Esse guia foi feito tendo como base os testes no PTR, e está sujeito a mudanças. Ele será atualizado com qualquer potencial mudança após o lançamento oficial

Sobre as Irmãs da Lua

As irmãs atuavam como protetoras do templo muito antes de o Avatar  de Sargeras ser enterrado sob ele. Mesmo na morte, as irmãs permaneceram em vigília. Ao longo dos milênios, contudo, algo distorceu-lhes a capacidade de distinguir amigos de ameaças. A loucura as consumiu lentamente e, agora, todos os que adentram suas câmaras sagradas encontram a morte.

Visão Geral da Luta

As irmãs da Lua estão aprisionadas em um estado incorpóreo, ligadas e compartilhando os pontos de vida, porém, apenas uma delas consegue manter sua forma física por vez. A Caçadora Kasparian inicia o combate, seguida pela Capitã Yathae Raioluna quando restam 70% de vida, e depois pela Sacerdotisa Lunaspira quando resta 40% de vida. Enquanto uma delas está na forma física, as outras ficam na forma incorpórea usando habilidades. Dessa forma, cada uma delas tem 2 sets de habilidades: um que usam nas fases incorpóreas, e outro que usam na fase física.

A sala influencia diretamente nas habilidades, potencializando o dano arcano ou de sombra recebido. Ele interage diretamente com algumas habilidades, e saber quando trocar de lado é essencial para não sobrecarregar o dano.

A exigência de cura e dano dessa luta é bem alta, e a grande variedade de habilidades vai requerer alguns wipes até que todos se acostumem.

Mecânica Central: Fonte de Eluna

O piso da sala muda constantemente de acordo com as fases da lua. Quem ficar no Lado Luminoso da Lua acumulará Sufusão Lunar a cada 3 segundos. Quem ficar no Lado Escuro da Lua acumulará Sufusão Umbral a cada 3 segundos. Quem trocar de lado perderá todas as aplicações de Sufusão e causará Expurgo Astral.

  • Sufusão Lunar: Aumenta em 5% o dano Arcano recebido.
  • Sufusão Umbral: Aumenta em 5% o dano de Sombra Recebido.
  • Expurgo Astral: Energia Astral emana do alvo, causando 400k de dano de Sombra Mágica e aplicando uma carga de Vulnerabilidade Astral.

Estratégia Geral – Sufusão

Seu grupo deverá ficar espalhado pela sala, então parte dos membros acumulará Sufusão Lunar e a outra parte Sufusão UmbralNão existe uma regra para definir quem deve permanecer em cada lado, mas se você pré-definir as posições a luta fica mais organizada. Quando vocês atingirem por volta de 7 a 10 stacks de suas Sufusões, troquem de lado usando uma habilidade defensiva própria para receber o Expurgo AstralTomem muito cuidado com a movimentação para não provocarem Expurgos antes da hora, principalmente se estiverem afetados pela Vulnerabilidade Astral. Lembrem-se que as Sufusões aumentam esse dano. Há habilidades ao longo da luta que vão requerer que você provoque o Expurgo Astral, e há habilidades que vão forçar que vocês se juntem, então fiquem atentos aos debuffs.

As fases da lua mudam sozinhas, então se você ficar parado, eventualmente seu debuff será trocado.

Fase 1: A Caçadora

Nessa fase, apenas a Caçadora Kasparian vai ser atacável diretamente, mas as outras irmãs continuam usando habilidades.

Caçadora Kasparian

  • Glaive Crepuscular: Arremessa uma glaive no alvo, causando 1.5 milhões de dano de Sombra a todos os atingidos até a lâmina voltar ao lançador.
  • Glaive Lunar [Tank]: Arremessa uma Glaive que replica em 3 jogadores, causando 8.750.000 de dano físico no total. Aplica Desencorpar ao primeiro alvo, reduzindo em 75% toda a cura e absorção recebidas por ele por 30 segundos. Ativar Expurgo Astral remove Desencorpar.

Capitã Yathae Raioluna

  • Disparo Incorpóreo: A Capitã Yathae Raioluna realiza um Disparo Incorpóreo contra o alvo, causando 20 milhões de dano de Sombra após 6 segundos. Os jogadores podem ficar entre ela e o alvo, atrapalhando a mira e fazendo com que o dano seja dividido entre o alvo e todos os interceptadores.
  • Salva Crepuscular: Flechas sombrias caem do céu, causando 601.00 de dano de Sombra numa área a cada 1,5 segundos.
  • Disparo Sombrio: Dispara uma flecha que causa 800k de dano de Sombra.

Sacerdotisa Lunaspira

  • Abraço do Eclipse: A Sacerdotisa Lunaspira protege a irmã ativa por 12 segundos, absorvendo 30 milhões de dano, e vigia os inimigos por 12 segundos, absorvendo 1 milhão de cura. Se expirar, o escudo causará dano Arcano equivalente à absorção restante a todos os inimigos em um raio de 70 metros dele. Se uma vigília expirar, causará dano de Sombra equivalente à absorção restante a todos os inimigos em raio de 8 metros dela.
  • Queimadura Lunar: Queima os inimigos com energia lunar, causando 601.000 de dano Arcano e cada 2 segundos por 30 segundos. Ativar Expurgo Astral remove Queimadura Lunar.
  • Golpe Lunar: Evoca energia lunar, causando 800k de dano Arcano.

Estratégia – Fase 1

Os Tanks devem manter Kasparian perto da borda da fonte, e permanecer stackados um em cima do outro para assegurar que a Glaive Lunar seja dividida entre eles. Vocês podem designar um terceiro membro com um forte cooldown defensivo (como Ladinos) para se aproximarem nessa hora e receberem o último ricochete. Logo que for atingido, realizem uma troca de taunts, e o Tank afetado por Desencorpar deve causar um Expurgo Astral para remover o debuff.

Todos devem tomar muito cuidado para não serem atingidos pela Glaive Crepuscular, especialmente se você estiver com Sufusão Umbral. O dano é totalmente evitável, e costuma pegar os jogadores desprevenidos no caminho de volta.

Disparo Incorpóreo vai requerer que todos os membros do grupo ordenem-se em linha para dividir o dano. Quando a habilidade estiver próxima, é interessante que os membros com Sufusão Umbral limpem seu debuff. Caso você possua alguma habilidade de imunidade como Bloco de Gelo, corra para a borda da sala e receba o dano sozinho. O dano ainda será alto, mesmo dividindo entre todos, então os Healers devem ficar bem atentos para subir a vida do grupo nessa hora.

A área da Salva Crepuscular deve ser evitada a todo custo, e os Tanks devem reposicionar Kasparian caso o local das flechas comprometa a movimentação para o Disparo Incorpóreo.

Os jogadores que forem afetados por Queimadura Lunar devem provocar um Expurgo Astral imediatamente, uma vez que o dano é pesado e dura muito tempo.

Existem duas fontes de dano inevitável na luta, Golpe Lunar e Disparo Sombrio. Nesse sentido não há o que possa ser feito, além de manter a vida de todos num nível saudável.

Por fim, Abraço do Eclipse é a habilidade mais complicada da luta e que provavelmente vai ser a causa da maior parte dos wipes. Quando estiver próximo, os DPS devem guardar cooldowns de dano, e assim que o escudo for colocado, batam com força para destruir a proteção o quanto antes, para não coincidir com outras habilidades como Disparo Incorpóreo. Ao mesmo tempo, os Healers devem ter cooldowns de cura preparados para remover toda a absorção rapidamente, como Tranquilidade. Caso estejam com dificuldades nessa parte, vocês podem guardar a Sede de Sangue e similares para essa hora. Stackem para facilitar a cura.

Fase 2: Arco da Noite

Nessa fase, que começa quando as Irmãs chegam em 70% de vida, apenas a Capitã Yathae Raioluna vai ser atacável diretamente, mas as outras irmãs continuam usando habilidades.

Capitã Yathae Raioluna

  • Convocar Garralua: A Capitã Yathae Raioluna convoca Garralua para lutar ao seu lado. Ao ficar com vida baixa, ela usa Guincho Letal.
    • Guincho Letal: Garralua guincha ao ficar com poucos pontos de vida, causando 521.424 de dano de Sombra a todos os inimigos próximos. O dano aumenta em 25% a cada lançamento.
  • Salva Crepuscular: Flechas sombrias caem do céu, causando 601.00 de dano de Sombra a cada 1,5 segundo.
  • Disparo Rápido: A Capitã Yathae Raioluna fuzila um inimigo, causando 500.000 de dano de sombra a cada 0,5 segundo por 5 segundo.

Sacerdotisa Lunaspira

Continua usando as mesmas habilidade da Fase 1.

Caçadora Kasparian

  • Tempestade de Glaives: Arremessa uma glaive que se parte em várias pedaços, cada um causando 900.000 de dano Arcano a todos que forem atingidos.
  • Glaive Crepuscular: Arremessa uma glaive no alvo, causando 1.5 milhões de dano de Sombra a todos os atingidos até a lâmina voltar ao lançador.
  • Glaive Espectral: Arremessa uma glaive espectral que repica em até 3 alvos, causando 499.500 de dano de Sombra Mágica.

Estratégia – Fase 2

A Capitã Yathae será seu alvo agora. Pouco após o início dessa fase, ela usará Convocar Garralua e invocará sua ajudante Garralua, que o Off-Tank deve tauntar. Vocês podem continuar batendo em Yathae normalmente apenas cleavando Garralua, porém quando a vida ficar baixa e ela começar a lançar Guincho Letal, todos no grupo devem focá-la e destruí-la o mais rápido possível, antes que o dano fique verdadeiramente letal.

O alvo de Disparo Rápido deverá usar um cooldown defensivo e os healers devem focá-lo com habilidades como Cascaferro, por exemplo. O dano será extremamente intenso.

A Glaive Crepuscular e Tempestade de Glaives são 100% evitáveis, e podem te matar facilmente se for atingido, então muito cuidado com o posicionamento. Já a Glaive Espectral não pode ser evitada, e vai requerer uma atenção especial dos healers.

Por fim, os jogadores que forem afetados por Queimadura Lunar devem continuar provocando um Expurgo Astral imediatamente, e Abraço do Eclipse deve ser lidado da mesma forma como na fase anterior.

Fase 3: Ira de Eluna

Essa fase começa quando as Irmãs chegam em 40% de vida e nela apenas a Sacerdotisa Lunaspira vai ser atacável diretamente, mas as outras irmãs continuam usando habilidades.

Sacerdotisa Lunaspira

  • Sinalizador Lunar: Marca um inimigo com energia Lunar, causando 860.193 de dano arcano a cada 1 segundo por 6 segundos. Quando Sinalizador Lunar expira, o local onde o alvo se encontra é bombardeado por Fuzilaria Lunar a cada 1 segundo por 3 segundos. Cada Fuzilaria Lunar causa 700.000 de dano Arcano a cada 1,5 segundo e Silencia enquanto ele permanece na área afetada.
  • Queimadura Lunar: Queima os inimigos com energia lunar, causando 601.000 de dano Arcano e cada 2 segundos por 30 segundos. Ativar Expurgo Astral remove Queimadura Lunar.
  • Fogo da Lua [Tank]: Queima o alvo, causando 614.424 de dano Arcano a cada 2 segundos por 30 segundos.

Caçadora Kasparian

Continua usando as mesmas habilidades da Fase 2.

Capitã Yathae Raioluna

Continua usando as mesmas habilidades da Fase 1.

Estratégia – Fase 3

Seu alvo agora será Lunaspira, enquanto as outras irmãs usam suas habilidades incorpóreas das Fases 1 e 2. O Fogo da Lua vai requerer que os Tanks realizem uma troca de taunts a cada 5-6 stacks. Como o dano é arcano, é importante que o tank ativo esteja com a Sufusão Umbral.

A Queimadura Lunar continua exatamente igual às outras fases, exigindo um Expurgo Astral imediatamente dos alvos afetados.

A nova habilidade dessa fase é Sinalizador Lunar, e os alvos afetados devem trocar sua sufusão para Sufusão Umbralminimizando o dano arcano recebido com habilidades próprias também. Movam-se para a borda da sala (do lado Umbral) assim que forem afetados para que a Fuzilaria não atinja nenhum aliado.

As habilidades incorpóreas das outras irmãs continuam iguais, porém você terá um pouco mais de dificuldade para conciliar as mecânicas. As pessoas com Sinalizador Lunar não podem de forma alguma ajudar com o Disparo Incorpóreo, o que vai fazer o dano ficar mais alto.

O dano nessa fase também é mais alto que as demais, já que você terá que lidar com Glaive EspectralDisparo Incorpóreo Disparo SombrioÉ muito importante que vocês não sejam atingidos por nenhuma das outras habilidades evitáveis para minimizar esse dano.

Estratégia em Vídeo

[Em Breve]

Guia por Natalia