X
Este é o 8º artigo de 11 posts da série Mitos.

Olá pessoal!

Só uma nota central… a seção de “Story so Far” foi tirada do site oficial na seção de Universo Expandido… Essa história você vai encontrar no jogo, mas no site foi tudo redesenhado e atualizado. Se você quiser dar uma olhadinha lá com o conteúdo todo em português, o link é: http://us.battle.net/wow/pt/game/lore/

Então, o que eu vou fazer aqui…? Bom, vou terminar essa seção de Mythos e vamos em frente com requests e com a Timeline. Então pra essa semana ainda vou mandar o 9 e não mandar um personagem do período. 🙂

Continuando a série Mitos… Se por acaso você esteve acompanhando os artigos até aqui, este livro é curto e tem muito pouco a acrescentar ao seu repertório…

Para quem está fazendo a Conquista [O grande CDF] [Well Read], esse livro pode ser encontrado em Ventobravo [Stormwind], Floresta do Crepúsculo [Duskwood] e Sertões Setentrionais[Nothern Barrens].

Para acompanhar este artigo, lembre-se de visitar as outras seções de Mitos: 

Já sabemos quem é Cenarius, Illidan, Tyrande, Malfurion, Azshara  e seus Altaneiros – conhecidos em inglês como Highborne – ou Quel’dorei. No final do artigo encontraremos nos posts relacionados os links para as biografias de Tyrande, Malfurion e Illidan conectadas à este evento “Guerra dos Antigos”

Como sempre eu não vou recortar e colar o texto traduzido pela equipe de localização brasileira, mas irei fazer uma tradução com informações adicionais que eu achar cabíveis. Se você está procurando a tradução oficial, o link do WoWhead para você achar este texto no jogo se encontra logo no início do texto. =)

O Monte Hyjal e a Dádiva de Illidan

Os poucos elfos noturnos que sobreviveram à terrível explosão se uniram em jangadas grosseiras e lentamente chegaram à uma porção de terra à vista. De alguma forma, pela Graça de Eluna, Malfurion, Tyrande e Cenarius sobreviveram à Grande Cisão. Os heróis cansados ​​concordaram em conduzir suas colegas sobreviventes e estabelecer um novo lar para o seu povo. Conforme eles viajavam em silêncio, eles pesquisaram os escombros de seu mundo e perceberam que suas paixões tinham forjado a destruição ao seu redor. Embora Sargeras e sua Legião foram arrancados do mundo pela destruição da Nascente, Malfurion e seus companheiros ficaram para refletir o custo terrível da vitória.

Havia muitos Altaneiros que sobreviveram ao cataclismo incólume. Eles abriram caminho às margens da nova terra juntamente com os demais elfos noturnos. Embora Malfurion desconfiava das motivações dos Altaneiros, ele estava satisfeito que eles não poderiam causar nenhum dano real sem as energias da Nascente.
Conforme a massa de elfos noturnos cansados desembarcavam sobre a costa da nova terra, eles descobriram que a montanha sagrada, Hyjal, tinha sobrevivido à catástrofe. Buscando estabelecer um novo lar para si, Malfurion e os elfos noturnos subiram as encostas de Hyjal e alcançaram seu cume varrido pelo vento. Enquanto desciam para a bacia arborizada, situada entre os picos enormes da montanha, eles encontraram um lago pequeno, tranqüilo. Para seu horror, descobriram que as águas do lago tinham sido corrompidas por magia.

Modelo de Quel'dorei

Illidan, tendo sobrevivido à Cisão também, chegou cúpula Hyjal muito antes de Malfurion e dos demais elfos da noturnos. Em sua tentativa louca para manter os fluxos de magia no mundo, Illidan havia derramado seus frascos, que continham as águas preciosas da Nascente da Eternidade, no lago da montanha. As energias potentes da Nascente rapidamente se inflamaram e se fundiram em uma nova Nascente da Eternidade. O Illidan triunfante, acreditando que a nova Nascente era um presente a gerações futuras, ficou chocado quando Malfurion o caçou. Malfurion explicou ao seu irmão que a magia era inerentemente caótica e que seu uso conduziria inevitavelmente a corrupção generalizada e conflitos. Ainda assim, Illidan recusou-se a renunciar seus poderes mágicos.

Sabendo muito bem onde os cruéis esquemas de Illidan conduziriam eventualmente, Malfurion decidiu lidar com seu irmão obcecado pelo poder de uma vez por todas. Com a ajuda de Cenarius, Malfurion selou Illidan dentro de uma vasta prisão subterrânea , onde ele permaneceria preso e impotente até o fim dos tempos. Para assegurar o confinamento de seu irmão, Malfurion deu poderes a jovem guardiã Maiev Shadowsong, para ser a carcereira pessoal de Illidan.

Maiev Shadowsong, por Berggren

Preocupado com o que poderia vir da destrução da nova Nascente, talvez  provocar uma catástrofe ainda maior, os elfos noturnos resolveram deixar a idéia de lado. Porém, Malfurion declarou que eles nunca iriam praticar as artes da magia novamente. Sob o olhar atento de Cenarius, eles começaram a estudar as artes antigas do druidismo que os permitiriam curar a terra devastada e voltar a crescer as suas amadas florestas a base do Monte Hyjal.

Conheça também o trio: 

Tyrande Murmuréolo [Whisperwind] – Parte 1
Malfúrion Tempesfúria [Stormrage], Parte 1
Illidan Tempesfúria [Stormrage] – Parte 1

Fontes para este texto:

World of Warcraft – Blizzard

Livro ingame: http://www.wowhead.com/object=175729