Sobre a Donzela da Vigilância

Incumbida por Aegwynn de proteger a Tumba de Sargeras, a Donzela da Vigilância permanecer de guarda por séculos. O que a guardiã não foi capaz de prever, contudo, foi o efeito da exposição à energia vil do avatar teria sobre o constructo titânico. Lentamente desvirtuada pela malevolência, a Donzela agora almeja destruir todos em seu caminho.

Visão Geral da Luta

A Donzela da Vigilância é uma luta de duas fases extremamente interessante. De tempos  em tempos, todos os jogadores serão imbuídos em Infusão de Luz ou Infusão Vil, metade-metade. Quando jogadores de auras opostas ficam perto demais, as energias neles reagem e causam Alma Instável. Alma Instável também é ativada quando Fragmentos são tocados ou dano é recebido do Martelo do elemento oposto a sua Infusão. Inevitavelmente você terá que lidar com essa habilidade, e deve pular no buraco do centro da sala para explodir de forma segura.

Fase 1: Dividir e conquistar

A Donzela da Vigilância primeiramente imbui metade dos inimigos com magia Sagrada e metade com magia Vil. Após isso, ela infunde o Martelo em magia Sagrada ou Vil, alterando os seus ataques para corresponder ao elemento escolhido.

  • Infusão Vil: Infunde o alvo com energia Vil, causando de 208.125 a 241.875 e dano de Fogo a cada 3 segundos. Após 5 segundos de “tolerância” após a aplicação, entrar num raio de 5 metros de qualquer aliado com Infusão de Luz, desencadeará Alma Instável.
  • Infusão de Luz: Infunde o alvo com energia Sagrada, causando de 208.125 a 241.875 e dano de Sagrado a cada 3 segundos. Após 5 segundos de “tolerância”, mover-se num raio de 5 metros de qualquer aliado com Infusão Vil, desencadeará Alma Instável.
  • Alma Instável: Causa 425k de dano a cada 2 segundos. Após 8 segundos o alvo explode, causando 1.3 milhão de dano em todos no grupo. O alvo e qualquer aliado num raio de 5 metros também é lançado para cima.
  • Martelo da Criação: Imbui o Martelo com Energia Sagrada e golpeia o alvo, causando 1.7 milhões de dano Físico. Em seguida, o martelo irradia essa energia, dividindo 17 milhões de dano Sagrado entre todos os alvos em uma área cônica de 20 metros à frente dela. Cria uma poça de Remanência de Luz. As vítimas de Infusão Vil atingidas ficarão com Alma Instável.
    • Remanência de Luz: A poça de energia sagrada deixada pelo martelo da Donzela causa 303.722 de dano Sagrado a cada 2 segundos. Conforme a remanência diminui, ela emite Ecos de Luz.
    • Ecos de Luz: Uma explosão de energia Sagrada Atinge todos os jogadores em um raio de 4 metros, causando 425.211 de dano Sagrado. O chão fica marcado no local. Aciona Alma Instável em alvos com Infusão Vil.
  • Martelo da Obliteração: Imbui o Martelo com Energia Vil e golpeia o alvo, causando 1.7 milhões de dano Físico. Em seguida, o martelo irradia essa energia, dividindo 17 milhões de dano de Fogo entre todos os alvos em uma área cônica de 20 metros à frente dela. Cria uma poça de Remanência Vil. As vítimas de Infusão Sagrada ficarão com Alma Instável.
    • Remanência de Vil: A poça de energia vil deixada pelo martelo da Donzela causa 303.722 de dano de Fogo a cada 2 segundos. Conforme a remanência diminui, ela emite Ecos Vis.
    • Ecos Vis: Uma explosão de energia Vil. Atinge todos os jogadores em um raio de 4 metros, causando 425.211 dano de Fogo. O chão fica marcado no local. Aciona Alma Instável em alvos com Infusão Sagrada.
  • Instabilidade em Massa: Provoca Alma Instável instantaneamente em até 3 inimigos.

Estratégia – Fase 1

Infusões x Alma Instável

Logo que a luta começar, a Donzela vai marcar metade dos membros do grupo com Infusão Vil, e a outra metade com Infusão de Luz. Dividam a sala ao meio, designando uma metade para cada tipo de energia. Logo que forem marcados, cada um deve correr para seu lado respectivo e permanecer lá. Isso vai reduzir significativamente a chance de alguém encostar numa pessoa com energia oposta e causar uma Alma InstávelNo entanto, não é possível evitar completamente a Alma Instável por causa da Instabilidade em Massa. Para lidar com isso, você usará o buraco no centro da sala. Se você estiver com Alma Instávelvá para a borda do buraco, e quando faltar 1 segundo para ele expirar, pule. A explosão vai ocorrer no ar, sem atingir nenhum jogador, e o efeito de lançar para cima vai te permitir voltar para a plataforma. Só certifique-se de estar faltando exatamente 1 segundo na hora que você pular — se pular cedo demais, você estará muito embaixo e não conseguirá ser lançado para cima suficiente, e se pular muito tarde, você vai explodir os seus amigos.

Martelos

O Tank com Infusão Vil deve receber o Martelo da Obliteração, e o Tank com Infusão de Luz deve receber o Martelo da Criação. O grupo respectivo deve ficar alinhado atrás do tank para que o dano seja dividido, e os melees e tank devem sair de cima da poça que se formar. Os jogadores devem evitar serem atingidos pelos Ecos de Luz ou Ecos de Luz que vêm em seguida, especialmente se o seu debuff for do elemento oposto.

Fase 2: Ira do Guardião

A Donzela da Vigilância salta para longe, protegendo-se e atacando a raid com Obliteração e Fragmentos da Criação.

  • Explosão Reversa: Atordoa todos os inimigos por 6 segundos. A Donzela faz isso logo que muda de fase.
  • Baluarte Titânico: A Donzela cria um escudo de energia Sagrada, absorvendo 112 milhões de dano e impedindo todas as interrupções enquanto o escudo se mantiver.
  • Ira dos Criadores [Pode ser Interrompido]: Atinge repetidamente o raide com ondas de energia, causando 102.051 de dano Sagrado. Cada onda causa mais dano que a anterior. Só pode ser interrompido se o Baluarte Titânico for quebrado.
  • Extinguir Vida: Ao chegar a 30 aplicações de Ira dos Criadores, a Donzela começa a extinguir os seres vivos próximos, causando 14 milhões de dano a todos os inimigos a cada lançamento.
  • Essência de Fragmentos: A Donzela emite fragmentos de Obliteração e Criação.
  • Graça e Vigor: Colete Fragmentos de Obliteração ou Criação, de acordo com a sua infusão, para conceder Graça do Criador ou Vigor do Demônio a todos os aliados próximos.
    • Graça do Criador: Energia Sagrada potencializa um alvo Infundido de Energia Sagrada, aumentando o dano causado em 10% e a cura realizada em 5%, acumulando até 10 vezes.
    • Vigor do Demônio: Energia Vil potencializa alvo Infundido de Energia Vil, aumentando em 10% o dano causado e em 5% a cura realizada. Acumula até 10 vezes.

Estratégia – Fase 2

Logo que a fase começar, a Donzela atordoa todos e se protege com um escudo chamado Baluarte Titânico. Ela começa a canalizar a Ira dos Criadores, causando bastante dano em todos no grupo até ser interrompida — e para interromper, você precisa quebrar o escudo. Você não pode demorar demais, porque ela ganha stacks conforme canaliza, e lança Extinguir Vida caso chegue em 30 stacks. Para te ajudar nessa tarefa, ela envia várias ondas de Orbes Vis e Orbes de Luz, que te buffam caso você pegue a orbe do elemento correspondente. No entanto, se você encostar em uma orbe do elemento oposto, você vai receber Alma Instável, atrapalhando bastante. O buff também é aplicado nos aliados próximos de quem pegou a orbe, então caso sua mobilidade seja muito ruim, você pode ficar no espaço entre as fileiras enquanto um jogador (preferencialmente healer ou tank) coleta as orbes do elemento certo ao redor.

Isso vai otimizar o DPS, permitindo que você possa quebrar o escudo e interromper a Donzela o quanto antes. Quando você interrompê-la, ela retorna à Fase 1. Ela vai reaplicar as Infusões, e não necessariamente a sua infusão mudará, então fique atento para ir para o lado certo.

Estratégia em Vídeo

[Em Breve]

Guia por Natalia