- [Mascotes] Família dos Familiares
- [Mascotes] Tiffany Nelson – Família dos Familiares
- [Mascotes] Amália – Família dos Familiares
Alô você, leitor!! ❥
Tudo bem com vocês, treinadores?
Nesse post iremos abordar estratégias para derrotar a treinadora Amália com um time composto inteiramente com cada tipo de mascote, pré requisito da meta-conquista Família dos Familiares. Se você não sabe do que se trata essa conquista, dê uma olhada neste post da Cecilia.
Localização da PNJ:
Entre a escada da Cidadela Violeta e o primeiro prédio da Área Comercial Magus, tem um gramado que mais a frente o muro é destruído e dá para passar para o lado de fora de Dalaran. Lá está localizado a PNJ dentro de uma espécie de ringue.
Composição do time oponente:
Foof:
Tipo: Fera
Habilidades: Tesouro Enterrado, Sopro Terrível, Uivar
Pisantis:
Tipo: Fera
Habilidades: Rostinho Bonito, Superlatido, Chicotada com a Língua
Chaminha:
Tipo: Elemental
Habilidades: Latido, Pastoreio Infernal, Filhotes da Chama
Sugestões de Estratégias:
Aquiescência Aquática (Aquáticos)
Mascotes Utilizados:
Primeiro Mascote: Caranguejo Imperador
Habilidades: Pancada, Brumas da Renovação, Escudo de Carapaça.
Onde Obter: Mascote selvagem em Ermo do Medo.
Segundo Mascote: Caranguejo da Praia
Habilidades: Pancada, Brumas da Renovação, Escudo de Carapaça.
Onde Obter: Mascote selvagem em Cabo do Espinhaço, Selva do Espinhaço Setentrional e Pântano das Mágoas.
Terceiro Mascote: Qualquer um do tipo Aquático nível 25
Estratégia de Batalha:
Comece com o seu Caranguejo Imperador
Turnos:
- 1: Escudo de Carapaça;
- 2 em diante: Pancada até Foof ser nocauteado;
- Pisantis entra para batalha;
- 1: Brumas da Renovação;
- 2: Escudo de Carapaça;
- 3: Pancada;
- 4: Pancada;
- 5: Brumas da Renovação;
- 6: Pancada;
- 7: Escudo de Carapaça;
- 8 em diante: Pancada até Pisantis ser nocauteado;
- Caso o RNG não te favorecer e você der muito azar de seu Caranguejo Imperador ser nocauteado, traga seu Caranguejo da Praia para finalizar Pisantis com Pancada;
- Chaminha entra para batalha;
- 1: Escudo de Carapaça;
- 2: Brumas da Renovação;
- 3: Brumas da Renovação;
- 4: Passe até um dos seus mascotes ser forçado a entrar em batalha pelo Pastoreio Infernal;
- 5 em diante: Use os ataques padrão até que qualquer um dos seus caranguejos seja posto de volta em batalha;
- Quando o caranguejo entrar em batalha: Escudo de Carapaça;
- A partir daí, quando seu oponente utilizar Filhotes da Chama e submergir, renove seu Escudo de Carapaça e as Brumas da Renovação – quando ele estiver na superfície de novo, Pancada. Ou finalizar com outros ataques do seu terceiro mascote
Ratando por aí (Bichos) ☠️
Mascotes Utilizados:
Primeiro Mascote: qualquer Barata nível 25
Habilidades: Flanquear, Sibilar, Apocalipse
Onde Obter: Você pode escolher a de sua preferência – tanto as compráveis nos PNJs e as selvagens capturáveis. Eu recomendo capturar em qualquer lugar que ela venha com nível 20 para cima por ser mais fácil de upar pro nível 25.
Segundo Mascote: qualquer Coelho nível 25 com mais de 325 de velocidade
Habilidades: Arranhão, Esquivar, Estouro
Onde Obter: Recomendo o Coelho Castanho que se compra em Eternévoa.
Terceiro Mascote: qualquer Coelho nível 25
Habilidades: Arranhão, Esquivar, Estouro
Estratégia de Batalha:
Comece com sua Barata
Turnos:
- 1: Flanquear;
- 2: Flanquear;
- 3: Flanquear;
- 4: Flanquear – Mas cuidado para não matar Foof muito cedo. Se a vida dele estiver muito baixa, e você acha que poderá nocauteá-lo no próximo golpe, pule para o parte do turno 7;
- 5: Flanquear (com a mesma condição acima);
- 6: Flanquear (mesma coisa);
- 7: Apocalipse;
- 8 em diante: Flanquear até Foof ser nocauteado;
- Pisantis entra para batalha;
- 1: Troque para seu Coelho com mais de 325 de velocidade;
- 2: Esquivar;
- 3 a 5: Estouro;
- 6: Arranhão;
- 7: Esquivar;
- 8 em diante: Arranhão até Pisantis ser nocauteado – provavelmente você terá que colocar seu segundo coelho Coelho para finalizar Pisantis, ao trazê-lo utilize Esquivar e encerre com Arranhão;
- Chaminha entra para batalha;
- 1º turno em diante: Esquivar quando puder, sempre que estiver fora do tempo de recarga, ademais, Arranhão ou passe o turno e, se tudo der certo, Apocalipse irá nocautear Chaminha!
Ragnaros, observe e aprenda (Elementais)
Mascotes Utilizados:
Primeiro Mascote: Escarlitinha
Habilidades: Queimar, Cuspe Venenoso, Litopele.
Onde Obter: Mascote selvagem em Geodomo.
Segundo Mascote: Chama Vil
Habilidades: Sopro Flamejante, Terra Queimada, Conflagrar.
Onde Obter: Mascote selvagem em Vale da Lua Negra (Terralém).
Terceiro Mascote: Espírito da Água Pandaren
Habilidades: Mar Revolto, Onda Curativa, Redemoinho.
Onde Obter: Completando Domador de Espíritos Pandarens, chance de vir nos Suprimentos para Mascotes Espirituais Pandarens – Entenda melhor sobre aqui! – Pode ser comprado na Casa de Leilão.
Estratégia de Batalha:
Comece com sua Escarlitinha
Turnos:
- 1: Litopele;
- 2: Cuspe Venenoso;
- 3 em diante: Sempre renove sua Litopele quando estiver para acabar, senão, use Queimar até Foof ser nocauteado;
- Pisantis entra para batalha;
- 1: Cuspe Venenoso;
- 2 em diante: Queimar até sua Escarlitinha ser nocauteada;
- Coloque sua Chama Vil em batalha;
- 1: Terra Queimada;
- 2: Conflagrar;
- 3 em diante: Sopro Flamejante até Pisantis ser nocauteado;
- Chaminha entra para batalha;
- Troque para seu Espírito da Água Pandaren;
- 1: Mar Revolto
- 2: Redemoinho
- 3: Onda Curativa
- 4: Troque para sua Chama Vil;
- 5: Terra Queimada;
- 6: Conflagrar;
- 7 em diante: Sopro Flamejante até Chaminha ser nocauteado.
Murlocs, harpias, guaxinantes... minha nossa! (Humanoides)
Mascotes Utilizados:
Primeiro Mascote: Harpia Jovem
Habilidades: Cálamos, Rasante, Decolar.
Onde Obter: Mascote selvagem em Sertões Setentrionais.
Segundo Mascote: Ídolo Anubsath
Habilidades: Esmagar, Tempestade de Areia, Ruptura.
Onde Obter: Chance de saque de Imperador Vek’lor.
Terceiro Mascote: Nanico do Kun-Lai
Habilidades: Surra, Choque Gélido, Congelamento Profundo.
Onde Obter: Mascote selvagem em Monte Kun-Lai.
Estratégia de Batalha:
Comece com sua Harpia Jovem
Turnos:
- 1: Rasante;
- 2: Cálamos até Foof ser nocauteado;
- Pisantis entra para batalha;
- 1 e 2: Decolar;
- 3: Rasante;
- 4 em diante: Cálamos até sua Harpia Jovem ser nocauteada. Caso sua Harpia Jovem nocauteie Pisantis, pule para os passos descritos depois que Chaminha é o mascote inimigo ativo;
- Traga seu Ídolo Anubsath para a batalha;
- 1: Tempestade de Areia;
- 2: Ruptura;
- 3 em diante: Esmagar até Pisantis ser nocauteado;
- Chaminha entra para batalha;
- 1: passe o turno;
- 2: passe o turno;
- 3: Caso sua Harpia Jovem ainda esteja viva, troque para seu Ídolo Anubsath – caso contrário, passe o turno;
- 4: Se estiver disponível, Tempestade de Areia – caso contrário use Ruptura;
- 5 em diante: A partir de agora seu Ídolo Anubsath e seu Nanico do Kun-Lai irão ser forçados a sair/entrar em batalha periodicamente, então siga as seguintes prioridades para acabar com a luta um pouco mais rápido: Com seu Ídolo Anubsath ativo – Ruptura, Tempestade de Areia, Esmagar. Com seu Nanico do Kun-Lai ativo – Choque Gélido, Congelamento Profundo, Surra.
Roboteador (Mecânicos)
Mascotes Utilizados:
Primeiro Mascote: Destruidor Pessoal de Mundos
Habilidades: Punho de Ferro, Consertar, Tremor.
Onde Obter: Mascote criado pela profissão Engenharia – Receita
Segundo Mascote: Qualquer outro mascote mecânico
Terceiro Mascote: Qualquer outro mascote mecânico
Estratégia de Batalha:
Comece com Destruidor Pessoal de Mundos
Turnos:
Fera das feras (Feras)
Mascotes Utilizados:
Primeiro Mascote: Familiar Felino
Habilidades: Mordida de Ônix, Litopele, Devorar.
Onde Obter: 150 Gostosura Travessa no evento Noturnália ou na Casa de Leilão.
Segundo Mascote: Morde-joelho Zandalari
Habilidades: Grupo de Caça, Garra Negra, Dentessangue.
Onde Obter: Chance de saque de Dinomante Zandalari. Pode ser comprado na Casa de Leilão.
Terceiro Mascote: Qualquer outro mascote Fera.
Estratégia de Batalha:
Comece com Familiar Felino
Turnos:
- 1: Litopele;
- 2 em diante: Mordida de Ônix até Foof ser nocauteado;
- Pisantis entra para batalha;
- 1: Litopele;
- 2 em diante: Mordida de Ônix até Pisantis ser nocauteado;
- Chaminha entra para batalha;
- 1: Litopele;
- 2: Passe o turno;
- 3: Litopele;
- 4: Mordida de Ônix até seu Familiar Felino ser nocauteado ou Morde-joelho Zandalari ser forçado a entrar em batalha;
- Traga seu Morde-joelho Zandalari para batalha caso ele não seja seu mascote ativo;
- 1: Garra Negra;
- 2: Grupo de Caça.
Dragões! (Dracônicos, duh...)
Mascotes Utilizados:
Primeiro Mascote: Protodragonete de Esmeralda
Habilidades: Mordida Esmeralda, Presença Esmeralda, Sonho Esmeralda.
Onde Obter: Mascote selvagem em Bacia Sholazar.
Segundo Mascote: Qualquer outro mascote Dracônico.
Terceiro Mascote: Qualquer outro mascote Dracônico.
Estratégia de Batalha:
Comece com Protodragonete de Esmeralda
Turnos:
- 1: Presença Esmeralda
- 2 em diante: Mantenha Presença Esmeralda sempre ativo, renovando assim que estiver para acabar e use Mordida Esmeralda até Foof ser nocauteado;
- Pisantis entra para batalha;
- Continue da mesma forma que o segundo passo até Pisantis ser nocauteado, porém se sua vida cair de 800 pontos, utilize Sonho Esmeralda;
- Chaminha entra para batalha;
- 1: Presença Esmeralda;
- 2 a 4: Sonho Esmeralda;
- 5: Mordida Esmeralda;
- 6: Mordida Esmeralda;
- 7: Presença Esmeralda
- 8 em diante: Assim que seus outros dragões forem forçados a entrar em batalha, você pode continuar a luta com eles usando os ataques básicos até que seu Protodragonete de Esmeralda seja forçado a entrar na luta novamente – se você quiser, também pode coloca-lo de volta à luta e repetir os passos de manter a Presença Esmeralda, usar Sonho Esmeralda quando a vida baixar e Mordida Esmeralda como dano até finalizar a luta.
Revoada (Voadores)
Mascotes Utilizados:
Primeiro Mascote: Terogarrinha
Habilidades: Golpe Alfa, Esquivar, Proteção da Natureza.
Onde Obter: Ninho de Terogarra – Tesouro de Talador. Pode ser comprado na Casa de Leilão.
Segundo Mascote: Qualquer mascote voador nível 25
Terceiro Mascote: Qualquer mascote voador
Estratégia de Batalha:
Comece com Terogarrinha
Turnos:
- 1: Golpe Alfa até Foof ser nocauteado;
- Pisantis entra para batalha;
- 1: Proteção da Natureza;
- 2: Esquivar;
- 3: Golpe Alfa;
- 4: Golpe Alfa;
- 5: Golpe Alfa;
- 6: Golpe Alfa – Se Pisantis for nocauteado, pule para o passo quando Chaminha for o oponente ativo;
- 7: Esquivar;
- 8 em diante: Golpe Alfa até Pisantis ser nocauteado;
- Chaminha entra para batalha;
- 1: Proteção da Natureza;
- 2: Passe o turno;
- 3: Esquivar;
- 4 em diante: Golpe Alfa até Chaminha ser nocauteado.
Mestre dos mágicos (Mágicos)
Mascotes Utilizados:
Primeiro Mascote: Vassoura Encantada
Habilidades: Batedor, Tempestade de Areia, Golpe Final.
Onde Obter: Mascote obtido em Torneio Argênteo – aproveite e leia o guia aqui e sua continuação aqui! Pode ser comprado na Casa de Leilão.
Segundo Mascote: Qualquer outro mascote mágico nível 25
Terceiro Mascote: Qualquer outro mascote mágico
Estratégia de Batalha:
Comece com Vassoura Encantada
Turnos:
- 1: Tempestade de Areia;
- 2: Golpe Final (carregar);
- 3: Golpe Final (descarregar);
- 4: Golpe Final (carregar);
- 5 em diante: Batedor até Foof ser nocauteado;
- Pisantis entra para batalha;
- Golpe Final até Pisantis ser nocauteado;
- Chaminha entra para batalha;
- 1: Tempestade de Areia;
- 2: Golpe Final (carregar);
- 3: Passar o turno;
- 4: Golpe Final (descarregar) – O mascote que estiver no segundo slot será forçado a entrar em batalha;
- 5: Use quaisquer ataques básicos para finalizar a luta, Chaminha provavelmente não terá mais que 126 pontos de vida sobrando.
O Necromantezinho (Moto-vivo)
Mascotes Utilizados:
Primeiro Mascote: Filhote Fossilizado
Habilidades: Garra, Bênção Ancestral, TEMPESTADE DE OSSOS.
Onde Obter: Obtido com a profissão Arqueologia – pode ser comprado na Casa de Leilão.
Segundo Mascote: Qualquer mascote morto-vivo nível 25
Terceiro Mascote:Qualquer mascote morto-vivo nível 25
Estratégia de Batalha:
Comece com Filhote Fossilizado
Turnos:
- Repita as seguintes ações, nesta ordem até que Pisantis e Chaminha sejam nocauteados na linha de trás: TEMPESTADE DE OSSOS, Bênção Ancestral, Passe o turno duas vezes;
- Uma vez que os mascotes da linha de trás forem nocauteados, mantenha Bênção Ancestral sempre ativa e a utilize quando estiver fora do tempo de recarga – use Garra para dar dano e nocautear Foof.
Bônus:
⬆️ Power Leveling
Mascotes Utilizados:
Primeiro Mascote: Manamaníaco Potencializado
Habilidades: Explosão Arcana, Amplificar Magia, Fluxo.
Onde Obter: Saque de Pugg em Nagrand. Pode ser comprado na Casa de Leilão.
Segundo Mascote: Gosmícula de Jade
Habilidades: Toque Gosmento, Gosma Rastejante, Meleca Ácida.
Onde Obter: Mascote selvagem em Terras Agrestes
Terceiro Mascote: Seu mascote a ser upado
⚠️Requerimentos: Pelo menos 908 pontos de vida, em geral, porém com a condição de: 1273 pontos de vida para mascotes Dracônicos, 664 pontos de vida para mascotes Fera, 996 pontos de vida para mascotes Mecânicos, 849 pontos de vida para mascotes Bicho.
Estratégia de Batalha:
Comece com Manamaníaco Potencializado
Turnos:
- 1: Amplificar Magia
- 2: Fluxo
- 3: Explosão Arcana
- 4: Explosão Arcana
- 5: Amplificar Magia
- 6: Fluxo
- 7: Explosão Arcana
- 8: Explosão Arcana
- 9: Amplificar Magia
- 10: Fluxo – Pisantis deve ser nocauteado por esse turno;
- 11: Explosão Arcana – Foof deve ser nocauteado por esse turno;
- Chaminha entra para batalha;
- 1: Troque para sua Gosmícula de Jade;
- 2: Passe o turno;
- 3: Passe o turno;
- 4: Coloque seu mascote que será upado;
- 5: Provavelmente sua Gosmícula de Jade será forçada a entrar em batalha. Utilize Gosma Rastejante e Toque Gosmento (se necessário) para finalizar a luta.
E é isso aí meus queridos leitores! Espero que tenham gostado! Nos acompanhem para mais guias de outros treinadores, como este.
Se você tiver alguma estratégia para essa treinadora, comente aqui pra gente!
Beijos, boas batalhas e até mais ❥
Traduzido e Adaptado de: Xu-Fu’s Pet Battle Strategies