 Blood Beasts. Apesar das Blood Beasts levarem 90% menos dano das habilidades AOE e 70 menos dano das diseases, é possível puxar o aggro quando elas spawnam. Porém é bom tomar cuidado com AoE.

Dicas para Ranged

Fiquem pelo menos 12 yardas longe um do outro.

Pets podem ser atingidos por Blood Nova e vão acabar contribuindo para que Deathbringer ganhei Blood Power adicional. Mantenha seus pets na melee dentro do intervalo da melee range.

O que pode dar errado

Ele está ganhando Blood Power muito rápido!!!

É a principal causa dos wipes. Para analisar, temos que olhar os fatos: se mais do que dois indivíduos forem atingidos pelo Blood Nova, então isso quer dizer que os ranged não estão suficientemente espalhados. Se os melees estão constantemente sendo atingidos por Blood Beasts assim que eles spawnam, então precisam parar com habilidades AOE quando o spawn estiver prestes a ocorrer.


Achievements

I’ve Gone and Made a Mess (10 player)
Derrotar o Deathbringer antes que Mark of the Fallen Champion seja castado 3 vezes em 10-player mode.
Storming the Citadel (10 player)
Derrotar os 4 primeiros bosses de Icecrown Citadel em 10-player mode.
Heroic: Storming the Citadel (10 player)
Derrotar os 4 primeiros bosses de Icecrown Citadel em 10-player Heroic mode.
I’ve Gone and Made a Mess (25 player)
Derrotar o Deathbringer antes que Mark of the Fallen Champion seja castado 3 vezes em 25-player mode.
Storming the Citadel (25 player)
Derrotar os 4 primeiros bosses de Icecrown Citadel em 25-player mode.
Heroic: Storming the Citadel (25 player)
Derrotar os 4 primeiros bosses de Icecrown Citadel em 25-player Heroic mode.



Vídeo