<br />
Guia Icecrown Citadel – The Frozen Throne Professor Putricide

Professor Putricide fica na wing Plaguework de Icecrown Citadel. A voz do Professor e o jeito que ele diz algumas de suas frases (como “Good news, everyone!”) estão baseados no Professor Hubert J. Farnsworth, o cientista de Futurama.

HP

* XX millions HP (10-man normal)
* 42 millions HP (25-man normal)

Habilidades

Professor Putricide

choking_gasChoking Gas
O Choking Gas causa dano de 5363-5637 e faz com que você entre em choque, diminuindo a sua chance de hit em 75% por 20 seg.

choking_gasChoking Gas Explosion
A explosão dá dano de 15600-16400 aos inimigos dentro de 10 metros, derrubando-os e reduzindo a sua chance de hit em 75% por 20 seg.

choking_gas_bombChoking Gas Bomb
Professor Putricide atira bombas de gás em torno dele, o Gás causa 5363-5637 de dano a cada 1 seg e explode causando 15600-16400 de dano após 20 seg.

gas_variableGas Variable
Você tem a variável de gás, você será atingido por coisas gasosas!

guzzle_potions Create Concoction
Professor Putricide vasculha a mesa do laboratório, em busca de uma poção poderosa!

choking_gasExpunged Gas
O gás causa dano a todos os inimigos com base no número de stacks de Gaseous Blight que permaneceram no player no momento do ataque.

choking_gasGaseous Bloat
Inflige 1219-1281 de dano a cada 2 segundos e se a nuvem de gás bate em você, vai expurgar todos os Gaseous Bloat e antingir os players ao redor.

guzzle_potions Guzzle Potions
Professor Putricide começa a beber cada poção na mesa!

mutated_transformationMutated Transformation
As doenças dos Mutated Transformation estão causando dano aos jogadores!

guzzle_potions Ooze Variable
Você tem a variável Ooze! Você será atingido com coisas que também têm a característica Ooze.

plague_sickness Plague Sickness
Aumenta o dano de Unbound Plague em 100%.

slime_puddle Slime Puddle
Gera um frasco de Mutated Slime, criando uma poça de lama nos alvos.

unbound_plague Unbound Plague
Causa dano a cada 1 seg, o dano é aumentado a cada segundo que a praga permanece em você! Se você chegar muito perto de um alvo amigo, você vai transferir a praga pra ele.

unstable_experiment Unstable Experiment
Professor Putricide começa a fazer uma experiência com todos da raid!

Volatile Ooze

volatile_ooze_adhesiveOoze Eruption
Causa 68250-71750 de dano, dividindo com os targets próximos, e dando knock back

ooze_eruptionVolatile Ooze Adhesive
Os Volatile Ooze Adhesive causam 2438-2562 de dano a cada 1 seg e prende o alvo. O Ooze voláteis avança em direção do alvo, explodindo em 68250-71750 dano, dividido entre todos os players próximos.


Estratégia

Esta luta é daquelas cheia de coisas acontecendo (e lagando seu pc). Existem nuvens de gás para sair de cima, bombas para não chegar perto. Pragas que infectan outros jogadores se você não sair de perto.

A luta contra Putricide é composta de 3 fases. As duas primeiras são bem parecidas e podem ser consideradas a mesma.
Fase 1 vai de 100% a 80% (mais o tempo de castar Tear Gas para dar stun na raid na hora da transição)
Fase 2 vai de 80% a 33% aproximadamente % (mais o tempo de castar Tear Gas para dar stun na raid na hora da transição)
Fase 3 vai de 33% a 0%.

Fase 1 é para ter uma noção do que está por vir. Vai ter umas poças de lama, uma ooze e se forem meio lentos, uma nuvem de gás.

Fase 2 é o coração da luta, onde ele usa todas as habilidades
Fase 3 é corrida de dps;


The Abomination :

Um membro da raid que tem que ir perto da mesa e beber uma poção. (Clique na mesa e em uns instantes, você se transforma)
O abomination tem 3 habilidades:

  • N° 1 comer poças de lama. Isso carrega a barra de energia do Abomination e permite que a sala fique ‘limpa’. Sem as poças de lama, fica mais facil não wipar. É a prioridade do player que for virar abomination.
  • N°2 é uma habilidade de slow para ser usada na Ooze. Precisa de energia para ser usada.
  • N°3 um ataque melee bem forte que dá um debuff no alvo, aumentando o dano melee levado. Stacka algumas vezes. Use se tiver tempo.


FASE 1 e 2

Durante as 2 primeiras fases, acontecem 5 coisas:

Slime Puddles :
São as poças de lama. São dropadas em pares pelo Putricide. Devem ser comidas pelo Abomination o mais rápido possivel.

Volatile Ooze :
È um add que aparece na parte da direita da sala. É verde. Depois que ele aparece, começa a castar Volatile Ooze Adhesive. Faz com que o alvo fique impossibilitado de se mover (pode castar). A pessoa que fica imovel não é necessariamente a que é target da ooze.
A Ooze é rápida e precisa levar o slow. Ela aceita slow assim que aparece, então o player de Abomination tem 3 segundos para castar slow na Ooze! Se a Ooze consegue atingir seu alvo, vai explodir, causando muito dano e se dividindo entre os players. Se isso acontecer, o grupo deve ser rápido em se agrupar. Na explosão, a Ooze começa a castar outro Volatile Ooze Adhesive em outro player. A segunda explosão normalmente é wipe, já que os players não vão estar com HP full a tempo.

Em 25 man é quase impossivel evitar a primeira explosão. Fiquem atentos.

Gas Cloud :
Parece com uma Ooze. É laranja. Depois que aparece, casta Gaseous Bloat e se linka com um player. A vitima precisa kitear e parece não poder ser atingido pelo slow do Abomination (não confirmado). Dá dano massivo (mais ou menos 10k / 2seg) na vítima logo de entrada, então os healers devem ficar atentos. O dano vai diminuindo conforme os debuffs diminuem.

A nuvem dá dano massivo no raid se atinge o target.

O primeiro a aparecer é sempre uma Ooze então deve-se começar com o boss à esquerda. Depois que a Ooze escolher um alvo, mexa o boss até a direita, para poder ficar longe do local de spawn da nuvem. Repita isso até 35%.

Choking Gas Bomb :
Aparecem em pares. Eles geram uma nuvem laranja em volta deles. Causa dano de 5k por segundo então o grupo tem que ir pra longe. Depois de aproximadamente 10 segundos, explode e da AoE de 20k de dano. Afastem-se.

Malleable Goo :

Putricide arremessa Goo em um target. Os players no caminho podem ser atingidos. Se você for a vitima, Sua velocidade de ataque fica lenta por 15 segundos. Causa dano massivo para o player. Você acaba ficando obsoleto durante esses 15 segundos. Os melees não são atingidos. Casters precisam estar longe para ter tempo de se mover. É muito perigoso para healers.

Dicas

  • Durante a fase 1 e 2, basta ficar indo de um lado pro outro, dando dps na Ooze e na Cloud. Comendo slime com a abomination.
    Simples assim, depois de umas tries, é possivel se acostumar com esta parte da luta.
  • Se os players tomarem cuidado e não ficarem nas poças e não forem atingidos pelo Goo e Cloud/Oozes, não existe muito dano da raid.
  • O único dano grande é ao ser atingido por uma Ooze.
  • Healers precisam prestar atenção no dano que às vezes vem em picos.
  • Uma estratégia para a Ooze (e Cloud) é pôr os casters na maxima range do ponto de spawn, então os dps podem bater o máximo possível.
  • Iceblock de mage faz com que a Ooze mude de target. Não foi confirmado que funcione com Vanish, Bubble, etc. vale a pena tentar.
  • No fim da fase dois, diminua o DPS. Você vai querer que não haja Ooze ou Cloud no momento da transição. Force essa transição no momento que uma morrer.

FASE 3

Sem Oozes e Clouds! Putricide vai pra sua mesa e se transforma em um monstro! Ele ainda vai dropar umas slime puddles e usar o choking Gas Bomb e Malleable Goo. O grupo ainda precisa se mexer e prestar atenção. Depois da transição, o Abomination desaparece e o player volta à sua forma original.

Quem elaborou esta estrategia, sugere usar um tank como abomination, visto que na fase 1 e 2 somente um tank é necessário, ao contrario da fase 3.

Como dito antes, a fase 3 é corrida de dps, já que não vai ter abomination pra comer as Slime Puddles que vão encher a sala toda.

O boss ainda põe um debuff no tank, que aumenta o dano da raid conforme stacka. Aqui é onde entra o outro tank.

Existem duas maneiras de fazer isso:

  • Deixe o tank mais fraco tauntar o boss (o aggro não reseta entre fases) e tanka-lo primeiro. Qunado ele chegar a 3/4 (dependendo do seu DPS), deixe o main tank pegar.
  • Ou os tanks podem ficar alternando, prestando atenção ao numero de debuffs.

Basicamente, use tudo aqui. Bloodlust / Heroism antes que a raid wipe ou acabe o espaço livre na sala.

Ultima coisa: se o tank morrer, o boss se cura. E quanto mais stacks, maior o heal no boss. Tanks não devem morrer

DICAS TANK
Lembre-se de trocar de lado na sala, assim que a Ooze e a Cloud escolherem alguem pra seguir.
DICAS HEAL
Cuidado com o Malleable Goo, ele te deixa sem nada pra fazer por 15 seg. E lembre-se de trocar de lado.
DICAS MELEE
Cuidado com as bombas
RANGED TIPS
Cuidado com o Malleable Goo, ele te deixa sem nada pra fazer por 15 seg.

Problemas comuns
Sem dúvida, o DPS.


Vídeos