Olá a todos!! Tudo de boa?

Hoje eu venho falar sobre uma as novas adições da Legion, e uma que eu já mencionei em algumas postagens minhas: as Missões Mundiais.

Mas afinal, que que é esse bagulho?

As Missões Mundiais são uma nova encarnação das missões diárias de expansões passadas. Essas missões são destrancadas em quase todos os mapas das Ilhas Partidas no momento que você chega ao nível 110, com a exceção de Suramar (que é uma zona nível 110), na qual você precisa fazer algumas missões antes de destrancá-las.

Para ver que missões de continente você tem abertas, após destrancá-las, é muito simples: só abrir o seu mapa!

worldquestmap

Olha esse mapa, cheinho de coisas para fazer :3

Um grande diferencial das Missões Mundiais é que não são missões estaticamente diárias, como as diárias de outras expansões. As missões mais difíceis, que necessitam de grupos ou até mesmo de uma raide completa, perduram por até uma semana, enquanto as missões mais fáceis, que podem ser soladas, ficam pelo mapa por até 2 dias. Você não precisa se preocupar em ficar um dia sem fazer missões!

Outro aspecto interessante das Missões Mundiais é que elas envolvem vários aspectos de gameplay diferente. Tem missões de masmorras, raides, JxJ, profissões, e até mesmo batalhas de mascotes. Além disso, foi confirmado que teremos centenas de missões mundiais para fazer, então não deverá ficar chato tão cedo!

Cada missão tem um marcador que denomina qual o tipo de missão que se encontra ali, antes mesmo de você ir até a área. Os marcadores são os seguintes:

  •  pvpicon Duas espadas cruzadas: Essa missão envolve JxJ de alguma forma (inclusive te flageando para PvP).
  • dragonpurple “!” em um fundo roxo e borda de Dragão: Essa missão envolve um chefe de mundo.
  • dragonwhirl Redemoinho em um fundo azul, e borda de Dragão: Essa missão envolve uma masmorra.
  • dragonblue “!” em um fundo azul e borda de Dragão: Essa missão envolve um raro elite, letal o suficiente para que um grupo seja necessário.
  • blueicon “!” em um fundo azul: Essa missão envolve um raro, que talvez precise de um grupo.
  • normalicon “!” normal: Essa missão é solável por todos os jogadores.
  • peticon Patinha verde: Essa missão envolverá batalha de mascotes.

Legal! E como eu faço para fazer essas missões?

É muito simples: você vai até a área com o marcador da missão que você queira fazer no mapa. Sim, é simples assim.

Ao chegar na área com a missão desejada, ela automaticamente estará no track de objetivos, em uma aba personalizada, e terá um pop-up te avisando que você está na área da missão.

worldquestobjectives

A partir daí, é só fazer a missão 🙂

Ao completar a missão de continente, você receberá o prêmio dela automaticamente!

worldquestcomplete

“Você certamente não se importa de fazer o trabalho sujo. Muito bom.”

Quais prêmios eu posso receber de uma missão dessas?

Os prêmios são variados. Os prêmios que estão disponíveis no beta até agora são Recursos de OrdemGolditens que aumentam o Poder de Artefato, e Equipamentos. Além disso, como cada missão é assignada a uma das novas facções da Legion, você ganha reputação com tais facções, além de caso você tenha um emissário ativo, você ganha crédito com esse emissário.

Para saber mais sobre as novas facções, vejam o post da Blunie aqui!

Opa! Como assim, emissários?

Outra adição do novo sistema são os emissários. Cada uma das novas facções tem o seu emissário, e ele virá até você de vez em quando (a cada alguns dias), pedindo que você faça um número chave de missões mundiais Caso você tenha um emissário ativo, ele aparecerá no canto inferior esquerdo do seu mapa, com quantas missões ele irá querer.

thewardensemissary

Nesse exemplo, tenho uma emissária das Guardiãs (The Wardens) me pedindo missões.

Geralmente cada emissário fica ativo por 2 a 4 dias, e eles pedem 4 missões diferentes, podendo ser ou 4 missões das zonas que eles são originários, ou 4 missões que foram assignadas em sua facção, essas sendo feitas em qualquer zona, desde que a reputação responsável seja a deles.

Ao terminar as 4 missões, é você retornar ao emissário, que estará te esperando no lugar principal da facção, e te dará um baú, juntamente com uma porção considerável de reputação. Dentro desses baús podem ter coisas como tokens de reputação, mais recursos de classe, itens para os seus campeões, itens para aumentar o seu Poder de Artefato, ou se você der muita sorte… um dos novos lendários da Legion!

legendarycache

Provavelmente nunca vai aconteecer comigo no live.


Então, eu acho que é isso por agora. É conteúdo que não acaba mais, literalmente!

Acham que isso vai ocupar bastante tempo de vocês em Legion? Comentem aí 😀

Até mais!

Guia por Fran