Aqui vamos falar dos 4 chefes do Rank 7 da Guilda dos Brigões: GG Engenharia, Evocador das Trevas, Guerrobô, Almôndega.

Dicas Gerais

  • Não entre em pânico. Não importa se você zoar com a sua rotação, MANTENHA A CALMA e siga a sua estratégia.
  • Se você estiver no clima e ficar muito tempo na Guilda dos Brigões, será legal você fazer uso de Frascos.
  • Prepot! Use a Poção do Poder do Brigão, ou a Poção da Astúcia do Brigão, ou a Poção da Destreza do Brigão logo antes da luta começar, ou em outro momento, dependendo do seu incrível esquema.
  • Quando os 60-segundos de recarga nas suas poções acabar, você pode usar a mesma poção novamente ou você pode fazer uso da Poção de Cura do Brigão caso você precise de cura.
  • Forme grupo com outro jogadores para que vocês possam compartilhar buffs de benefícios.
  • No final desse guia você vai encontrar um vídeo mostrando todas as lutas desse rank. Só não espere ver vitórias em todas as lutas!
  • Quanto mais equipamento você tiver, mais chances de acabar a luta rapidamente você terá. Contudo lembre -se que ter um equipamento de 600 não é obrigatoriamente necessário. Esse conteúdo foi lançado E fechado por pessoas com equipamentos provavelmente não ficavam muito acima de 500. Logo, a partir dai você já tem sua chance de sucesso e qualquer coisa acima disso é apenas para facilitar sua vida (mas não garante sua vitória). 😀


1. GG Engenharia

GG Engenharia
GG Engenharia é a patota que você irá enfrentar em primeiro lugar no Rank 7. Essa patota é na verdade formada por dois nanicos. Um Goblin chamado Max Megablast e um Gnomo intitulado Bo Bobble. A luta consiste em você sobreviver por meio de muita habilidade de observação e esquiva. Isso e um bom dps, claro.

1.1 Habilidades e Estratégia

Max Megablast e Bo Bobble compartilham a vida. Logo, não importa em quem você estiver batendo, ambos perdem pontos de vida. Existem dois pontos importantes na mecânica dessa luta.

  • Max irá usar como um louco Goblin Rocket Barrage. Isso lança misseis em vários lugares, mas sempre vão marcar o lugar onde você estará. Uma marca vermelha que não é de amor irá surgir no chão, quando isso acontecer, FUJA! Ou leve o dano na fuça. Levar esse dano pode ser fatal. Caso você não morra, você será jogado um cadim pra trás. Detalhe importante é, o dano causado por esse míssil atinge tudo que estiver perto. TU-DO!
  • Bo Bobble é um gnomo covarde e as vezes vai correr para um canto da arena, onde ele irá usar um escudo protetor. Esse escudo protege TU-DO. Inclusive você. Esse escudo é mantido por um gerador que fica em cada ponta da arena e tem cerca de 800K de vida. Qualquer míssil que atingir a área do escudo, vai causar dano ao gerador, pq né, ao contrario de você, ele não pode SAIR de lá quando o míssil estiver chegando.


A estratégia para essa luta é a seguinte. FICA PERTO DO MOICANO ROSA. Assim, ele sempre levará o dano do missil que Max lança em você.
Quando Bozinho ativar o escudo, continue perto dele e faça com que os misseis atinjam o gerador, alem do próprio Bo. Normalmente você não leva o dano do primeiro míssil que atinge o escudo, mas não custa nada você sair um pouco de perto. Caso você seja um desafortunado jogador corpo a corpo, nem tente bater em Bo enquanto estiver no escudo, pois ele estará imune. Aproveite essa hora para se curar, dançar conga ou contar uma piada. Caso você possa acertar Max do conforto da sua área de escudo, não hesite em faze-lo.
Ah sim, Bobozinho quando não esta fugindo para baixo de um escudo, costuma usar Gnomish Death Ray, que você não tem como impedir de te atingir. Logo, tente mitigar o dano causado por isso.

2. Evocador das Trevas

Evocador das Trevas

Dark Summoner é o segundo oponente do Rank 7. A luta contra esse parente distante do Esqueleto requer que você elimine rapidamente os fantasmas que ele conjura, assim fazendo com que ele fique vulnerável a ataques por um periodo. Claro que, esses fantasmas batem como uma jamanta, então. CUIDADO.

2.1 Habilidades e Estratégia

Dark Summoner tem apenas uma habilidade chamada Shadowbolt, que causa cerca de 80k de dano sombrio e pode ser interrompido. Ele também tem um forte ataque corpo a corpo.
Por padrão, esse mané é imune a todo tipo de dano. Mais ou menos a cada 12 segundos ele cria um fantasma em um ponto aleatório da arena. Matar esse fantasma faz com que essa “imunibilidade” do chefe suma por 18 segundos.
Esses fantasmas não tem nenhuma habilidade. Contudo, apesar de serem fantasmas, parece que a mão deles é de algo bem pesado que com um golpe pode te matar. Eles se movem muito vagarosamente e você pode atordoa-los. Se você for bem atento, irá notar que você vai estar brincando de farol, e uma luz estará saindo da frente do seu personagem. Apontar essa luz para esses fantasmas irá atordoa-los por alguns segundos, o que deve ser suficiente pra você manda-los para o lugar de onde vieram sem que eles te atinjam. Tendo isso em mente, a estratégia seria a seguinte:

  • Sempre que um fantasma aparecer, mate-o rapidamente e então vire para o chefe e aproveite o momento de vulnerabilidade.
  • Sempre que possível, interrompa a Shadowbolt, e use sempre alguma habilidade para aguentar o dano corpo a corpo dele.
  • Sempre que puder, curta e compartilhe os guias e videos do canal. \o

3. Guerrobô

Guerrobô
Battletron é o seu terceiro oponente no Rank 7. Essa é a luta para aquela galera que adora andar em círculos. Sim, isso mesmo. Você que é jogador pró e sabe o que faz, com sua dança clássica do infinito volta e meia, essa é sua vez de mostrar toda sua destreza e evitar as esferas explosivas que ficam circulando o pequeno cabeça de lata no meio.

3.1 Habilidades e Estratégia

Battletron tem como habilidade principal o Conjure Unstable Mines. Isso cria um anel com 8 minas que ficam circulando ao redor do chefe. Você pode causar a explosão dessas minas de formas diferentes. Caso você encoste nelas ou caso elas estejam entre você e o cabeça de lata na hora em que você for usar alguma habilidade.  Tenha em mente que você não tem como selecionar as minas. Elas só estão ali pra te causar dano e partir seu coração. Esse dano costuma ser enorme então é bom evitar explodi-las atoa.
A chave do sucesso aqui é criar um espaço nesse anel onde você possa atingir o robô sem tocar em outras minas. Explodir 2-3 minas é uma quantidade razoável e cria um bom espaço para você se mover. No caso, também é um bom numero, pq caso você destrua mais do que isso, ele irá conjurar novamente as 8 e bem, já viu onde isso vai dar, né?
Logo, consiga essa brecha, fique rodando e causando dano no cabeça de lata. Ele usa uma outra habilidade que você não tem o que fazer contra ela alem de tentar mitigar o dano.
Então é isso, dance a doce valsa do robô cercado e veja se no fim, você consegue sobreviver a esse fatal bailado. 😀

4. Almôndega

Almôndega
Meatball é o seu rango final desse sétimo Rank na Guilda dos Brigões. A luta contra esse primo do Hogger vai ser basicamente você correr pela sala coletando coisas roxas pelo chão que magicamente vão te curar e aumentar o dano que você causa (e você vai precisar pq essa carniça ai tem muita vida).

4.1 Habilidades e Estratégia

Meatball tem 24M de vida e você sabe né, a luta dura apenas 2 minutos. Por motivos inexplicáveis, durante a luta essa cruza de hiena e Kobold vai jogar pela arena umas bolotinhas roxas do poder. Andar sobre essas bolotinhas, por algum desígnio divido faz com que você seja curado e receba um beneficio acumulativo que aumenta o seu dano. Como você pode imaginar, pois eu muito confio na sua capacidade dedutível, esse beneficio é necessário para que você consiga vencer esse tantão de vida que o chefe tem.
Ele tem um forte ataque corpo a corpo, mas já que você constantemente se curando, pois você é uma pessoa espertinha e vai ficar sempre pegando as bolotinhas.
Caso você seja um caster e não tenha como ficar se movendo tanto e causando dano, sugiro que você gaste o tempo inicial da luta coletando bolotas. Quando você acumular cerca de 20 bolotas, é hora de parar e queimar todos os seus ataques e derrotar o chefe de uma paulada só!

Vídeo das lutas:

Outros Ranks:

Adaptado de Icy-Veins.