Este é um guia voltado para o PVE! Boa parte do que está aqui não se aplica ao PVP.

Bem-vindos ao guia de Cavaleiro da Morte Profano! Ele está atualizado para o patch 6.2.2 (WoD) e aqui você ficará por dentro de todas as mudanças e do que você precisa saber para jogar com seu Cavaleiro da Morte em um ambiente PVE.

Este guia foi baseado nas seguintes fontes:

Para facilitar a navegação, este guia possui os seguintes tópicos:

Introdução

Cavaleiros da Morte Profanos causam bastante dano em alvo único e também em vários alvos, sendo a especialização mais visada nesta expansão.

Talentos e Glifos

É muito comum mudar os talentos e os glifos de acordo com a luta, e é por isso que é preciso entender como cada um deles funciona. Vamos lá!

Talentos

Talentos Cavaleiro da Morte Profano

Tier 1 – Nível 56

Os talentos de tier 1 oferecem 3 talentos que interagem com duas doenças.

  • Pestígero, passivamente, faz com que Espiral da Morte aumente a duração das suas doenças no alvo em 4 segundos e adicione 1 carga de Peste Necrótica.
  • Sugar Peste é uma habilidade ativa com 25 segundos de tempo de recarga que consome suas doenças no alvo, ativando duas runas vazias aleatórias como Runas da Morte. Só pode ser usada se ambas Febre do Gelo e Peste Sanguínea estiverem no alvo.
  • Devastação Profana é uma habilidade ativa com 1.5 minutos de tempo de recarga que faz com que você espalhe suas doenças para todos os inimigos em um raio de 10 metros, por 10 segundos.

Sugar Peste é a melhor opção em termos de dano em alvo único quando pareado com Sopro de Sindragosa ou Profanar. Contra vários alvos, entretanto, a melhor opção é Devastação Profana combinada com Peste Necrótica.

Tier 2 – Nível 57

Os talentos deste tier proporcionam 3 habilidades que melhoram sua sobrevivência (no caso de Zona Antimagia, melhora a sobrevivência da raide).

  • Forma Decadente é uma habilidade ativa com 2 minutos de tempo de recarga. Durante 10 segundos seu Sorver é aumentado em 10% e você é imune a Encantamento, Medo e Sono. Nesse período, usar Espiral da Morte em si mesmo ou em um aliado causará cura em vez de dano.
  • Zona Antimagia é uma habilidade de raide. Possui 2 minutos de  tempo de recarga e permite que você coloque uma bolha no chão. A bolha dura 3 segundos e durante esse  tempo reduz em 20% o dano mágico recebido por membros do grupo ou raide.
  • Purgatório passivamente permite que você sobreviva a um golpe fatal a cada 3 minutos. O ataque que seria fatal coloca uma aura de absorção de dano de 3 segundos. A aura absorve cura equivalente à quantidade  de dano prevenido. Enquanto a aura estiver ativa você não pode morrer e todo dano causado é adicionado ao efeito de absorção de cura. Se o efeito ainda estiver presente depois dos 3 segundos, você morrerá.

Purgatório pode  salvar sua vida e permite que você ou seus curandeiros cometam erros. Também pode ajudar com mecânicas fatais. Deve ser a escolha padrão na maioria das lutas.

Zona Antimagia deve ser escolhida se for necessária na luta, já que beneficia sua raide.

Forma Decadente aumenta seu Sorver, proporcionando cura extra, mas ainda sim é uma cura pequena que geralmente não fará diferença. Vale lembrar que a imunidade a Encantamento, Medo e Sono pode ser útil em alguns encontros. Você também pode usar Poder Rúnico para se curar usando Espiral da Morte.

Tier 3 – Nível 58

Os talentos de tier 3 melhoram sua movimentaçãokitingcontrole coletivo (crowd control).

  • Avanço da Morte passivamente aumenta sua velocidade de movimento em 10%, e ativamente (com 30 segundos de tempo de recarga), proporciona 30% de velocidade de movimento por 6 segundos. O bônus de velocidade de movimento proporcionado por essa habilidade é cumulativo com outros bônus de velocidade (como o de Presença Profana).
  • Perniose faz com que os alvos de Febre do Gelo fiquem Gelados, reduzindo em 50% a velocidade de movimento por 10 segundos, e os alvos de Correntes de Gelo ficam imobilizados por 3 segundos.
  • Asfixiar é uma versão melhorada de Estrangular. Seu tempo de recarga é de 30 segundos. O inimigo fica atordoado por 5 segundos. Se o alvo for imune a atordoamentos, funciona como silenciar.

Avanço da Morte é a melhor escolha neste tier na maior parte das lutas. Os outros talentos podem ser úteis, mas são situacionais.

Tier 4 – Nível 60

Os talentos deste tier proporcionam 3 meios de melhorar sua taxa de regeneração de runa.

  • Transfusão de Sangue passivamente faz com que cada 15 Poder Rúnico que você gaste gere uma Carga de Sangue, com no máximo 12 acúmulos. Transfusão de Sangue consome 5 cargas, ativando uma runa exaurida em uma Runa da Morte. Essa habilidade não faz parte do tempo de recarga global, não possui tempo de recarga e nem custo.
  • Potencialização Rúnica funciona passivamente sempre que você gastar Poder  Rúnico. Para cada ponto de Poder Rúnico gasto, você tem uma chance de 1.50% de ativar uma runa exaurida aleatória.
  • Corrupção Rúnica funciona passivamente sempre que você gastar Poder Rúnico. Para cada ponto de Poder Rúnico gasto, você tem uma chance de 1.50% de ativar sua taxa de regeneração de runa em 100% por 3 segundos.

Transfusão de Sangue é a melhor escolha para Profanos. Se você estiver com problemas para administrar  essa habilidade, é melhor usar Corrupção Rúnica. Não é recomendável fazer um macro para Transfusão de Sangue, pois você desperdiçará seus recursos.

Tier 5 – Nível 75

Os talentos de tier 5 proporciona 3 habilidades de autocura.

  • Pacto da Morte te cura instantaneamente em 50% de sua vida máxima, mas também absorve 25% de sua vida máxima em cura recebida pelos próximos 15 segundos. Seu tempo de recarga é de 2 minutos.
  • Sifão da Morte custa 1 Runa da Morte e instantaneamente causa dano de Sombra Gélida no alvo, curando o equivalente a 400% do dano causado ao Cavaleiro da Morte. Pode ser usado a 40 metros.
  • Conversão é uma habilidade que pode ser ativada e desativada. Ativá-la custa 20 Poder Rúnico e mantê-la assim custará 20 Poder Rúnico por segundo. Para cada segundo que estiver ativa, Conversão restaura 2% de sua vida máxima. Enquanto estiver ativa, você só poderá ganhar Poder Rúnico usando Runas. Lembre-se que mesmo usando essa habilidade você ainda poderá fazer outras ações. O feitiço é automaticamente desativado quando você fica sem Poder Rúnico.

Pacto da Morte é a melhor escolha, não só por causa da quantidade de cura,mas também porque não tem custo e por isso não atrapalha seu DPS.

Tier 6 – Nível 90

Os talentos deste tier proporcionam 3 habilidades de controle coletivo.

  • Garra de Sanguinávido coloca uma aura em um aliado ou em um inimigo que os puxa para o local do alvo. Seu tempo de recarga é de 1 minuto.
  • Inverno Impiedoso faz com que todos os inimigos em um raio de 8 metros do Cavaleiro da Morte fiquem gelados, reduzindo em 15% a velocidade de movimento dos alvos por 3 segundos, acumulando até 5 vezes. Ao receber a quinta aplicação, o inimigo fica atordoado por 6 segundos. Seu tempo de recarga é de 1 minuto.
  • Solo Profanado corrompe o chão em um raio de 8 metros por 10 segundos. Enquanto estiver na área afetada, o Cavaleiro da Morte fica imune a efeitos de perda de controle, enraizamento e aprisionamento. Essa habilidade remove instantaneamente os mesmos efeitos ao ser ativada.

A escolha neste tier dependerá de sua opção pessoal, mas em muitos casos Garra de Sanguinávido é o melhor talento, pois permite que você agrupe adds para facilitar o dano em área.

Tier 7 – Nível 100

Os talentos deste tier oferecem 3 modos de melhorar seu DPS e suas habilidades como tanque.

  • Peste Necrótica é um dano por tempo (DoT) que substitui Febre do Gelo e Peste Sanguínea, e é aplicada pelas mesmas habilidades que aplicam esses dois danos por tempo. Peste Necrótica dura  30 segundos e causa dano de Sombra Gélida a cada 2 segundos. Cada vez que causa dano, ganha 1 acúmulo e infecta outro jogador em um raio de 8 metros. Peste Necrótica não pode ser reaplicada e as habilidades que a aplicaria, em vez disso aumentam o número de acúmulos em 1. O número máximo é 15.
  • Profanar substitui Morte e Decomposição. Profana o chão no local alvejado pelo Cavaleiro da Morte. A cada 1 segundo, os inimigos na área recebem dano de Sombra Gélida, com a área afetada e o dano causado aumentado em 2.5%. Custa 1 Runa Profana.
  • Sopro de Sindragosa é um ataque frontal em forma de cone com 2 minutos de tempo de recarga. Custa 15 Poder Rúnico para cada segundo que ficar ativa (até cancelada ou até que você fique sem Poder Rúnico). Enquanto estiver ativa, Sopro de Sindragosa causa dano de Sombra Gélida a todos os inimigos no cone à sua frente.

A melhor escolha neste tier depende da quantidade de Golpes Múltiplos que você tem. Se você tiver cerca de 30% de Golpes Múltiplos, Sopro de Sindragosa é a escolha ideal para dano em alvo único, nesse caso os melhores berloques são Frasco das Sombras Convulsas e Fome Infinita.

Profanar é uma alternativa viável se você não tiver a quantidade acima de Golpes Múltiplos e especialmente se você tiver o berloque Copo de Chifre Vazio.

Para dano em área, a melhor escolha é Peste Necrótica, quando combinada com Devastação Profana, principalmente quando você conseguir o berloque Colheita do Ceifador, pois Peste Errante causará mais dano com Peste Necrótica do que com as outras doenças. Profanar e Sopro de Sindragosa são habilidades viáveis, mas não tão fortes como esta.

Glifos

Glifos

Glifos Elevados

Há alguns Glifos Elevados que são essenciais para um Cavaleiro da Morte Profano.

  • Glifo de Sangue Fervente aumenta o raio de alcance de Sangue Fervente em 5 metros, permitindo que você consiga espalhar sua doença em situações nas quais os alvos estão mais longes.
  • Glifo de Reviver Aliado remove o custo de Poder Rúnico de Reviver Aliado, permitindo que você use essa habilidade sempre que precisar. É extremamente útil em diversas situações.
  • Glifo de Magia Regenerativa é desencadeado cada vez que sua Carapaça Antimagia expira após o fim da duração. A recarga será reduzida em até 50% com base no dano absorvido restante. Este glifo é útil, pois permite que você ganhe mais Poder Rúnico durante a luta e deve ser usado em praticamente todas as situações.
  • Glifo de Presenças Cambiantes permite que você retenha 70% do seu Poder Rúnico ao ativar Presenças. Pode ser útil se você estiver trocando entre Presença Profana e Presença Sanguínea. Mesmo sem motivos paras trocar de Presenças, a Presença Sanguínea aumenta sua sobrevivência, o que pode ajudar em alguns casos.

Glifos Menores

Há três Glifos Menores que podem ser úteis:

Conceitos Básicos

Cavaleiro da Morte Profano

Neste capítulo você aprende sobre as habilidades básicas e sobre as rotações para jogar com seu Cavaleiro da Morte Profano.

Rotação para Alvo Único

A rotação para alvo único dos Cavaleiros da Morte Profanos varia de acordo com sua escolha de tier 1 e  de tier 7. Sopro de  Sindragosa e Profanar devem ser usados com Sugar Peste, enquanto que Peste Necrótica deve ser usada com Devastação Profana. A rotação segue um padrão de prioridades com alguns detalhes nas habilidades situacionais.

  1. Use Transformação Negra quando tiver 5 acúmulos de Infusão Sombria.
  2. Use Devastação Profana: quando Peste Necrótica não estiver causando dano no alvo e/ou quando Peste Necrótica estiver com menos de 15 acúmulos.
  3. Use Sopro de  Sindragosa: quando tiver mais de 75 Poder Rúnico e quando suas primeiras runas estiverem disponíveis.
  4. Use Sugar Peste: quando tiver 2 runas exauridas e quando Eclosão estiver a 1 segundo de ficar disponível ou quando suas doenças estiverem prestes a acabar.
  5. Use Ceifador de Almas (use Transfusão de Sangue se precisar de Runa). Somente quando Ceifador de Almas for causar dano (5 segundos depois de usada) ou quando o alvo estiver com menos de 45% de vida.
  6. Use Profanar (use Transfusão de Sangue se precisar de Runa). Somente use se o alvo não for sair da área de  efeito.
  7. Mantenha suas doenças aplicadas a todo momento (Febre do Gelo e Peste Sanguínea, ou Peste Necrótica). Aplique as doenças com Eclosão ou Golpe da Peste. Ao usar Eclosão enquanto estiver acumulando Peste Necrótica com Devastação Profana adicionará mais uma stack. Você deve fazer isso quando tiver menos que 15 acúmulos e tiver uma habilidade disponível para gastar.
  8. Use Ataque Supurante para estender a duração de Peste Necrótica ou se você tiver duas Runas de Sangue ou Gelo disponíveis.
  9. Use Golpe do Flagelo quando tiver uma Runa Profana ou da Morte disponíveis.
  10. Use Transfusão de Sangue quando tiver 10 ou mais Cargas de Sangue.
  11. Use Espiral da Morte quando Transformação Negra não estiver disponível ou quando Ruína Súbita for desencadeado, ou quando você tiver mais que 80 Poder Rúnico.

Quando usar Ataque Supurante para reaplicar Peste Necrótica, a duração da Peste deve ser igual ou maior que o tempo restante de Devastação Profana. Maximizar o potencial da Peste até 15 acúmulos é essencial para causar dano no estilo de jogo “Devastação Necrótica” (Necroblight).

Essa rotação funciona melhor com o talento Transfusão de Sangue. Para administrar essa habilidade, simplesmente use suas cargas antes que elas alcancem o nível máximo. A forma mais fácil para fazer isso é usar suas cargas enquanto as Runas estiverem recarregando (Sangue e Gelo), ou desencadear Runas Profanas (da Morte) para evitar a dessincronização das runas (entenda melhor no capítulo Entendimento Aprofundado).

Presença

Você deve sempre estar na Presença Profana.

Rotação para Vários Alvos

A rotação para vários alvos é baseada nas prioridades  da rotação para alvo único acima, com algumas mudanças que dependem do número de alvos.

Contra 2+ alvos:

  • Ela naturalmente pula para os alvos cada vez que causa  dano. Se há muitos inimigos, Sangue Fervente pode ser usado para espalhar a Peste instantaneamente para cada alvo dentro do alcance. Lembre-se que Sangue Fervente deverá priorizar espalhar a Peste de maior duração que estiver dentro do alcance.
  • Assim como na rotação para alvo único, a prioridade com o dano em área da “Devastação Necrótica” é manter a Peste com 15 stacks até que Devastação Profana fique disponível. Use Ataque Supurante entre Sangue Fervente quando for necessário para estender a duração ou para acompanhar o tempo de recarga de Devastação Profana.

Contra 4+ alvos:

Presença

Você deve sempre estar na Presença Profana.

Uso das Habilidades

Um Cavaleiro das Trevas Profano possui 3 habilidades de DPS. Abaixo explicaremos como elas devem ser usadas.

Evocar Gárgula

Evocar Gárgula é uma habilidade muito poderosa que não possui custos. Você deve usá-la quando estiver disponível, mas você pode guardá-la para momentos nos quais precisar de um dano extra. A Gárgula escala com aceleração, e ao usá-la com Heroísmo/Sede de Sangue/Distorção Temporal permite que seu dano seja um pouco maior.

Energizar Arma Rúnica

Energizar Arma Rúnica ativa todas as suas runas e proporciona 25 de Poder Rúnico. Seu tempo de recarga é de 5 minutos e pode ser usada, em média, duas vezes por luta.

Essa habilidade deve ser usada quando todas as suas Runas não estiverem disponíveis e você tiver pouco Poder Rúnico. É útil ao proporcionar explosões de DPS, portanto lembre-se disso quando for usá-la.

Exército dos Mortos

Exército dos Mortos é uma habilidade muito especial. Ela evoca uma legião de Carniçais para lutar com você. Durante 40 segundos, os Carniçais infestam a área, provocando todos os alvos e atacando tudo que puderem. Seu custo de Runa é alto, portanto só vale a pena usar 5 ou 6 segundos antes de puxar o boss, nunca deve ser usada durante uma luta.

Entendimento Aprofundado

3

As rotações acima garantem um bom desempenho, mas para aproveitar ao máximo as habilidades do seu Cavaleiro da Morte Profano é preciso entender algumas coisas em detalhes.

Simulacro Negro

Simulacro Negro é uma habilidade bastante especia. Ela lança uma vigília sombria sobre um inimigo por 8 segundos, que será ativada quando ele gastar mana para lançar um feitiço, fazendo com que o Cavaleiro da Morte lance uma cópia do mesmo feitiço. Se for usado contra inimigos que não sejam jogadores, somente absorverá alguns feitiços nocivos.

Vale lembra que, na maioria das vezes, essa habilidade não funciona no PvE.

Doenças

Graças a Ataque Supurante prolongar a duração das suas doenças, elas raramente irão expirar. Caso elas expirem, você deve reaplicá-las com Eclosão. Caso Eclosão não esteja disponível, Golpe da Peste aplicará ambas as doenças.

Se você escolheu Sugar Peste como talento de tier 1 (que deve ser escolhido se você estiver usando Profanar ou Sopro de Sindragosa como talento de tier 7), você deve usar essa habilidade para consumir suas doenças, mesmo que Eclosão não esteja disponível para reaplicá-las.

Devastação Necrótica (Necroblight)

Necroblight (traduzido livremente por Devastação Necrótica), é um modo de jogo que envolve o uso de Devastação Profana (tier 1) e Peste Necrótica (tier 7). Estes dois talentos têm uma sinergia muito boa, garantindo uma performance excelente em dano em área e de alcance. Esse modo de jogo também afeta a prioridade da rotação para alvo único.

Em vez da manutenção normal das doenças, seu objetivo passa a ser manter 15 acúmulos de Peste Necrótica por mais tempo possível. Cada vez que o efeito ganha um acúmulo (por meio das habilidades que normalmente aplicam as doenças), ela pula para um inimigo próximo. Além disso, Peste Necrótica pode ser espalhada para todos os inimigos com Sangue Fervente.

Para tirar maior proveito da Devastação Necrótica, você deve começar usando Devastação Profana, que resultará em um acúmulo de 10 Pestes Necróticas, e depois estender Peste Necrótica até que Devastação Profana fique disponível novamente. Para fazer isso você deve usar Ataque Supurante e Eclosão.

Outra boa opção que te dá mais Runas é usar Peste Necrótica com Sugar Peste, mas isso só funciona em algumas lutas específicas na Cidadela Fogo do Inferno, como no Mannoroth e no Xhul’horac. A ideia é manter sua Peste ativa no boss enquanto usa Sugar Peste em outros alvos, ganhando mais Runas que ajudam em situações de dano em área. Essas Runas permitem que você use Sangue Fervente enquanto mantém a Peste em 15 acúmulos usando Ataque Supurante.

Sopro de Sindragosa (Modo de Jogo)

Sopro de Sindragosa tem 2 minutos de tempo de recarga e requer ampla preparação para ser usado corretamente. Antes de ativá-lo você deve ter entre 80 e 100 Poder Rúnico e 3 Runas disponíveis.

Enquanto Sopro de Sindragosa estiver ativo, você deve seguir a seguinte lista de prioridades:

  1. Quando Sopro de Sindragosa começar a causar dano:

  • Use seu Anel Lendário;
  • Use habilidades raciais como Fúria Sangrenta e Berserk;
  • Use berloques ativáveis;
  • Use poções de Força.

  1. Use Transformação Negra quando Infusão Sombria chegar a 5;
  2. Se um feitiço puder ser absorvido, use Carapaça Antimagia para gerar Poder Rúnico;
  3. Use Golpe da Peste ou Eclosão se as doenças não estiverem nos alvos;
  4. Use Ataque Supurante com Runas de Sangue e Gelo quando tiver menos de 80 Poder Rúnico;
  5. Use Torrente Arcana se você for um Elfo Sangrento e tiver menos de 70 Poder Rúnico;
  6. Use Golpe do Flagelo com Runas da Morte e Profanas se você tiver menos de 88 de Poder Rúnico;
  7. Use Transfusão de Sangue se você tiver 5 ou mais Cargas de Sangue;
  8. Use Sugar Peste se 3 Runas estiverem exauridas;
  9. Use Energizar Arma Rúnica se você tiver menos de 60 Poder Rúnico;
  10. Use Espiral da Morte quando tiver um desencadeamento de Ruína Súbita.

É ideal guardar recursos para Sopro de Sindragosa de 10 a 15 segundos antes dessa habilidade ficar disponível.

Caso você precise usar o Anel Lendário assim que a luta começar, você deve seguir a sequência abaixo:

  1. Use Exército dos Mortos de 5 a 6 segundos antes da luta começar.
  2. Use Evocar Gárgula quando a luta começar.
  3. Use Eclosão.
  4. Use Ataque Supurante.
  5. Use Golpe do Flagelo.
  6. Use Torrente Arcana (se você for Elfo Sangrento).
  7. Use Sopro de Sindragosa com berloques e raciais.
  8. Use Ataque Supurante.
  9. Use Golpe do Flagelo.
  10. Use Sugar Peste.

Se o líder da raide decidir atrasar o uso do Anel, atrase o uso de Sopro de Sindragosa também.

Transformação Negra e Espiral da Morte

Toda vez que você usa Espiral da Morte, você coloca uma aura no seu carniçal que aumenta seu dano em 10% por acúmulo, por 30 segundos. Quando a aura chega a 5, você pode usar Transformação Negra, que consome os  acúmulos e empodera seu carniçal por 30 segundos.

De modo geral, você deve usar Transformação Negra sempre que possível, pois maximizar o tempo em que o seu carniçal fica transformado é parte importante do seu modo de jogo.

Lembre-se que o carniçal não pode ganhar acúmulos na aura enquanto estiver transformado, o que significa que você deve tentar guardar seu Poder Rúnico e usar várias Espiral da Morte assim que a transformação terminar.

Às vezes você ganhará desencadeamentos gratuitos de Espiral da Morte vindos de Ruína Súbita. Nesse caso, você deve usar as Espiral da Morte sem custo independentemente da transformação do seu carniçal, já que pode ser desperdiçado caso haja outro desencadeamento.

Transformação Negra tem um grande papel no modo de jogo dos Cavaleiros da Morte Profano, especialmente com o bônus de Tier 18. É importante conseguir manter a aura ativa durante a luta, o que pode ser feito acumulando Poder Rúnico quando estiver restando entre 10 e 15 segundos da aura, para que você possa usar 3 Espiral da Morte e obter a aura instantaneamente. Se Transformação Negra estiver prestes a expirar e você tiver um desencadeamento de Ruína Súbita, certifique-se de guardá-lo para que você possa transformar seu carniçal quando puder.

Ceifador de Almas

Ceifador de Almas pode ser usado a qualquer momento durante a luta (caso você tenha a Runa necessária), e funciona como um dano por tempo (DoT) que causa dano uma vez. Ceifador de Almas aplica uma aura no alvo instantaneamente, que dura 5 segundos e, ao final de sua duração, causará dano uma vez.

Ceifador de Almas só funcionará se o alvo estiver abaixo de 45% de vida no momento que o dano for causado. Se o alvo tiver mais vida, o dano não será causado e Ceifador de Almas não terá efeito algum.

Embora essa habilidade esteja na sua rotação indicando que o alvo deve estar com 45% ou menos de vida, na realidade é possível usá-la antes disso, contanto que o alvo tenha 45% ou menos de vida quando a aura de 5 segundos expirar.

Carapaça Antimagia

A Carapaça Antimagia absorve 100% de todo o dano recebido por 5 segundos e proporciona Poder Rúnico baseado na quantidade de dano que foi absorvido.

Essa habilidade é excelente pela sobrevivência e também garante benefícios para o seu DPS. A quantidade de Poder Rúnico recebido faz a diferença.

Você deve sempre usar a Carapaça Antimagia para melhorar sua regeneração de Poder Rúnico durante a luta. O melhor modo de fazer isso é saber quando um ataque estiver a caminho e preparar a habilidade para esse momento. Depois é só aproveitar o Poder Rúnico e não esquecer de usá-lo.

Lembre-se que você só deve usar essa habilidade pelo Poder Rúnico caso ela não seja importante em nenhum outro momento da luta.

Transfusão de Sangue e Runas

Um dos benefícios principais de Transfusão de Sangue é que a Runa gerada sempre é uma Runa da Morte. Runas da Morte são mais valiosas, pois sempre são mais adequadas e por causa de sua flexibilidade. Entretanto, essa habilidade interfere na passiva Ceifador. Quando uma Runa de Gelo que está sendo recarregada como Runa da Morte é ativada com Transfusão de Sangue, a Runa será recarregada, gerando outra Runa.

Então em vez de 2 Runas de Gelo que você teria se tivesse esperado pela recarga natural da Runa, você terá 2 de Morte e 1 de Gelo depois que a Runa recarregar, o que significa que o ganho de Transfusão de Sangue foi uma Runa de Gelo.

Se você não gerou uma Runa de Sangue com Transfusão de Sangue, você terá uma Runa de Gelo extra que não poderá ser pareada com uma Runa de Sangue até que aconteça o mesmo problema com suas Runas de Sangue. Ou seja, Transfusão de Sangue pode gerar 1 Runa normal e converter uma outra Runa da Morte para uma normal quando você parear a Runa órfã com uma da Morte que poderia ser usada com Golpe do Flagelo.

O único modo de evitar isso é guardar suas Cargas de Sangue e só usá-las quando pares de Runas de Gelo e Morte estiverem recarregando. Você também pode tentar gerar uma Runa Profana, pois ela pode sempre ser usada com Golpe do Flagelo, independentemente do seu status de Morte. Se for bem calculado, é possível fazer isso, mas é algo bem difícil.

De modo geral, você pode usar Transfusão de Sangue ou Corrupção Rúnica, mas é recomendável que você aprenda a usar Transfusão de Sangue.

Anel Lendário

O Anel Lendário, Thorasus, o Coração de Pedra de Draenor, proporciona 25% de aumento no dano causado por 15 segundos, e no final faz com que você cause 25% do dano causado nesses 15 segundos, a todos os inimigos em um raio de 10 metros. Essa habilidade tem 2 minutos de recarga.

O Anel pode ser usado em um macro com Sopro de Sindragosa. É o principal motivo pelo qual Cavaleiros da Morte Profanos se saem melhor do que Cavaleiros da Morte Gélidos, e porque Sopro de Sindragosa é um talento muito forte. Em uma raide é possível que o líder determine quando usar o Anel, e isso deve ser respeitado.

Caso contrário, o Anel pode ser usado em um macro com seus berloques ativáveis:

  • #showtooltip
  • /cast Breath of Sindragosa
  • /use 12
  • /use 13
  • /use 14

O macro acima anexa o Anel aos dois berloques e ao Sopro de Sindragosa. Se você quiser usar o Anel independentemente, remova “use 12” do macro (para usar os berloques e a habilidade), ou pare de usar o macro. Se você só quiser usar o Anel com a habilidade, remova “use 13” e “use 14”.

Atributos

4

Atributos Básicos

  • Força é seu atributo principal. Você deve priorizá-la em todos os itens e upgrades. Ela proporciona Poder de Ataque, que determina o dano que suas habilidades causam.
  • Maestria, por meio de Maestria: Terroraço, aumenta seu dano de Sombra. O dano de Sombra é grande parte do seu dano total.
  • Acerto Crítico aumenta sua chance de acertar criticamente com todos os feitiços e habilidades.
  • Aceleração aumenta a velocidade de ataque e a taxa de regeneração de Runas.
  • Versatilidade aumenta todo o dano causado e reduz todo o dano recebido.
  • Golpes Múltiplos faz com que suas habilidades tenham a chance de acertar um segundo e um terceiro alvos, cada vez causando 30% do dano inicial.

Prioridade dos Atributos

Sopro de Sindragosa ou Profanar

Força > Golpes Múltiplos > Maestria > Acerto Crítico > Versatilidade > Aceleração

Peste Necrótica

Força > Maestria > Golpes Múltiplos > Acerto Crítico > Versatilidade > Aceleração

Addons e Macros

Macros

Addons e Macros são parte importante da vida de qualquer jogador que queira melhorar sua experiência de jogo e facilitar algumas tarefas em raides ou masmorras.

Addons

  • Weak Auras: esse addon possibilita que você tenha controle sobre auras e habilidades. É bastante customizável e ajuda muito a ficar atento no que está acontecendo no jogo;
  • Deadly Boss Mods ou Bigwigs: são dois addons que enviam avisos sobre as habilidades dos bosses e aconselham sobre como lidar com elas. Essencial para qualquer progressão;
  • GTFO: notifica o jogador quando ele está em cima de algum efeito prejudicial ou quando ele comete algum erro;
  • Recount ou Skada: são addons que permitem que você veja quanto dano/cura está causando e compare com o restante da raide. Muito bom para saber se sua rotação tem algum problema;
  • Omen Threat Meter: mostra seu nível de agressividade no alvo. É recomendável para evitar problemas com o tanque e os curandeiros;
  • Magic Runes: é um addon que permite que você rastreie suas habilidades e o estado das suas Runas.

Macros

Lembre-se que o macro precisa estar na mesma língua do seu jogo, então fique atento na hora de copiar ou criar suas linhas de comando. Para entender melhor como eles funcionam, confiram nosso guia definitivo aqui.

Reviver Aliado

Esse macro lança Reviver Aliado no alvo que estiver sob seu mouse e que não seja inimigo. Caso contrário, será lançado sobre seu alvo atual.

  • #showtooltip Raise Ally
  • /cast [@mouseover,help][@target]Raise Ally

Garra de Sanguinávido

Esse macro permite que você use Garra de Sanguinávido para puxar os adds para cima do seu alvo que estiver em foco.

  • #showtooltip Gorefiend’s Grasp
  • /cast [target=focus] Gorefiend’s Grasp

O macro abaixo permite que você puxe os alvos para si.

  • #showtooltip Gorefiend’s Grasp
  • /cast [@player] Gorefiend’s Grasp

Congelar Mente

Permite que você interrompa seu alvo do foco, se você tiver um. Caso contrário será lançado no seu alvo atual.

  • #showtooltip Mind Freeze
  • /cast [@focus,harm,nodead][] Mind Freeze

Espiral da Morte

Este macro é útil para quando você precisar curar seu carniçal (usar Espiral da Morte irá curá-lo). Se você segurar o botão Ctrl enquanto usar este macro, Espiral da Morte irá curar seu ajudante (independentemente de quem esteja no alvo), caso contrário só irá causar dano no alvo.

  • #showtooltip Death Coil
  • /cast [mod:ctrl,@pet][]Death Coil

Conclusão

Chegamos ao fim do guia de Cavaleiro da Morte Profano! Espero que ele tenha sido útil 🙂 Deixem suas dúvidas e sugestões no campo de comentários!

Guia por Amanda