O Festival da Colheita é uma festa para celebrar os Heróis da Horda e da Aliança. A Aliança homenageia a memória de seus heróis, principalmente Uther Lightbringer. A Horda também lembra de suas perdas, com ênfase especial para a memória de Grom Grito Infernal. Esse evento não oferece títulos ou conquistas, nem conta para o meta “Um ano de luta, um ano de conquistas“, mas é um prato cheio pros amantes da Lore do Warcraft.

Em 2015 o evento acontece dos dias 21 a 28 de setembro.

Comidas do Festival

As comidas do festival podem ser compradas do lado de fora de Orgrimmar e Altaforja, o lugar escolhido para lembrar dos heróis de suas respectivas facções. Você pode comprar até 20 de cada uma dessas comidas e elas não tem duração de tempo.

Honrando um Herói

Honrando um Herói é a única quest disponível durante o Festival da Colheita, com versões para Horda e Alliança. Para esta quest, você tem que mostrar respeito para um dos seus heróis: Grom Grito Infernal para Horda e Uther Lightbringer para Alliance.


Horda: Homenagem a um herói 

Início e fim: Javnir Nashak
Para essa quest, os jogadores da Horda recebem Tributo de Grom e devem ir para o Monumento de Grom no Cânion do Demônio Caído [Demon Fall Canyon] em Vale Gris [Ashenvale] (82,78 )para oferecer presentes na memória de Grom Hellscream. Depois de entregar a missão, os jogadores recebem O Grito Infernal da Horda [The Horde’s Hellscream], um livro escrito na memória do herói.

Monumento

Monumento de Grom no Cânion do Demônio Caído


Aliança: Homenagem a um herói
Início e fim: Wagner Golparrão

Para essa missão, os jogadores da Aliança recebem o Tributo de Uther e são mandados para visitar a Tumba de Uther em Terras Pestilentas Ocidentais [Western Plaguelands] (52,82)  para oferecer presentes na memória de Uther, o Arauto da Luz [Lightbringer]. Ao entregar a quest, players recebem Pela Luz! [For the Light!] um livro escrito na memória do herói.

Tumba

Tumba de Uther em Terras Pestilentas Ocidentais

Ao completar essa conquista, você vai poder escolher um dos quatro cristais a seguir: Lasca Espiritual Ansiosa, Lasca Espiritual Desamparada, Lasca Espiritual Pacífica e Lasca Espiritual Vingativa. Esses itens são consumidos no uso, e você recebe 3 unidades da cor que escolher.

Fogos de artifício do festival

Além de oferecer a quest, Javnir Nashak e Wagner Golparrão também ganham um extra vendendo fogos de artifício:

Esses itens também não tem prazo de duração.

Conquistas

Não há conquistas ou grandes recompensas associadas a este evento. Apenas 500 de reputação para Horda/Aliança e algum ouro na missão. É essencialmente um evento de lore, feito para quem gosta da história do jogo, e de sua facção.

Quatro dias depois de completar a missão, você recebe um item pelo correio, Recompensa da Colheita [Bounty of the Harvest], que conjura a comida do festival e tem 12 horas de tempo de recarga.