valithria dreamwalker

Valithria Dreamwalker, um dragão verde capturado, é o primeiro boss de Frostwing Halls em Citadel Icecrown. O encontro com Valithria é muito original, já que os jogadores têm de curá-la para poder salvá-la, mas os soldados da Scourge vão tentar impedir!


Habilidades Valithria Dreamwalker

Summon Nightmare Portal:
Summona 6 Nightmare Portals. Players que entrarem no portal vão entrar em outra dimensão, no Emerald Dream.

Nightmare Clouds
Matar uma Dream Cloud dentro do Emerald Dream garante Emerald Vigor para os players em volta.

Emerald Vigor
Regenera 200 mana por 3 seconds, e aumenta o dano e o heal em 10%. Dura 35 segundos. Acumula em stacks.

Dreamwalker’s Rage
Causa 10,000,000 de dano em todos os inimigos. Usado por Valithria quando ele é curada full e termina o encontro.

Habilidades do Risen Archmage

Frostbolt Volley

Causa 3,535 a 3,965 Frost damage em todos os inimigos em um raio de 40 yardas, reduzindo sua velocidade de movimento em 50% por 8 segundos.

Mana Void
Summona um Mana Void, que drena 1.000 mana a cada segundo dos players em 6 yardas.

Column of Frost
Causa 14,138 a 15,862 Frost damage em todos em um raio de 3 yardas do local marcado. Dá Knockback, lançando os players no ar.

Habilidades dos Blazing Skeletons

Lay Waste
Causa 5,655 a 6,345 Fire damage em todos a cada 2 seg por 12 segundos.

Fireball
Causa 4,242 a 4,758 Fire damage em um alvo

Habilidades dos Suppressors

Suppression
Reduz o heal no alvo em 10% por tick. Channeled.

Habilidades dos Blistering Zombies

Corrosion
Aplica Corrosion toda vez que atingir um alvo. Corrosion causa 2.500 Nature damage a cada 3 segundos por 6 segundos e reduz o armor em 10%, por tick. Acumula até 5 vezes.

Acid Burst
Causa 14,138 a 15,862 Nature damage instantaneamente e 1,000 Nature damage a cada 1 segundo por 20 segundos em todos os inimigos em até 15 yardas.

Habilidades dos Gluttonous Abominations

Gut Spray
Causa 14,138 a 15,862 Nature damage instantâneamente e 3,000 a cada 1 segundo por 12 segundos. Também aumenta o dano físico recebido em 25%.

Rot Worms
Spawnam dos Gluttonous Abominations quando morrem.



Estratégia

Composição da raid: A chave para uma composição de raid correta é tentar balancear o numero de healers com o numero de DPS necessários para curá-la enquanto lida com os adds.

O Objetivo desta luta é curar Valithria Dreamwalker, um dragão prisioneiro, de 50% a 100%, ou seja, 15 Milhões de HP. Essa luta requer que alguns players utilizem seus offspecs de healer para ajudar.

Quando o encontro começa, existem 4 Risen Archmages que precisam ser eliminados. A raid deve se dividir em dois grupos de tank e melees, que vão pegar os adds no outro lado. Os ranged e healers podem ficar no meio e o sranged devem se espalhar de modo que possam trocar rapido de lado de ataque. Adds spawnam das 4 portas , e vão aparecendo quantidades cada vez maiores conforme a luta evolui, caracterizando um ‘soft enrage’

iccvdpositioning

Existem 5 tipos de adds que spawnam

Risen Archmage
O Risen Archmage tem Frostbolt Volley que atinge a todos na raid por um dano razoavel e deixa um debuff. Eles também tem a habilidade chamada Mana Void que sumona um orb roxo que drena mana de qualquer player entre 6 yardas, então healers e ranged devem ficar espertos para evitá-los. Além disso, têm uma habilidade chamada Column of Frost que é um círculo pequeno, parecido com uma void zone, que spawna debaixo de um random player. Depois de alguns segundos, a Column explode, dando dano e jogando o player nas alturas. No PTR, esse add não precisava ser tankado, os dps podiam dar dano sozinhos.

Blazing Skeletons

Os Blazing Skeletons tem duas habilidades. A primeira é uma Fireball simples, que dá um dano baixo. A outra habilidade é Lay Waste. Essa pode ser a mais perigosa das habilidades dos adds, então Blazing Skeletons devem ter prioridade de kill.

Suppressors
Suppressors devem morrer muito rapido pois sua habilidade, chamada Suppression reduz o heal na Valithria em 10%. Cada Suppressor adiciona um stack de Suppression então ter 2-3 desse debuff, vai acabar atrapalhando e muito o desempenho dos healers. Não precisam de tank. Dps podem bater à vontade.

Blistering Zombies
Os Blistering Zombies devem ser pegos por um tank. O tank vai kitar o Zombie e os ranged dão DPS. Eles deixam um debuff que acumula em cada melee hit que reduz o armor e aplica um DoT. No estilo dos Guardians of Yogg-Saron, quando morrem, explodem dando dano e deixando um DoT em todos atingidos que dá um tick de 1k dano a cada segundo por 20 segundos.

Gluttonous Abominations

Os Gluttonous Abominations devem ser tankados de costas pra raid, A habilidade Gut Spray dá bstante dano e deixaum DoT que aumenta o dano físico recebido. Quando eles morrem, um monte de Rot Worms spawna. Essas dão ~10k dano a cada melee swing então Tanks devem dar AoE taunt assim que spawnarem pra evitar que eles batam nos DPS ou Healers.


Ordem sugerida de Kill:

Blazing Skeleton => Suppressor => Gluttonous Abomination => Risen Archmage => Blistering Zombie.


Periodicamente, ao longo da luta, Valithria vai atirar raios vermelhos em vários lugares, onde esferas brilhantes vão apareceer. Depois de ~5-10 segundos, um portal vai aparecer nesses lugares. Quem entrar, vai parar no Emerald Dream. Dentro, Players vão encontrar várias Nightmare Clouds. Como dito acima, matar uma Nightmare Clouds dá um stack de Emerald Vigor para qualquer player que estiver por perto.

A maioria dos healers deve entrar nos portais. O buff Emerald Vigor dura 30 segundos e stacka até 20. É possivel pegar vários stacks, mas a chance dele acabar antes da próxima rodada de Nightmare Portals spawnarem.

Healers devem se revezar pra ver quem entra no portal, pra conseguir o maior numero de stacks possível para aumentar o regen de mana e aumentar o healing done. Rangeds também podem entrar para ganhar stack de mana regem e ter o damage dono aumentado por stack. Fora dos portais deve haver healers suficientes para manter a raid viva.

iccvdportalmechanics

Quando Valithria é curada a 100%, ela vai lançar Rage Dreamwalker, que irá matar todos os mobs hostis na sala, finalizando o encontro.


Dicas gerais
Nunca fique na frente de um Gluttonous Abomination.

Dicas Tank
O tank leva pouco dano. Podem focar em hit, expertise, e em qualquer outra stat que gere threat para não dar miss no taunt.
Tenha certeza que os Gluttonous Abominations estão de costas pra raid e use AoE taunt pra pegar as Rot Worms

Dicas Heal
Se você for entrar no Nightmare Portals e for curar Valithria, então cure e use gemas/spec como se você tivesse mana infinita. Em vez de mp5, intellect, vá de +spell power.
Paladinos: Qualquer heal na Valithiria vai curar seu alvo de Beacon of Light.
Bloodlust e Guardian Spirit devem ser usados de forma organizada, já que eles aumentam de forma significativa o HPS.

Dicas Melee

Cuidado com a threat. Este encontro é corrida de Heal e não de DPS. Não ataque o mob errado.
Cuidado com a explosão dos Blistering Zombies.
Nunca fiquem na frente do Gluttonous Abomination.
Retribution Paladins: usem cleanse no Gut Spray. Seal of Command dará mais DPS que Seal of Corruption/Vengeance (confirmar).


Problemas comuns

Lay Waste: Esta habilidade será a principal causadora de dano se a raid não lidar bem com os Blazing Skeletons . DPS devem salvar os cooldowns nesses mobs e trocar de alvo rapidamente quando surgirem.

Exploding Zombies: Pode devastar os melees.

Enrage: Não tem hard enrage. Mas as waves da Scourge vêm cada vez com mais adds.


Vídeo