Esse guia foi feito tendo como base os testes no PTR, e está sujeito a mudanças. Ele será atualizado com qualquer potencial mudança após o lançamento oficial

Sobre a Inquisição Demoníaca

Antecipando a chegada de forças mortais para invadir a Tumba de Sargeras, Kil’jaeden convocou Atrigan e Belac, seus mais exímios captores para deter os intrusos e impedi-los de usar os Pilares a fim de avançar masmorra adentro.

Visão Geral da Luta

Essa é uma luta em que você enfrenta Atrigan e Belac ao mesmo tempo. Eles compartilham vida, mas possuem habilidades diferentes e que infligem Tormento nos jogadores. Quando alguém chegar no máximo de Tormento, ele precisará confessar dentro de uma jaula para remover seu Tormento Insuportável. Essa luta tem apenas uma fase

Mecânica Central – Tormento

Todos os jogadores possuem uma barra que indica a quantidade de Tormento que eles possuem ao longo da luta. Esse Tormento aumenta conforme você é atingido pelas habilidades de Atrigan e Belac, e se você chegar em 100% você será afetado por Tormento Insuportável. Enquanto estiver com o debuff, todo o seu dano causado é reduzido em 20%, a chance de acerto é reduzida em 90%, a cura realizada é reduzida em 25% e todo o dano recebido aumenta em 90%. Ou seja, você fica inútil.

A única forma de remover seu Tormento Insuportável é utilizando um botão extra que aparecerá em sua tela chamado Confessar, que irá te teleportar para uma zona separada da sala, dentro de uma jaula. Nessa jaula você lutará contra um add chamado Alma Atormentada que criará várias orbes chamadas Remanescente da Esperança conforme você causa dano a ele. Coletar essas orbes vai reduzir o seu Tormento, permitindo que você possa voltar à sala. Esse add cria pocinhas de Erupção Atormentada que causam dano moderado em quem for atingido, mas são facilmente desviáveis. Além disso, ele possui a aura Corrupção da Alma, que causa 73k de dano de sombra a todos os jogadores próximos a cada segundo, durante 12 segundos. O efeito acumula.

Lidando com o Tormento

Como apenas Atrigan é tankável, você terá um Tank do lado de fora, e um Tank do lado de dentro da Jaula causando dano leve e criando orbes de Remanescente da Esperança. Quando o Tormento do Tank do lado de fora começar a ficar muito alto, o Tank de dentro deve sair, tauntar Atrigan, e permanecer com o boss enquanto o Tank que estava fora entra na jaula e assume a tarefa. Quando o tormento do Tank que foi para fora começar a ficar alto, vocês alternam as posições novamente, prosseguindo sempre dessa forma. Certifiquem-se de não deixar Healers e DPS sozinhos do lado de dentro para que não sejam destruídos pelo add.

Os Healers e DPS devem entrar na jaula apenas quando atingirem 100% de Tormento.

Habilidades – Atrigan

  • Foice de Osso [Tanks]: Atrigan saca sua Foice de Osso. Todos os ataques dele passam a conceder 2 de Tormento.
  • Passar a Foice: Atrigan brande sua imponente Foice de Osso, causando 4.6 milhões de dano Físico e concedendo 20 de Tormento a todos os inimigos à frente dele.
  • Penas Calcificadas: Faz com que uma barragem de espinhos surja de uma área cônica do chão na direção de um jogador. Jogadores atingidos por um espinho sofrem 2.3 milhões de dano Físico e são lançados para o alto.
  • Serra de Ossos: Causa 3.1 milhões de dano Físico e 4 de tormento a inimigos próximos a cada 1 segundo. Além disso, causa 620k de dano físico a todos os jogadores a cada 2 segundos. A velocidade de movimento de Atrigan é reduzida em 75% durante essa habilidade. Quem atacar Atrigan durante Serra de Ossos receberá Tormento.

Habilidades – Belac

  • Dor da Culpa [Pode ser Interrompido]: Belac Atira dolorosos projéteis de culpa solidificada nos inimigos, causando 2.7 milhões de dano de Sombra a cada alvo. 
  • Angústia Ecoante [Dissipável]: Belac mira em vários jogadores com dispositivos de tortura fantasmagóricos, que causam 323.477 de dano de Sombra e 2 de Tormento a cada 1 segundo por 12 segundos. Quando este efeito é removido, os jogadores próximos são atingidos por Estouro Angustiado. 
    • Estouro Angustiado – O  jogador afligido irrompe em energias atormentadoras, causando 2.5 milhões de dano de Sombra e concedendo 10 de Tormento aos jogadores em um raio de 8m.
  • Escuridão Sufocante: Cria no local de jogadores aleatórios áreas de escuridão sufocante, que causam 350.000 de dano de Sombra e aplicam 10 de Tormento a cada 1 segundo, reduzindo em 50% a velocidade de movimento.
  • Estouro Atormentador: Energia Atormentadora explode de Belac, causando 1.1 milhão de dano de Sombra e 4 de Tormento a todos os jogadores.
  • Lufada Vil: Causa 3.1 milhões de dano de Fogo e 4 de Tormento a inimigos próximos, e mais 620k de dano de fogo a todos no grupo a cada 2 segundos. Quem atacar Belac durante Lufada Vil receberá Tormento.

Estratégia

Com os Tanks já sabendo como lidar com o Tormento (vide a seção acima), os DPS e Healers só precisam se preocupar em entrar na jaula quando chegarem em 100% de Tormento para coletar as orbes rapidamente e sair. Caso o Tank de dentro precise sair, saiam rapidamente para não serem alvejados pelo add.

Atrigan

Atrigan é o boss que mais vai gerar Tormento no Tank, e precisa ser tankado de costas para o grupo devido ao golpe frontal Passar a Foice. Durante Foice de Osso é importante que você use habilidades que aumentem sua esquiva, evitando o máximo de ataques corpo-a-corpo possível para reduzir o ganho de Tormento.

Penas Calcificadas é uma habilidade que 85% das vezes vai mirar no Tank, então não costuma ser um problema. Caso mire em um DPS ou Healer, essa pessoa deve procurar ir para um canto da sala, afastado de outros jogadores, para impedir que múltiplos alvos sejam atingidos.

A fase da Serra de Ossos é uma das que mais requerem atenção: O Tank deve ir movimentando Atrigan pelas bordas da sala, aproveitando que a velocidade de movimento dele será muito reduzida — e lembrando de movimentá-lo na direção oposta de Belac. Certifique-se de não ficar na área do redemoinho, já que você estará lidando com muito Tormento. Todos os outros membros do grupo devem evitar essa área para não serem atingidos, e todos os DPS devem parar de bater imediatamente em Atrigan para não ganhar Tormento, mudando o foco para Belac nessa hora. Os healers devem coordenar seus cooldowns para curar o dano aplicado ao grupo.

Belac

Esse boss é mais focado em habilidades no grupo, e não é tankável. Sua habilidade Dor da Culpa vai requerer que você estabeleça uma rotação de 3 jogadores para interrompê-lo sempre, e mais 3 backups para quando um deles precisar entrar na jaula para remover o Tormento.

A Escuridão Sufocante requer uma atenção muito grande dos ranged e healers, já que é alvejada neles. Fiquem espalhados ao redor da sala, e assim que uma dessas zonas surgir, saiam de cima dela o mais rápido possível, lembrando que a desaceleração pode te atrapalhar bastante.

Extremamente Importante: Os jogadores que saírem da jaula sempre irão voltar para a arena no mesmo local, na entrada da sala. Você não deve, sob hipótese alguma, deixar poças de Escuridão Sufocante nesse lugar, ou eles sairão da jaula já em cima dessa zona.

Uma habilidade que tanto os ranged quanto os melees precisarão se preocupar é Angústia EcoanteOs jogadores que receberem esse debuff deverão se afastar do grupo (larguem o ossso, melees) e os healers devem dispellá-los. Tomem muito cuidado para não dispellarem antes do jogador estar bem posicionado, para evitar que Estouro Angustiado atinja mais de uma pessoa.

Fiquem sempre de olho nos timers, pois a habilidade Estouro Atormentador causará muito dano a todos no grupo e é completamente inevitável. Se o dispell da Angústia Ecoante acontecer junto com o Estouro, a pessoa acabará morrendo. Os healers devem coordenar seus cooldowns para subir a vida do grupo depois de cada Estouro.

Por fim, Belac tem uma habilidade bem parecida com a de Atrigan que é Lufada Vil. Durante esse tempo, ninguém pode atacá-lo ou ficar perto dele, então todos os DPS devem mudar seu foco para Atrigan. O grupo que estiver responsável por interromper Dor da Culpa deve ficar atento, já que ele vai lançar a habilidade logo depois que acabar a Lufada Vil. Os healers novamente devem ficar atentos ao dano que será aplicado em todos no grupo.

Estratégia em Vídeo

[Em Breve]

Guia por Natalia