X
Este é o 2º artigo de 8 posts da série Guias de Campos de Batalha.

Descrição

Estilo de jogo:  Capturar a bandeira
Local: Vale Gris, Kalimdor
Nível requerido: 10
Jogadores por equipe: 10
Como vencer:  Leve a bandeira da equipe inimiga para sua base 3 vezes.

Como funciona

A Ravina Brado Guerreiro é um campo de batalha no estilo “capturar a bandeira”. O objetivo de cada equipe é tentar tomar a bandeira da equipe adversária, que fica localizada na base do inimigo (ou sala da bandeira – flag room), e retornar com ela para a própria base, concluindo uma captura.

Cada equipe tem uma bandeira em sua base. Para capturar a bandeira do inimigo, você deve clicar com o botão direito nela e assim você se torna o portador da bandeira (flag carrier – FC). Se você morrer enquanto estiver com a bandeira, ela vai cair no chão e outro jogador pode clicar nela e recuperá-la. Caso um jogador inimigo clique primeiro, a bandeira voltará para a base inimiga e deverá ser capturada novamente.

Algumas ações podem fazer com que você largue a bandeira, como usar Escudo Divino, Bênção da Proteção, Bloco de Gelo ou Aceleração Nitrosa, evocar montaria e entrar em modo furtivo (incluindo com Sumir).

Enquanto você estiver com a bandeira, você receberá um debuff que aumenta seu dano recebido. Essa penalidade cresce com o tempo e dura até você largar a bandeira.

Ao levar a bandeira para sua base, você conclui a captura e uma nova bandeira surge na sala da bandeira do adversário. Para que você possa concluir a captura, o inimigo não pode estar com a bandeira da sua equipe, portanto é preciso que o inimigo portando a bandeira (enemy flag carrier – EFC) seja morto e que alguém do seu time clique na bandeira para retornar a base.

Ravina Brado Guerreiro - Localização das bases e dos bônus

Ravina Brado Guerreiro – Localização das bases e dos bônus

Como vencer

Uma disputa na Ravina Brado Guerreiro pode terminar de duas maneiras:

  • Vitória por Captura: A primeira equipe a capturar a bandeira do adversário 3 vezes, vence;
  • Tempo: Se nenhuma equipe tiver capturado 3 bandeiras antes de o tempo da partida terminar, o jogo acaba. A equipe que tiver capturado mais bandeiras é declarada campeã. Em caso de empate, a equipe que tiver capturado a última bandeira vence.

Bônus

Os seguintes bônus podem ser encontrados em Ravina Brado Guerreiro:

  • Bônus de restauração: Recupera os pontos de vida e mana;
  • Bônus berserker: Aumenta o dano causado e recebido;
  • Bônus de velocidade: Aumenta a velocidade de movimento.

Conquistas

Reputação

Há uma facção para cada lado,  Sentinelas da Asa de Prata para a Aliança e Pioneiros do Brado Guerreiro do lado a Horda. Chegar a reputação exaltado, concede a conquista Sentinela da Asa de Prata (A) / Pioneiro Brado Guerreiro.

Capturar bandeiras concedem pontos de reputação para todo o time:

  • Dias normais: 38~39 de reputação a cada bandeira capturada;
  • Call to Arms: 49~50 de reputação a cada bandeira capturada.

Fonte: Site Oficial, WoWWiki