A celebração dos druidas de Clareira da Lua que envolve a honra aos anciãos de sua facção e muitos, muitos fogos de artifício! Ele é baseado no ano novo chinês, que acontece nessa época – por isso a quantidade de lanternas e fogos de artifício espalhados por aí.

O Festival vai dos dias 01 de Fevereiro a 15 de Fevereiro, e nesse prazo, você deve viajar Azeroth para honrar os anciãos de cada continente, e correr atrás das conquistas para a meta Respeito aos Mais Velhos, que conta para a conquista Um ano de luta, um ano de conquistas, que tem como recompensa o Protodraco Violeta, além do título <Ancião>.

Uma das principais atividades do festival – senão A principal, consiste em visitar os anciãos de cada continente, e os homenagear. Cada visita a um ancião te dá uma  Moeda dos Ancestrais, que é a moeda do evento. Com ela você compra as roupas necessárias para as conquistas, os fogos, mascotes e receitas à venda nos PNJs do evento.

Lunar Festival

A visita aos anciãos também te dá um Envelope Vermelho da Sorte por ancião visitado, e ele pode ter um Salva de Foguetes da Sorte ou uma Pedra-da-lua do Ancião. Soltando o Salva de Foguetes da Sorte, você recebe o buff  Sorte Lunar que aumenta sua vida em 250.

Aqui, segue a lista completa dos anciãos, separada por continente /cenário, com coordenadas:

Anciãos de Kalimdor

Aqui, um mapa com a localização aproximada de cada um. A listagem abaixo está organizada de forma a colocar os anciãos que ficam perto próximos, facilitando a rota de vôo. Lembrando que, pra contar como ‘visitado’ você deve completar a missão entregue pelo Ancião ou Anciã:

Anciões de Kalimdor

Anciãos de Reinos do Leste

Novamente, um mapa com a localização aproximada de cada um. A listagem abaixo está organizada de forma a colocar os anciãos que ficam perto próximos, facilitando a rota de vôo.

Anciões do Reinos do leste

Como acessar o Ancião de Barreira do Inferno:

anciao barreira inferno

Outros Anciãos do Cataclismo

ancioes geodomo

Anciãos de Nortúndria

Anciões de Nortúndria

Missões do Evento

Luzes do Festival da Lua

O Festival da Lua

É a missão introdutória do evento. Começa com um Enviado/Emissário do festival da Lua em qualquer capital, e termina com a Anfitriã do Festival da Lua, que fica nas capitais de cada raça. A Anfitriã vai te entregar as próximas missões.

Fogos de artifício da Lua

Começa e termina com: Anfitriã do Festival da Lua
Para terminar essa festa, você precisa comprar fogos de artifício com um Comerciante do Festival da Lua, e usar eles. Os fogos maiores, como o Salva de Foguetes Azuis precisam de um lançador de foguetes para serem soltos, e esses lançadores ficam perto dos campos do Festival da Lua nas capitais. Voltando à missão, é só comprar os fogos especificados e soltar eles, para completar.

Você vai receber um Convite do Festival da Lua, que te teletransporta pra Clareira da Lua se você usar ele enquanto estiver na Grande Luz da Lua, que é o facho de luz gigante no lugar do festival. Quando você estiver na Clareira da Lua,  você pode voltar pra qualquer capital das facções usando portais disponíveis durante o evento, e se o seu Convite expirar, é só pegar uma nova com a Anfitriã do Festival da Lua.

 Valadar Stelacanto

Começa: Anfitriã do Festival da Lua
Termina: Valadar Stelacanto
Quando chegar na Clareira da Lua, procure por Valadar Stelacanto, que fica na plataforma perto do Lago Elune’ara. Ele vai te dar as boas vindas e começar as missões novas, e completar essa missão é pré-requisito pras próximas.

Bênção de Eluna

Começa e termina com: Valadar Stelacanto
Agouro
Essa missão está marcada como sendo em grupo, mas não é necessário montar grupo pra ela. Compre alguns foguetes com o Comerciante do Festival da Lua, vá para perto dos Templos de Tempesfúria, e comece a soltar os fogos. Eles vão fazer com que apareçam alguns Lacaios de Agouro. Basta matar eles e continuar soltando fogos para que apareça o Agouro, que é um chefe que deve ser derrotado. Entrando na luz que fica perto do corpo dele, você já ganha o buff Bênção de Eluna, necessário pra completar a missão. Aí é só voltar para Valadar Stelacanto e entregar a quest, que dá como recompensa uma Lanterna de Eluna. Você pode comprar a Vela de Eluna por 10 prata do Valadar Stelacanto pra aumentar seu dano nos Lacaios e no chefe.

Conquistas

Respeito aos mais velhos

É a conquista-meta do evento, e você ganha ela depois de completar todas as conquistas abaixo. Ela conta para a Um ano de luta, um ano de conquistas, que tem como recompensa o Protodraco Violeta. Também te dá o título <Ancião>

Moeda dos Ancestrais

Pra completar essa conquista, é só conseguir uma Moeda dos Ancestrais. Ela tem 5 ranks diferentes, com conquistas para 5 Moedas dos Ancestrais10 Moedas dos Ancestrais25 Moedas dos Ancestrais e 50 Moedas dos Ancestrais. Se você visitou todos os Anciãos citados acima, você já deve ter terminado todos os ranks dessa conquista. ^^

Anciãos do Cataclismo

Para completar essa missão, é só visitar e completar as missões dos 9 Anciãos do Cataclismo, marcados com o pino roxo nos mapas e descrições acima.

Anciãos dos Reinos do Leste

Para completar essa missão, é só visitar e completar as missões dos 17 Anciãos do Reino do Leste marcados com o pino amarelo no mapa dos Reinos do Leste acima.

Anciãos de Kalimdor

Para completar essa missão, é só visitar e completar as missões dos 21 Anciãos de Kalimdor marcados com o pino amarelo no mapa de Kalimdor acima.

Anciãos de Nortúndria

Para completar essa missão, é só visitar e completar as missões dos 18 Anciãos de Nortúndria marcados com o pino amarelo no mapa de Nortúndria acima.

Anciãos das Masmorras

Para completar essa missão, é só visitar e completar as missões dos 13 Anciãos de Masmorras marcados com pinos verdes nos mapas acima.

Anciãos da Aliança

Para completar essa missão, é só visitar e completar as missões dos 3 Anciãos da Aliança marcados com pinos azuis nos mapas acima. Essa conquista deve ser feita por jogadores da Aliança E da Horda.

Anciãos da Horda

Para completar essa missão, é só visitar e completar as missões dos 3 Anciãos da Horda marcados com pinos vermelhos nos mapas acima. Essa conquista deve ser feita por jogadores da Aliança E da Horda.

Bênção de Eluna

Conseguir a Bênção de Eluna derrotando o Agouro. Se você estiver perto do monstro quando ele for morto e conseguir o buff, a conquista está feita – assim como a missão  Bênção de Eluna explicada acima também será completada.

O brado retumbante das bombinhas

Solte 10 fogos de artifício do festival em 30 segundos ou menos. É só comprar 10 Bombinha do Festiva com um Comerciante do Festival da Lua, em Altaforja,DarnassusPenhasco do TrovãoOrgrimmarCidade Baixa ou Clareira da Lua. Aí é só bindar eles em uma tecla de fácil acesso e soltar eles o mais rápido possível! Se não conseguir de primeira, é só comprar mais bombinhas e ir tentando.

Vestido a caráter

Compre um Vestido Festivo ou uma Calça Festiva do Valadar Stelacanto. Cada um deles custa 5 Moeda dos Ancestrais. Existem 3 cores de cada item, e comprando um deles já completa a conquista – mas você pode aproveitar para ter todos os looks do Festival da Lua 😉

A imagem do foguete resplandece

Pra completar essa conquista, compre 10 Salva de Foguetes Vermelhos de um Comerciante do Festival da Lua, e vá para um Lançador de Salva de Fogos de Artifício soltar eles. Basta chegar perto de um lançador e soltar os fogos o mais rápido que conseguir! Novamente, se não conseguir de primeira, basta comprar mais fogos e tentar novamente.

Itens à venda no evento

O festival oferece aos jogadores fogos de artifício, roupas festivas, receitas de alfaiataria e engenharia. Ano passado também estava disponível um mascote, a  Lanterna Lunar (Aliança) e a Lanterna do Festival (Horda). Se você tiver personagens na Horda e na Aliança, pode farmar os dois mascotes, e acessar ambos pelo Almanaque de Mascotes.

Fonte: WoWHead