X
Este é o 4º artigo de 4 posts da série Torneio Celestial.

O mais novo desafio da Ilha Perene para mascotes, o Torneio Celestial, tem causado dor de cabeça a muitos domadores. Algumas batalhas podem ser complicadas e os erros tem um preço alto durante o evento, já que não é possível curar seus mascotes e na falta de uma segunda opção pode ser necessário reiniciar todo o evento. Para mais informações sobre o Torneio Celestial, clique aqui.

O torneio tem duas fases, a primeira com três batalhas contra domadores que mudam a cada semana e a segunda com quatro batalhas contra os Celestiais (mascotes elite). A segunda fase costuma ser a mais complicada, afinal você está com vários mascotes indisponíveis que já foram usados na primeira fase e ainda tem quatro batalhas pela frente. Por isso hoje vou passar para vocês algumas opções de estratégias para vencer cada um dos Celestiais. Dadas as características do torneio não foi possível gravar vídeos para todas as estratégias apresentadas aqui, mas todas elas foram testadas previamente.

Todos os Celestiais tem a habilidade passiva Chefe, que reduz em 50% todo o dano recebido e não podem receber dano superior a 35% do seu total de pontos de vida em um único ataque. Sendo assim estratégias como a do Apocalipse não funcionam com esses mascotes.

Xu-Fu

Xu-Fu

Esse gatinho não é nada inofensivo e tem ataques muito fortes além de uma habilidade de cura. O segredo para vencer Xu-Fu é matá-lo em poucos turnos para que ele não tenha tempo de usar Alimentar e se curar no processo. Arrumar um time realmente confiável contra esse Celestial não é fácil, a parte randômica da batalha também pode atrapalhar.

Estratégia 1:

Abra com o Filhote de Worg e use Dança Hipnótica e Uivar. Use a Aranha com Teia Quebradiça e Enxame de Aranitas e pronto. Caso algo dê errado e seus 2 primeiros mascotes morram antes do Xu-Fu cair, entre com o mascote mecânico como reserva para terminar a batalha. Qualquer outra Aranha com as mesmas habilidades pode ser usada para essa batalha e você também pode outro mascote mecânico como reserva. O Filhote de Worg também pode ser substituído por uma raposa ou outra Fera com as mesmas habilidades.

Veja essa estratégia em ação:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=s6lkvsswhQk]

Estratégia 2:

Essa estratégia também é pá pum. Abra com o Espírito de água e use Gêiser e Redemoinho, troque pelo Chrominius e use Uivar e Surto de Poder e pronto. O mascote mecânico fica de reserva caso alguma coisa dê muito errado para finalizar a batalha.

Zao

Zao

A investida de Niuzao pode derrubar muitos mascotes e a habilidade Desejo pode acabar com várias estratégias durante a batalha com Zao, Cria de Niuzao. O ideal aqui é usar habilidades que dão bônus de dano para compensar o Desejo que cura o Zao.

Estratégia 1:

Abra a batalha com o Gnomo use Punho de Ferro e Construir Torreta, troque pelo raptor Zandalari e use Garra Negra, volte com o Gnomo e use Construir Torreta, finalize com o raptor com Grupo de Caça. Como em outras estratégias o terceiro mascote fica apenas como reserva. Você pode usar qualquer um dos 4 filhotes Zandalari nessa batalha.

Veja essa estratégia em ação:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=noGYnkCm88M]

Estratégia 2:

  • 3 filhotes Zandalari – Grupo de Caça e Garra Negra

Usando 3 desses filhotes mantenha o buff de Garra Negra e use Grupo de Caça para o dano, provavelmente você não vai precisar do terceiro raptor para finalizar essa batalha.

Chi-Chi

Chi-Chi

Apesar de bonitinho esse passarinho pode dar bastante trabalho. A melhor forma de vencer o Chi-Chi é usar dots e bônus de dano, já que esse mascote se cura e ainda tem a habilidade Etéreo que evita golpes.

Estratégia 1:

Qualquer mascote do tipo Gosmícula ou Lesma com essas habilidades pode ser usado no lugar do Fluido Vivo sem problemas. Abra com o Fetiche e use Magia Selvagem e Sopro Flamejante, quando o Fetiche morrer use Magia Selvagem mais uma vez e entre com a Gosmícula. Cuidado com o Etéreo do Chi-Chi para não perder o dot (provavelmente o primeiro turno do segundo mascote será perdido) use Meleca Ácida e Corrosão. O dot da Meleca Ácida e Corrosão mais o bônus da Magia Selvagem acabam com o Chi-Chi. Caso seja necessário entre com o mascote Mágico para finalizar a batalha, boas opções são: Olho de Negraluna, Fogo-fátuo de Nordrassil ou uma lanterna.

Veja essa estratégia em ação:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=KPAcOAGC200]

Estratégia 2:

Comece com a Val’kyr e use Maldição da Ruína e Choque Sombrio até um turno antes da Maldição cair então use Ascensão Profana. Use a Gosmícula com Meleca Ácida, Corrosão e Toque Gosmento. Finalize com Olho Arcano com Raios Concentrados e Surto de Mana se necessário.

Yu’la

Yu'la

Esse dragão verde é o mais fácil de vencer, desde que você use o mascote certo e acompanhe a ordem de ataques de Yu’la, Filhote de Yu’lon. O mais importante é esquivar do dano de Decolar desse mascote.

Estratégia 1:

  • Sr. Bigglesworth – Garra, Barreira de Gelo e Tumba de Gelo
  • Mascote Humanoide – reserva

Sim, só é preciso um mascote para acabar com o Yu’la. Use o Sr. Bigglesworth com os ataques nessa ordem: Garra, Tumba de Gelo, Barreira de Gelo, passe, Garra, Garra e repete o ciclo. É importante sempre usar Tumba de Gelo assim que sair de CD e Barreira de Gelo quando Yu’la começar o Decolar.  Caso o Sr. Bigglesworth morra antes do Yu’la entre com um humanoide para terminar a batalha, boas opções são: Nanico Kun-Lai, Monge Pandaren, Ídolo Anubisath.

Veja essa estratégia em ação:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Vd0ECP-gbFk]

Estratégia 2:

  • Capeta Gregário – Soco, Mudança de Fase e Cauterizar
  • Mascote Humanoide – reserva

Com o Capeta use o soco, mudança de fase para evitar o dano de Decolar e Cauterizar quando necessário. Não deixa a vida de seu mascote baixa demais para usar o Cauterizar. Use um humanoide como reserva, sugestões na estratégia 1.

Estratégia 3:

  • Pauladas – Jabe, Esquivar e Soco Tornado
  • Mascote Humanoide – reserva

Com o Pauladas use o Soco Tornado sempre que sair de CD, Esquivar para evitar o dano de Decolar e Jabe no restante do tempo. Use um humanoide como reserva, sugestões na estratégia 1.

Em breve estratégias para a primeira fase do torneio e seus nove domadores, aguarde!

Boas Batalhas!