Inspiradas nas Fendas de Diablo 3, as Masmorras de dificuldade Mítico+ chegaram em Legion como mais um modo PvE de alto nível. Assim como no modo Mítico comum, você precisa organizar um grupo e ir diretamente até a masmorra, sem o uso das filas do Localizador.

Última Atualização: 12/11/2016

Como entrar nessa dificuldade?

Após completar sua primeira Masmorra Mítica, você ganhará uma Pedra-Chave Mítica para uma masmorra aleatória, de nível +2. Você precisará organizar um grupo para entrar nessa masmorra e conquistar essa dificuldade no tempo estabelecido. As chaves tem duração limitada, e quebram no reset seguinte (na terça-feira).

Apenas um integrante do grupo precisa ter a Pedra-Chave da masmorra. Não precisa sair procurando pessoas com a mesma chave que você para formar o grupo.

Ao entrar na masmorra, você vai reparar que há um Pedestal logo na entrada. Ao clicar no Pedestal e arrastar sua Pedra-Chave, você poderá iniciar a Masmorra Mítica na nova dificuldade.

masmorras_miticas

Espere todos estarem prontos, porque depois de iniciado, não tem mais volta!

O que muda nessa dificuldade?

A cada nível de Pedra-Chave, a vida e dano dos seus inimigos é aumentada. Cada Masmorra terá um requerimento mínimo de inimigos não-chefes a serem derrotados, similar ao Modo Desafio. Esse requerimento é apertado, o que significa que poucos inimigos poderão ser pulados. O número não é fixo, sendo necessário preencher a barra de progresso.

Outra particularidade do Modo Mítico+, e que também vem do modo desafio, é o limite de tempo. Cada Masmorra terá um tempo limite para que você mate todos os inimigos requeridos e todos os chefes. Caso não consiga cumprir esse tempo, sua chave é quebrada, e você só receberá uma nova chave na semana seguinte. Mesmo que sua chave quebre, você pode (e deve!) finalizar a Masmorra, pois seu baú de itens ao final está garantido. Se não tiver nenhuma Pedra-Chave, você ainda poderá fazer Masmorras Mítico+ com as chaves dos seus amigos.

Aumentando o Nível da Pedra-Chave

Quando você completa a Masmorra dentro do tempo estabelecido e mata todos os inimigos não-chefes necessários, você receberá um upgrade em sua Pedra-Chave. O número de upgrades, bem como o número de baús de recompensas, dependerá do tempo que você levou para completar. Você não necessariamente receberá o upgrade para a mesma Masmorra; Por exemplo, se você completar o Pátio das Estrelas +3, pode ser que o seu upgrade seja uma chave para o Covil de Neltharion +4.

  • Completar a masmorra com menos de 20% de tempo restante resulta em 1 upgrade, e 1 baú. Por exemplo, sua Pedra-Chave vai de +2 para +3.
  • Completar a masmorra com mais de 20%, mas menos de 40% de tempo restante resulta em 2 upgrades, e 2 baús.  Por exemplo, sua Pedra-Chave vai de +2 para +4.
  • Completar a masmorra com mais de 40% de tempo restante resulta em 3 upgrades, e 3 baús. Por exemplo, sua Pedra-Chave vai de +2 para +5.

Afixos

Além disso tudo, a partir de certos níveis você terá que lidar com os Afixos.

Ao atingir os níveis +4, +7 e +10, você receberá um Afixo, que adicionará um efeito extra aos inimigos da Masmorra — aumentando ainda mais a dificuldade. Eles são divididos em Tiers, o que significa que você não terá 2 Afixos do mesmo Tier ativos. A maior parte dos Afixos só afeta não-chefes.

Tier 1: Pedra-Chave +4

  • Encorajadora [Bolstering]: Quando um inimigo morre, os aliados dele recebem um bônus que aumenta sua vida máxima e seu dano em 20%, e o efeito acumula. Quando você estiver lidando com esse Afixo, é necessário balancear o dano de forma que todos os inimigos morram juntos.
  • Enraivecedora [Raging]: Quando um inimigo chega em 30% de vida restante, ele fica enfurecido e aumenta seu dano causado em 100% até ser morto. Ao contrário do Afixo anterior, você deverá focar seu dano em alvo único, e abusar de atordoamentos quando o inimigo ficar enfurecido.
  • Sanguínea [Sanguine]: Ao morrer, os inimigos deixam para trás uma poça de icor que causa dano nos jogadores e cura seus aliados. Isso exigirá que o Tank reposicione os inimigos constantemente, o que pode ser complicado em determinados lugares.
  • Apinhada [Teeming]: Haverá inimigos não-chefes adicionais presentes na masmorra, o que aumentará a quantidade de alvos em cada pack. Isso é especialmente importante para os Tanks e Healers, que deverão sobreviver a puxadas gigantescas.

Tier 2: Pedra-Chave +7

  • Vulcânica [Volcanic]: Enquanto estiverem em combate, os inimigos fazem com que glóbulos de fogo surjam aos pés dos jogadores, causando bastante dano a quem ficar em cima. Isso resulta em perda de DPS decorrente da movimentação.
  • Necrótica [Necrotic]: Os ataques corpo-a-corpo dos inimigos aplicam um debuff que causa dano ao longo do tempo e diminui a cura/absorção recebida em 3% por aplicação, acumulando até 10 vezes. Com esse afixo, o Tanks precisará utilizar muito bem suas habilidades de mitigação e receber curas constantes.
  • Assustada [Skittish]: Os inimigos irão periodicamente ignorar a ameaça do Tank e partir para cima de outro jogador. Esse é um dos Afixos mais chatos de se lidar, porque no nível 7 grande parte dos inimigos matam os jogadores não-tanks com apenas um hit. Os jogadores devem ficar atentos para se proteger enquanto o Tank recupera a ameaça.
  • Transbordante [Overflowing]: Toda sobrecura (curar além dos pontos máximos de vida) realizada aplicará no alvo um efeito que absorverá toda a cura recebida em uma quantidade equivalente à sobrecura. Ou seja, o Healer deve ficar muito esperto e minimizar a sobrecura para não perder um jogador para esse efeito.

Tier 3: Pedra-Chave +10

  • Tirânica [Tyrannical]: Inimigos chefes têm 40% a mais de vida e causam 20% a mais de dano. Isso fará com que os chefes fiquem significativamente mais fortes e perigosos, pois a luta vai demorar mais e todas as habilidades darão muito mais dano.
  • Fortificada [Fortified]: Inimigos não-chefes têm 20% a mais de vida e causam até 40% a mais de dano. É o exato oposto do afixo anterior. Como consequência, você terá que tentar puxar menos inimigos e se esforçar bastante para matá-los antes que o dano seja demais.

Toda semana, os Afixos serão iguais para todos os jogadores da região. Isso significa que, se nessa semana você saqueou uma Pedra +4 com o Afixo Sanguínea, todas as Pedras-Chave +4 ou superior terão esse Afixo.
Pedra-Chave Número de Afixos Aumento de Dano/Vida
+2 Nenhum 8%
+3 Nenhum 17%
+4 1 Afixo (Tier 1) 26%
+5 1 Afixo (Tier 1) 36%
+6 1 Afixo (Tier 1) 45%
+7 2 Afixos (Tier 1 e Tier 2) 59%
+8 2 Afixos (Tier 1 e Tier 2) 71%
+9 2 Afixos (Tier 1 e Tier 2) 85%
+10 3 Afixos (Tiers 1, 2 e 3) 100%

Recompensas

Baú da Masmorra

Você não saqueará nenhum item do corpo dos chefes. A recompensa estará em um Baú, ao término da Masmorra. Esse baú contém até dois itens, podendo ser Poder de Artefato ou peças de equipamento da Masmorra. O nível do item dependerá da dificuldade da Pedra-Chave. Você pode fazer a mesma masmorra na dificuldade Mítico+ quantas vezes quiser na semana, e em todas elas receberá um baú no final.

Sempre haverá um baú garantido ao completar, mesmo que sua chave seja quebrada no processo. Como eu disse lá em cima, você pode inclusive receber baús extras dependendo do tempo que levar para completar. Os itens dos baús extras terão um nível de item ainda maior.

Baú do Salão de Classe

No início do próximo reset de instâncias, nas Terças-Feiras, você poderá abrir um baú em seu Salão de Classe. Ele conterá uma Pedra-Chave nova, e um item com nível equivalente à melhor chave de Masmorra Mítico+ que você tenha completado na semana anterior — independente de você ter conseguido completar no tempo estabelecido.

Pedra-Chave Baú da Masmorra Baú do Salão de Classe
+2 845 850
+3 845 855
+4 850 860
+5 850 865
+6 855 865
+7 855 870
+8 860 870
+9 860 875
+10 865 880
+11 870 880
+12 870 885

Tabela retirada do WoWHead

Você pode consultar sua melhor chave da semana pressionando “I”, na aba “Masmorras Míticas”.

melhor_semanal

Se você só fizer Masmorras Míticas normais, você não será elegível para abrir o Baú do Salão de Classe.

Importante

  • Você não pode usar Códices ou Tomos para trocar talentos dentro da Masmorra, então cheque se está tudo em ordem antes.
  • Repare seus equipamentos antes de entrar!
  • Não é possível trocar jogadores após iniciar. Isso significa que se alguém sair no meio, vocês terão que completar com 4 jogadores ou desistir.
  • Não é possível trocar sua especialização dentro da Masmorra após começar.
  • Mesmo que sua chave quebre, você ainda terá direito ao saque no final, então continue!
  • Se tiver a possibilidade, traga diferentes Berloques, para se adaptar a diferentes situações.
  • Balanceie os DPS do seu grupo de forma que você tenha dois focados em dano em área, e um focado em alvo único.
  • Você pode passar o equipamento saqueado para outros jogadores do grupo, desde que já possua uma peça do mesmo slot com nível de item igual ou superior.
  • É muito importante você coordenar interrupções e atordoamentos com seu grupo, pois muitas habilidades são mortais.
  • Caso sua chave seja quebrada, você pode refazer a masmorra para recuperá-la. Para isso, você precisa completá-la no tempo limite — mas não receberá baús no final.


Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários!

 

Guia por: Natalia