X

Hoje resolvi falar de uma meta-conquista que tem gerado dúvidas para algumas pessoas: O Shado-mestre. Com o fim da temporada de Modo Desafio de Pandaria, várias pessoas tem perguntado sobre o que acontecerá com o requisito desta conquista que pede a conclusão da Masmorra Monastério Shado-pan com uma medalha de ouro.

Sobre isso, o dev Watcher já deixou claro que a Medalha do Modo Desafio não será mais requisito para esta conquista em especial, quando a conquista Monastério Shado-pan: Ouro tornar-se uma Proeza Memorável.

Ainda assim, conheço várias pessoas que ainda não finalizaram os demais requisitos da conquista O Shado-mestre, e o objetivo do artigo de hoje é facilitar isso um pouco. 🙂 Portanto monte na sua Shado-montaria, coloque seu Shado-chapéu e partiu fazer Shado-diárias até o fim da expansão!

Antes de começar…

  • Boa parte das conquistas para esse Meta são mais fáceis de executar em grupo. Talvez seja possível fazer com classe que tenham pets sozinho, mas aproveite a ocasião para farmar o título com algum amigo que também precise :);
  • Os Shado-pans tem 3 eixos de missões diárias: Por dia, é possível fazer as diárias de apenas um dos eixos;
  • A ordem de eixos na qual as missões são disponibilizadas é aleatória e podem variar de acordo com o servidor e/ou região;
  • Todas as conquistas para o Shadro-mestre devem ser feitas no mesmo personagem.

Shado-pan

Tornar-se exaltado pelos Shado-pans.

Para esta conquista, basta conseguir reputação o suficiente até Exaltado. Isso é deveras simples enquanto faz as diárias para conseguir as conquistas, ainda mais se tiver comprado uma Grande Comenda dos Shado-Pan, conseguida ao chegar em Reverenciado.

Confira nosso guia para a Reputação de Shado-pan.

Calma, santa

Derrotar o Sha da Raiva no Monte Kun-Lai.

Basta matar o Sha da Raiva em Monte Kun-Lai, simples assim ^_^. Lembrando que ele não é mais taggeado para a facção que o atacou inicialmente, portanto se você é um jogador da Aliança no Azralon, basta dar um tapa nele e sair correndo do monte de jogadores da Horda que virão atrás de você 😛

Inchado-pans

Derrotar 10 Aprendizes Shado-pan em 10 segundos.

sp1

Diferente das outras conquistas, esta em particular é feita em uma missão no Vale das Flores Eternas. Mesmo com a retirada da maioria das diárias da Lotus Dourada do jogo, algumas ainda permanecem a título de possibilitar conquistas como esta.

Para fazer esta conquista vá até a Guarnição do Sol Poente [23,68] no Vale das Flores Eternas e pegue a missão O ringue de combate. Ela pede que você derrote 20 Aprendizes, mas para a conquista precisamos de 10. Caso você não consiga a conquista em uma tentativa, apenas abandone a missão e tente novamente.

Espere acumular 10 aprendizes e use suas habilidades de dano em área para matá-los rapidamente. É importante dar ao menos um hit em alguns para mantê-los em você, ou caso contrário eles resetarão. Assim que derrotar os 10 em menos de 10 segundos, a conquista é ganha.

Força Comprovada

Conseguir a companhia dos seguintes heróis Shado-pans na Guarnição Shado-Pan: Fei Li, Protetor Yi, Mestre Falcoeiro Nurong, Yalia Sábio Sussurro, Lao-Chin, o Barriga de Ferro, Taoshi, Flor Nívea, Chao, a Voz; Tenwu da Fumaça Vermelha

Nem todos os acompanhantes das diárias estão disponíveis para as missões, mas isso depende diretamente da sua reputação com os Shado-pan.

Notas importantes: Para liberar os acompanhantes dos níveis Honrado e Reverenciado, é preciso enfrentá-los individualmente antes em combate, e é possível fazer isso apenas uma vez por dia, mesmo que use a Insígnia Shado-pan roubada para aumentar sua reputação. Também só é possível combater cada um após finalizar as missões relacionadas aos Shado-pan de Estepes Townlong.

Shado-pan é mano, mano

Completar 15 missões shado-pans diárias com cada um dos seguintes heróis shado-pans: Fei Li, Protetor Yi, Mestre Falcoeiro Nurong, Yalia Sábio Sussurro, Lao-Chin, o Barriga de Ferro, Taoshi, Flor Nívea, Chao, a Voz; Tenwu da Fumaça Vermelha

sp2

Não se preocupe com esta conquista. Eventualmente, ao tentar as demais, você concluirá cada etapa. Minha única recomendação para esta conquista ela em especial é: nunca entregue as missões diárias para seus acompanhantes enquanto estiver montado. Este era um bug que existia no começo da expansão é que deixou muita gente nervosa por completar diárias e mais diárias e não conseguir o crédito para a conquista.

Cada eixo de missões tem três possíveis acompanhantes, e cada um tem pelo menos 5 diárias variadas, o que requer pelo menos 3 dias de diárias com cada um dos acompanhantes. Recomendo fazer uma anotação pessoal para cada sequência, acompanhante e eixo quando fizer as diárias para ter um melhor controle.

Eixo Possíveis Acompanhantes
Shan’ze Dao – Ban Coração de Urso (Místicos de Omnia) Fei LiFlor Nívea e Yalia Sábio Sussurro
Sra’vess – Ling dos Seis Lagos (Assassinos Wu Kao) Mestre Falcoeiro NurongTaoshi e Tenwu da Fumaça Vermelha
Guarnição Avançada Osul – Mestre Monte de Neve (Defensores da Guarda Negra) Chao, a VozLao-Chin, o Barriga de FerroProtetor Yi

Lembre-se também que apenas um eixo de missões diárias é liberado por dia.

Rebelde solitário

Cumprir todas as séries de missões diárias de shado-pans sem um companheiro shado-pan e sem deixar as Estepes de Taolong: Místicos de Omnia, Assassinos Wu Kao e Defensores da Guarda Negra. 

Diferente da maioria das conquistas anteriores, você não podeser acompanhado por nenhum Shado-panda nestas missões para ganhar esta conquista. Basta fazer um eixo de diárias sem estar acompanhado para consegui-la.

Nota importante: Se por algum motivo você deixar Townlong (fila de BG, raide, dar carona pra um amigo) você não completará o critério da conquista. É importante fazer as diárias sem deixar as Estepes de Townlong em nenhum momento.

Assassino Silencioso

Completar um conjunto inteiro de missões diárias Shado-pan Wu Kao matando apenas o número exato de mantídeos necessário. 

sg2

Essa conquista parece difícil, mas é na verdade muito simples. Ao pegar uma sequência de diárias dos Assassinos Wu Kao, você pode pegar também uma Bolsa de Suprimentos de Wu Kao, que contem 4xBomba de Fumaça Wu Kao, 6xDardo Letárgico de Wu Kao e 10xMoeda Shado-Pan Brilhante. Estes itens são de total importância nas missões e na conquista.

Uma vez que pegar estes itens e as missões do eixo, voe até Sra’vess e pare em um lugar preferencialmente sem inimigos. Use a Bomba de Fumaça Wu Kao para evitar o combate e a Moeda Shado-Pan Brilhante para distrair os inimigos. Faça as diárias que não envolvam matar mantids primeiro. Caso suas Bomba de Fumaça Wu Kao acabem durante as diárias não se preocupe, corra até que consiga sair de combate (eventualmente seu acompanhante desiste também, mas fique de olho na contagem de mantids, pode ser que ele mate algum inimigo).

sp3

Ao fazer tudo certinho e não matar nenhum inimigo sobressalente, você ganha a conquista ao entregar a última da série na Guarnição Shado-pan. Lembre-se apenas de desmontar pra entregar a conquista, apenas por precaução >.>

Conheça seu papel

Cumprir todas as missões diárias da Guarda Negra shado-pan sem receber dano dos monstros. 

Esta conquista é facilitada por diversos fatores: fazer as missões em grupo, escolher o Protetor Yi ou Lao-Chin, o Barriga de Ferro que fazem o papel de tanque durante as diárias, tauntando os inimigos, dentre outras.

O mais importante aqui é não receber dano de forma alguma, portanto se sua classe tem habilidades de escudo como a Barreira de Gelo, Plavra de Poder: Escudo use-os como alternativas para absorver algum dano inevitável. Ainda que você seja um DPS de longo alcance, a maioria dos inimigos das missões causam dano em área, portanto observar o chão é importante, seguindo sempre o conceito ‘saia do fogo’.

Os critérios para esta conquista contam por diárias individuais. Você pode ter feito algumas missões e ter tomado dano, mas para aquelas que você não recebeu algum hit de um inimigo relacionado o critério é concluído. Mesmo assim, evite tomar dano de qualquer forma, pois isso agiliza bastante o processo, visto que não é possível completar todos os critérios em um mesmo dia (todas as missões possíveis dos Defensores da Guarda Negra contam como critério, e nem todas podem ser feitas no mesmo período).

Ainda assim, recomendo fazer as missões dos Defensores da Guarda Negra em grupo. Facilita, e muito, esta conquista em especial.

Churrascão de Yaungol

Matar 15 ou mais combatentes Gai-Cho com um único Barril de Óleo Altamente Explosivo.

sp4

Esta conquista é bastante simples: basta que use o Óleo Yaungol Altamente Explosivo pegos na Guarnição Avançada Osul, suba em alguma montaria voadora e voe baixo próximo aos mantids e yaulgols que estão em combate próximo à essa área.

Coloque o óleo em algum atalho prático, que você possa ‘spammar’. A conquista pede que use um único barril para matar 15 inimigos mas, ao bindar esse item, você pode pressionar várias vezes o mesmo botão para garantir que mais de um barril seja usado.

Importante: mesmo que esteja em montaria voadora, certifique-se de voar bem próximo ao chão, por conta do tempo de queda do óleo.

Defensor dos Deuses

Completar o final Shado-pan, “Ataque Surpresa!”

sp5

Para esta missão, basta ser exaltado com os Shado-Pan (você pode fazer isso usando apenas a Insígnia Shado-pan roubadae finalizar as diárias do mesmo dia. Assim que fazê-las, uma nova missão ficará disponível: Incursões Mogu. Ela pede que mate o Senhor dos Espiões Shan’ze, que está logo ao norte da Guarnição Shado-pan. A missão seguinte será Ataque Surpresa!, que é a missão pedida para a conquista, que inclusive dá como prêmio as Reins of the Onyx Cloud Serpent! E prepare-se para fazer uma das missões mais ~épicas~ do jogo.

Monastério Shado-pan: ouro

Completar o Modo Desafio do Monastério Shado-pan com classificação Ouro.

Ainda que não vá ser um requisito para o Shado-mestre na próxima expansão, que tal tentar fazer as masmorras em Modo Desafio antes do fim da expansão? Veja aqui um guia para o Modo Desafio: Monastério Shado-pan e outras masmorras 🙂

Espero ver muitos Shado-mestres por aí, Boa semana à todos!