X

Oes gente! Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de guia de reputação! E com isso, eu finalizo todos os guias das reputações da Burning Crusade! o/ ♥ Yay!

Vamos falar sobre as facções Os Áugures e Os Aldor. Essas são reputações que podem ser obtidas tanto pela Horda quanto pela Aliança, mas decidi falar sobre elas em um mesmo artigo por se tratar de facções inimigas. Isso significa que se você obter reputação com uma delas, automaticamente você ficará “Odiado” pela outra. É importante ter em mente que, após escolher a facção a qual você vai se aliar, você só poderá trocar pela outra quanto atingir nível “Exaltado” com a facção escolhida primeiro.

Vamos ver direitinho como isso funciona? Vem comigo!

Os Aldor

Os Aldor

Antiga ordem de sacerdotes draeneis que era liderada por Velen, os Aldor hoje respondem à Alta-sacerdotisa Ishanah. Servem aos naarus da cidade de Shattrath, conhecidos como Sha’tar. Rivais dos Áugures.

Os Áugures

Os Áugures

Voren’thal, o Vidente, lidera os elfos sangrentos dissidentes que renegaram o caminho do poder de Kael’thas e se juntaram aos naarus de Shattrath, consternando os Aldor.

Começando…

Para começar, você deve completar a missão Cidade de Luz, que é obtida com o Arquimago Hadggar, em Shattrath. Após completar essa missão você deverá escolher a facção que você vai querer farmar reputação primeiro. Lembre-se que você só poderá trocar de facção quando chegar no nível “Exaltado” com a facção escolhida primeiro.

Missão - Augures - Aldor

Caso você já tenha feito essa missão e escolhido a facção desejada, mas não se lembra, basta apertar “C”, ir na aba de “Reputação”, na lista de reputações de “Shattrath”.

Dependendo da quantidade de reputação que você tiver, aparecerá conforme a imagem abaixo. Na imagem eu optei pela facção “Os Aldor” e por esse motivo em aparece “Tolerado” com eles e “Ignorado” com Os Áugures. Caso sua opção seja Os Áugures, em sua lista estará o contrário.

Os Aldor escolhido

Após escolher sua facção, siga para a parte do guia referente à ela.


Reputação com Os Aldor

Você terá duas opções:

1) Entrega de Itens

Para atingir reputação exaltado com Aldor, você precisará dos seguintes itens:

Mark of Kil’jaeden só podem ser trocadas por reputação até atingir honrado, por isso depois é necessário alternar para Mark of Sargeras ou Fel Armament até Exaltado. As Mark of Kil’jaeden tem chance de cair de qualquer PNJ em Terralém, mas recomendo farmá-los em Terokkar, matando humanoides da região. Um bom lugar é o Deserto dos Ossos, em volta de Auchindoun.

Mark of Sargeras e Fel Armament podem ser conseguidos facilmente na masmorra Shadow Labyrinth (Shadow Labyrinth).

Quando atingir exaltado com Aldor, você estará completamente Odiado com Áugures.

2) Missões

Existem algumas missões que fornecem reputação. É importante saber que não é possível ir de “Tolerado” a “Exaltado” apenas completando-as.

As missões disponíveis são:


Reputação com Os Áugures

Você terá duas opções:

1) Entrega de Itens

Para atingir reputação exaltado com Aldor, você precisará dos seguintes itens:

Firewing Signet só podem ser trocadas por reputação até atingir honrado, por isso depois é necessário alternar para Sunfury Signet ou Arcane Tome até Exaltado. Os Firewing Signet podem ser farmados facilmente em Terokkar matando os humanoides do Pontal Asardente.

Sunfury Signet ou Arcane Tome podem ser conseguidos nas masmorras The Botanica e The Mechanar.

Quando atingir exaltado com Áugures, você estará completamente Odiado com Aldor.

2) Missões

Existem algumas missões que fornecem reputação. É importante saber que não é possível ir de “Tolerado” a “Exaltado” apenas completando-as.

As missões disponíveis são:


Trocando de Reputação

Quando você está exaltado com uma das facções, automaticamente você estará no nível máximo de Odiado com a facção oposta (-36000). Mas existe uma maneira de trocar estas reputações com alguns itens específicos.

Para trocar de Aldor para Áugures

Você precisará farmar Dampscale Basilisk Eye para entregá-los à Arcanist Adyria na missão Voren’thal’s Visions e depois More Basilisk Eyes. Para cada 8x Dampscale Basilisk Eye você ganha 250 de reputação. Neste caso, ao todo serão necessários aproximadamente 1100x Dampscale Basilisk Eye.

Dampscale Basilisk Eye é conseguido ao matar basiliscos da Mata Terokkar, como Dampscale DevourerDampscale Basilisk e Ironspine Petrifier. Cada PNJ tem 25% de drop. Um bom lugar para farm é no lago Silmyr.

Após atingir neutro, você pode seguir os itens mencionados na parte Exaltado com Áugure deste guia.

Para trocar de Áugures para Aldor

Você precisará farmar Dreadfang Venom Sac para entregá-los à Sha’nir na missão Strained Supplies e depois More Venom Sacs. Para cada 8x Dreadfang Venom Sac você ganha 250 de reputação. Neste caso, ao todo serão necessários aproximadamente 1100x Dreadfang Venom Sac.

Dreadfang Venom Sac é conseguida ao matar aranhas da Mata Terokkar, como a Dreadfang Widow e a Dreadfang Lurker. Cada PNJ tem 25% de drop. O melhor ponto para farm começa ao norte de Auchindoun indo em direção à Fortaleza Alleriana.

Após atingir neutro, você pode seguir os itens mencionados na parte Exaltado com Áugure deste guia.


Conquistas e Recompensas

Ao obter reputação Exaltada com ambas as facção, você receberá a proeza memorável Herói de Shattrath.

Você também terá acesso às seguintes recompensas:

Os Aldor

Respeitado 

Honrado 

Reverenciado 

Exaltado 

 

Os Áugures

Respeitado 

Honrado 

Reverenciado 

Exaltado 

 

Qualquer dúvida, deixe logo abaixo nos comentários!