X

Alô você, leitor!! ❥

Tudo bem com vocês, lindezas, colecionadores, treinadores e aspirantes?

Do dia 7 a 14 de Fevereiro de 2017 teremos o evento de bônus de experiência para mascotes!

e MUITA gente nos pergunta quais mascotes são legais de priorizar para esse leveling. A Cecilia fez um post sobre em Dezembro de 2015, mas aconteceram alguns nerfs ajustes no Legion, como por exemplo, o fim do “Howl Bomb”, sem contar também a adição de novos mascotes até aqui.

Sou dona de uma coleção de mais de 850 mascotes únicos (por enquanto), sendo que, 99.9% deles estão no nível 25, possuo conquistas como: Atiçador de mascotes letal, Atiçador de Mascotes LendárioUma grande aventura e Mestre dos Mestres – então vou dar minha visão (em conjunto com o post do jogador Elektrophorus) dos destaques desses mais de 870 mascotes que temos disponíveis. Vem comigo!

⚠️ Se você não está familiarizado com o termo “Breed” e suas abreviações, dê uma olhada nesse post aqui, pois irei utilizar!


Aquáticos

AQUÁTICO

Racial:  Efeitos nocivos de dano ao longo do tempo são reduzidos em 50% em mascotes Aquáticas.

  • Desferem 50% mais dano em mascotes do tipo Elemental;
  • Recebem 50% mais dano de habilidades Voadoras;
  • Recebem 33% menos dano de habilidades Mortas-vivas;
  • Desferem 33% menos dano em mascotes tipo Mágico.

Mesmo que não encontremos muitos mascotes que dão dano massivo dentre os aquáticos, eles são muito bons por sua resiliência e, muitas vezes, são acompanhados de habilidades de cura como Onda Curativa e Chuva PurificadoraEscudo de Carapaça acumula com a racial e diminui ainda mais o dano por tempo (inclusive do clima) que esses mascotes recebem. São ótimas opções contra mascotes do tipo morto-vivo. Eu mesma já perdi várias batalhas JxJ contra sapos utilizando minha antiga comp de Cleave (só que com o Tumbas) – que era praticamente imbatível. São MUITO bons contra boa parte dos mascotes tipo Elemental também, porém como nem tudo são flores, são facilmente derrotados por habilidades tipo voadoras.


Os mascotes mais notáveis dentre os Aquáticos são:

Lagostim Mágico

Obtenção: Obtido através de pescaria nos cardumes mistos da Mata Terokkar. Sr. Belisco tem 0.2% de chance de saque e 1 chance em 5 de te conceder uma Caixa de Lagostim Mágico quando usado (com quatro horas de tempo de recarga). Pode ser comprado na Casa de Leilão. 


-Lagostim Mágico é um pet de grande utilidade por suas habilidades Desejo e Brumas da renovação, permitindo suporte aos seus mascotes aliados. Desejo é extremamente útil em  Torneio Celestial, pois você não pode curar seus pets enquanto estiver competindo. Também muito útil em batalhas de JxJ, já que cura quase completamente o mascote que a habilidade entrar. É um ótimo opositor para mascotes do tipo morto-vivo, principalmente times de cleave.


Salta-lodo, Coaxante do pântano, Benax

Obtenção: Salta-lodo é encontrado como mascote selvagem [25] em toda Nagrand, Talador e Agulhas de arak. Coaxantes do Pântano [25], na Ilha do Trovão. Benax é saque do mob raro Anax, em Suramar.

-A principal combinação de habilidades é a seguinte: Chicotada com a língua, Enxame de moscas e Bolha. Por serem aquáticos e resistentes a ataques morto-vivo, esses mascotes são excelentes para combatê-los, já que seus ataques são do tipo bicho (qual infligem 50% mais dano). Bolha pode ser usada para gastar o turno passivo dos mortos-vivos (já que seus ataques não serão efetivos). Caso contrário, você pode apenas renovar o seu Enxame de moscas. As breeds disponíveis são limitadas a H/B e B/B. Ambos são aceitáveis e é apenas questão de preferência.


Enguiazinha Choquelisa

Obtenção:  3% de saque das diárias Bichos de draenor/Bichos de draenor. Pode ser comprado na Casa de Leilão. 

-A Enguiazinha Choquelisa é um ótimo mascote, no entanto é superado pela maioria dos coelhos. A breed de S/S é mandatória para que você possa fazer melhor uso de Esquivar e Mergulho. Qualquer outra breed é não brilha não, viu? Use Mordida profunda para dar dano e Agarrar para ser um chato. Raramente utiliza-se Espancar no 2º slot.


Caranguejo Imperador

Obtenção: Encontrado como mascote selvagem [24-25] em Ermo do Medo, geralmente vem como segundo mascote de batalha contra Moluscos rapana.

-Caranguejos imperadores tem o maior dano base do que qualquer outra espécie de caranguejo, que podem se tornar vantajosos quando usados com Onda curativa e Escudo de carapaça. As duas habilidades escalam com a força, dando a este mascote vantagem sobre outros da mesma família, ambas as breeds H/H, P/P são aceitáveis.


Ruginho

Obtenção: Chance de saque da diária de pesca: Crocoliscos na cidade. O saco de recompensas da missão também pode ser comprado durante o evento Caminhada Temporal da Burning Crusade por 150x Distintivos. Pode ser comprado na Casa de Leilão. 

-Ruginho é geralmente útil pela combinação das habilidades Rasgar e Sangue na água. Das outras espécies de crocoliscos, Ruginho tem uma breed de H/P, dando a ele vantagem sobre seus irmãos. Surto sempre vai primeiro, fazendo com que velocidade seja desnecessária.


 Andarilho AquáticoAndarilho Eterno

Obtenção: Andarilho Aquático é um saque de 10% do mob raro Nalash Verdantis em Ermos do Medo. Andarilho Eterno é um mascote selvagem encontrado em Vale das Flores Eternas. O Andarilho Aquático pode ser encontrado apenas na breed S/S, enquanto o Andarilho Eterno pode ser encontrado nas breeds P/S e S/B, sendo a P/S preferível. Opto por utilizar as breed com maior velocidade e maior ataque, por isso prefiro estes dois aos seus outros companheirinhos andarilhos.

-O combo da Chuva Purificadora com Bombear é um nuke potente contra mascotes do tipo Elemental, só não o acho recomendável para JxJ.


Pônei-marinho

Obtenção: Obtido por meio de pesca (partindo do nível de habilidade 75) em qualquer área do mar aberto da Feira de Negraluna. Possui somente breed B/B. Pode ser comprado na Casa de Leilão. 

-Quando pescado e aprendido, vem na qualidade Incomum, mas é um dos mascotes que compensa utilizar as pedras para transformá-lo em Raro, tais quais: Pedra de Batalha ImpecávelPedra de Batalha Impecável Marcada ou Pedra de Batalha Aquática Impecável.

-Também possui o combo da Chuva Purificadora com Bombear, porém é pouca coisa mais forte e muito mais lento que o Andarilho Eterno P/S, mas em compensação possui outras boas habilidades aquáticas, como Redemoinho que explode dando um ótimo dano aquático, Mar Revolto útil para tirar objetos criados pelo oponente e Surto que supre um pouco sua desvantagem de agilidade.

Mortos-Vivos

MORTO-VIVO

Racial: Mascotes mortas-vivas voltam à batalha e ficam imortais por uma rodada ao serem nocauteadas, mas causam 25% a menos de dano.

  • Recebem 50% mais dano de habilidades de Bicho;
  • Recebem 33% menos dano de habilidades de Draconiano;
  • Desferem 50% mais dano em mascotes do tipo Humanoide;
  • Desferem 33% menos dano em mascotes tipo Aquático.

Um dos meus tipos favoritos para JxJ por conta dos mascotes possuirem habilidades de se curar, boas habilidades de dano (incluindo cleaves) E ainda renascem “invulneráveis” por um round (já ganhei algumas batalhas nesse round – e empatei também haha). Não é a toa que foram nerfados recentemente, eram OP – a menos que encontrassem um sapo na frente.


Os mascotes mais notáveis dentre os Mortos-Vivos são:

Val’kyr Não Nascida

Obtenção: Encontrada como mascote selvagem [20-23] em Nortúndria. Apenas uma spawna por vez no continente inteiro – você pode conferir como caçá-la aqui.

-Enquanto “rara”, a Val’kyr é muito necessária para qualquer treinador sério. Vai te custar um pouco de tempo (não tanto quanto antigamente, pois o tempo de respawn foi diminuído consideravelmente) mas também será bem gratificante. Este mascote contém algumas das habilidades mais fortes dos mortos-vivos, especialmente Maldição da ruína, e as escolhas possessão ou Ascensão Profana, habilidades que podem virar o jogo. É especialmente boa para JxJ, inclusive sendo muito boa em conjunto com mascotes que possuem a habilidade Consumir Cadáver. Fora que é um dos mascotes mais lindos e fofos que esse joguete tem, own!  Já abordei seu uso nessa comp aqui.

Curiosidade: Você sabia que sua Val’kyr Não Nascida pode reviver bichos (critters) que são mortos pelos mapas somente pela zoeira?

Seria essa mariposa uma mariposa-morta-viva agora? Obrigada, Brisingamen, ela agradece (ou não).


Filho de Sethe

Obtenção: Comprado por 1.000 de ouro e 2.000 Apexis nos PNJ Parlacorvo Skeega (Horda) e Umbrassábio Brakoss (Aliança). Requer reputação em reverenciado com Arakkoas Proscritos. Pode ser comprado na Casa de Leilão. 

-Filho de Sethe é bem semelhante ao Gotícula de rubi por usar Drenar sangue, curando-se bastante a cada 3 turnos. Suas outras habilidades que se destacam são Toque do animus e Absorver, te dando um bom sustento de cura MESMO! É um dos mascotes, no meu conhecimento, que mais se cura. Ele pode não ser derrotado facilmente por conta do sustento de cura (inclusive é o que o faz ganhar batalhas), porém seus ataques são relativamente fracos e, assim que entra a passiva da racial morto-vivo, qual reduz em 25% seu dano, chega a ser ínfimo, mas você sempre pode usar esse turno para renovar o Toque do animus (se disponível). Sua fraqueza principal a ser observada são os pontos de vida baixos e também a facilidade em que é neutralizado por mascotes com a habilidade Chamado da Escuridão. Ja abordei seu uso nessa comp aqui.


Fragmento da Raiva

Obtenção: Obtido através do saque de Essência da Ira (2% de chance) em Templo negro. Pode ser comprado na Casa de Leilão. 

-Raiva é o lema deste mascote. Sua habilidade de assinatura é Feixe de Fogo Espiritual, ataca todo o time inimigo com um forte dano mágico. Sua outra habilidade ataca o mascote inimigo ativo com um forte dano também mágico, a Aceleração da Alma, que ainda tem chance de atordoar seu oponente. Vamos deixar claro: Este dano é FORTE! Uma vez que este mascote entra em batalha, é certeza que irá causar muito dano ao time inimigo. Consegue tirar um ótimo proveito da passiva dos mortos-vivos, assegurando que as duas últimas habilidade serão usadas. A do turno em que você morreu e a do turno em que você é reanimado, geralmente conseguindo usar o Feixe de Fogo Espiritual novamente, causando um bom dano nos mascotes da linha de trás do oponente. Meu ataque de preenchimento opcional é Ebulição, o que garante que, caso você pegue um tipo Mecânico, não sofrerá com a porcentagem diminuída de dano mágico dado a eles. Eu costumo utilizá-lo como inicial nas batalhas JxJ. Alias, vou frisar que ele é realmente MUITO BOM pra JxJ. Abordado nessa comp de Cleave, sendo substituto para o Tumbas.


Esquilo Infectado

Obtenção: Encontrado como mascote selvagem nas redondezas de Lordaeron nas Terras Pestilentas Orientais.

-Introduzimos o Esquilo infectado (que não seja confundido com o de nome semelhante Esquilo Pestilento) como mascote digno dessa lista. O combo de Estouro e Ataque Raivoso faz com que Consumir cause bastante dano e cura. Esta combinação faz com que o esquilo infectado seja um dos principais mascotes contra humanoides. Por mais que seu mascote seja derrotado prematuramente, você ainda pode usar o turno morto-vivo para usar Estouro e renovar Defesas Estilhaçadas. Ambas as breeds (H/P e P/B) são aceitáveis, dependendo do que seja mais importante para você.


Serpente Óssea

Obtenção:  Saque da missão diária Bichos de draenor (Horda)/Bichos de draenor (Aliança) – 3% de chance. Pode ser comprado na Casa de Leilão. 

-A Serpente Óssea vale a pena ser mencionada porque faz um pouco de parte do meta atual. Habilidades bicho são super efetivas contra mortos-vivos, sendo os principais utilizadores das habilidades bicho sendo da espécie sapo/aquática. Serpente óssea usa o combo chamado da escuridão/ataque noturno que é super efetivo contra mascotes aquáticos. chamado da escuridão também é super efetivo contra Draconiano. Tendo também a quase exclusiva saraivada de ossos. Um dos principais mascotes para JxJ – Abordado nessa comp aqui.


Abominaçãozinha

Obtenção: Saque da missão diária Dominado o Viveiro (Horda)/Dominado o Viveiro (Aliança) – 2% de chance. Pode ser comprado na Casa de Leilão. 

-A Abominaçãozinha é notável por ter a única habilidade em área de uso repetitivo dos mortos-vivos: Cutilada. Também contém consumir cadáver, que é a auto-cura mais forte do jogo, porém requer que um de seus mascotes já esteja nocauteado – fazendo com que a Abominaçãozinha seja, preferivelmente secundário, e não um mascote de abertura das batalhas, esta habilidade só pode ser utilizada uma vez por mascote nocauteado. Planeje muito bem o uso do consumir cadáver, pois se ele cair no seu turno da passiva, é um ataque perdido. Sua passiva morto-vivo permite um ótimo uso da Explosão de Cadáver (independente do turno bônus), apesar de eu ter predileção pela habilidade Ceifador, muitas vezes não é bom contar tanto com os 50% de chance de acerto dela. Se não for lidado corretamente, poderá causar um grande dano antes de ser derrotado. Um dos meus mascotes preferidos para JxJ abordado nessa comp de Cleave – Trabalha muito bem com o Tumbas ou Fragmento da raiva como mascote de abertura.


Tumbas

Obtenção: Obtido através da conquista-promoção Herói da tempestade: alcançar nível 20 em sua conta (não herói, conta mesmo) de Heroes of the Storm vinculada na mesma battle.net da sua conta de WoW. Isso consumirá bastante tempo.

-Tumbas é nosso principal mascote de dano morto-vivo em área, com has habilidades TEMPESTADE DE OSSOS e Destruição de Tumba, este garoto não tem medo de atingir a linha de trás dos mascotes inimigos. A passiva morto-vivo funciona perfeitamente com esta estratégia. Com o lançamento do patch 7.0.3, Tumbas foi extremamente nerfado e foi obrigado a escolher entre suas duas habilidades em área. E sua passiva morto-vivo não concede mais um turno com poder máximo. Mas ainda assim é um ótimo mascote para JxJ.


Filhote Fossilizado

Obtenção: Obtido através de Arqueologia resolvendo projetos de pesquisa Fóssil. Pode ser comprado na Casa de Leilão. 

-O Filhote Fossilizado possui a habilidade Bênção Ancestral, que aumenta seus pontos de vida e também o cura, fazendo com que ele tenha certa sustentação em batalha para usar TEMPESTADE DE OSSOS por mais vezes, dando um bom dano aos mascotes da linha de trás do oponente. Prefiro Mordida Quebra-ossos como filler.


Marionete Macabra

Obtenção: Obtida no evento do Dia dos Mortos – apesar de ser por pouco tempo no ano, ela pode ser enjaulada e comprada na Casa de Leilões.

-Quando obtida e aprendida, ela vem em qualidade Incomum, mas é uma ótima candidata a ser transformada em Rara por intermédio dos itens:Pedra de Batalha ImpecávelPedra de Batalha Impecável Marcada Pedra de Batalha dos Mortos-vivos Impecável. É o único mascote que possui uma habilidade de estouro com dano morto-vivo (corrijam-me se estiver errada, mas não vi/percebi nenhum similar) a Algazarra dos Mortos – que, inclusive, é bem engraçadinha de se ver. Ao passo que ela, ao acertar o oponente, dobra o dano que ele recebe por 2 turnos, continua o estouro com dano morto-vivo – se utilizado o Sifão de Vida, ela ainda se cura ao mesmo tempo que dá o dano com a Algazarra. Gosto de usar para PvE contra mascotes humanoides, mas não sou fã dela para JxJ.


Fantasma de Filhote de Lobo do Gelo

Obtenção: Obtida através de Arqueologia resolvendo projetos de pesquisa dos Clãs de Draenor. Pode ser comprado na Casa de Leilão. 

-Ataque Sorrateiro é seu filler do primeiro slot, que é um combo relativamente bom para qualquer comp que tenha Chamado da Escuridão. Refúgio e Canção Inquietante são seu segundo slot e são habilidades de suporte para o resto do time – qual o treinador pode escolher considerando sua comp, se ela necessita de cura ou de algum bloqueio de habilidade ofensiva (eu, particularmente, prefiro Refúgio). E seu maior dano é da Mordida Fantasmagórica. Ela é muito boa para JxJ.

⚠️ Se você não quiser aquele tiro direto nos sentimentos, não leia a descrição dessa mascote. Eu avisei.


Filhotinho Remendado

Obtenção: Saque de Gluth em Naxxramas (10 ou 25 jogadores) – em torno de 20% de chance de saque. Pode ser comprado na Casa de Leilão. 

-O Filhotinho Remendado combina muito bem com a Val’kyr Não Nascida nos seguintes aspectos: Consumir Cadáver pode ser utilizado para curar o Filhotinho quando a Val’kyr é dada como nocauteada com a habilidade possessão, Uivar pode ser encaixado no turno que a Maldição da ruína explodirá, para causar um dano massivo, principalmente se o oponente for tipo Humanoide. Mordida Infecciosa é uma boa habilidade filler.

Draconianos

DRACONIANO

Racial: Dragões causam 50% de dano adicional por uma rodada depois de reduzirem os pontos de vida de um alvo para menos de 50% (se seu oponente se curar para mais de 50% de vida e você baixar, novamente para menos que isso, a racial ativará novamente).

  • Recebem 50% mais dano de habilidades Humanoides;
  • Recebem 33% menos dano de habilidades Voadoras;
  • Desferem 50% mais dano em mascotes tipo Mágico;
  • Desferem 33% menos dano em mascotes tipo Morto-vivo.

Ah os lindos draconianos… a minha família preferida de mascotes… tão lindos os modelos, não é mesmo? Tão caro completar a coleção…

Eles possuem ataques poderosos que, combinados com sua racial passiva, podem causar verdadeiros estragos no oponente. Alguns deles possui boas habilidades de cura, defesa e esquiva, que os fazem ótimos sobreviventes em batalha. Apesar de serem nukers dos mascotes tipo Mágico, a própria racial dos Mágicos (um único ataque não pode tirar mais que 35% do total de vida deles) não deixa tirar 100% do potencial dos Draconianos. Mas a verdadeira potência deles está contra o tipo Voador, pois além de tomarem menos dano das habilidades voadoras, eles possuem muitos ataques mágicos, que desferem 50% a mais de dano sobre o tipo voador. E já falei que eles são lindos? Sim, muito lindos.


Os mascotes mais notáveis dentre os Draconianos são:

Protodragonete de Esmeralda

Obtenção: Encontrado como mascote selvagem[21-22] na Bacia Sholazar.

-Protodragonete de Esmeralda é um dos mascotes mais resistentes do jogo, capaz de solar muitos treinadores PNJ. Geralmente você irá usar Presença Esmeralda e Sonho Esmeralda. No entanto, Bênção Ancestral e Protoataque tem sua utilidade. Sua habilidade de ataque fica entre Sopro e Mordida Esmeralda, dando a ele a versatilidade de ser super efetivo contra Voadores e Mágicos. Nenhum slot de habilidade é dispensável aqui, todos tem sua utilidade. seu tipo Draconiano é muito relevante, permitindo um ataque mais forte. Procure por breeds P/P, pois irá superar outros do mesmo tipo com suas habilidades de cura aprimoradas.


Chrominius

Obtenção: Chance de 18% de saque de Cromaggus em Covil Asa Negra. Pode ser comprado na Casa de Leilão. 

-Chrominius é um pet essencial. seu tipo Draconiano o torna extremamente efetivo contra Voadores, especialmente com os ataques Explosão Arcana e Surto de Poder. Em muitas lutas será utilizado apenas repetindo Explosão Arcana até que seja derrotado. Sua única breed H/H o proporciona mais tempo de batalha (alguns ataques extras), principalmente se a Benção Ancestral for bem utilizada, fará seu Chrominius durar bastante. Sua passiva será ativa ao acertar mascotes na linha de trás também. Outra habilidade interessante para combar com Surto de Poder é a Uivar, concedendo o dobro de dano para um ataque (sendo que o Surto de Poder, por si só, já é poderoso – combinado com a passiva Draconiana, é quase uma bomba atômica na cabeça do seu inimiguinho). Eu, particularmente, não sou muito fã dele para JxJ, mas ele definitivamente é uma das suas prioridades para lutar contra PNJs.

⚠️ Só quero deixar isso aqui pra te lembrar que ele é REALMENTE essencial.


Dragonetinho do Nexus

Obtenção: Encontrado como mascote selvagem[20-22] em Gelarra, Tundra Boreana.

-O Dragonetinho do Nexus também é um pet com a efetividade dobrada contra Voadores. Com a combinação das habilidades Tempestade Arcana e Surto de Mana, ele irá devastar qualquer mascote voador, pois o dano é, bem… devastante. O dragonetinho do nexus também pode ser utilizado mesmo que o oponente não seja voador, pois é um mascote extremamente forte, sendo assim, indispensável em muitos times. Busque por uma breed P/P, qual maximizará a potência de seus ataques.


Tarecgosinha

Obtenção: Comprada por 1.500 gold em qualquer vendedor de guilda. Apenas disponível se sua guilda possuir a conquista Fúria do Dragão, o Descanso de Tarecgosa – Edição da Guilda e você poderá comprar somente se for exaltado com a guilda em questão.

-Tarecgosinha é uma versão mais fraca do Chrominius. Ela vem apenas na breed H/P. Como o Chrominius, ela também tem acesso a Explosão Arcana e Surto de Poder. Ela também aprende Sopro para usar contra mascotes Mágicos. Além de ser uma das coisinhas mais fofas desse jogo~


Dragoleta Etérea

Obtenção: Encontrado como mascote selvagem[11-12] em Feralas.

Vou até fazer uma pausa para suspirar aqui… Dragoletas… COMO NÃO F*CKING AMAR ESSAS P*RRA DESSAS DRAGOLETA MAIS LINDA DO UNIVERSO INTEIRO? COMO? ME DIZ? São os mascotes mais maravilhosos que a Blizzard Entertainment™ já fez na história dela. Sou extremamente suspeita para falar dessas belezas. Deixa eu chorar um pouco aqui, pera… é muita beleza pra mim…

-Pronto, voltei. ENTÃO… A Dragoleta Etérea é um ótimo mascote para iniciantes devido a sua força e sua capacidade de sobrevivência com as habilidades Desvanecimento e Trocar Vida. Procure pela breed S/S, pois permitirá o melhor uso dessas duas habilidades. Seus dois ataques do primeiro slot são Vento Cortante, ótimo contra mascotes aquáticos e Impacto Arcano que aumenta o dano cada vez que é utilizado, ótimo contra voadores, principalmente se utilizado com sua habilidade Fogo Lunar. Ciclone não é a melhor opção para o slot, mas se usado contra tipo Aquático, tem seu valor. Sua alternativa rara é a Dragoletinha, um saque mundial de Feralas (ou pode ser comprado na Casa de Leilão) que tem essa aparência aqui:

(na verdade é mais ou menos essa aparência, a mãe-Blizzard deu um remodel lindo pra esse mascote)

Já falei que esse é meu mascote preferido de todos os meus 850+? Não largo por nada e sou apaixonada desde a primeira vez que vi, como PNJ, no jogo. Passei um total de 8 dias pra saquear o meu. Na época não existia mascotes compartilhados pela conta e também não tinha como enjaulá-lo. Era um mascote extremamente raro!


Cria de Onyxia

Obtenção: Encontrada como mascote selvagem[12-13] em Pântano Vadeoso.
-Cria de Onyxia é ótima para combater mascotes do tipo Mágico, com suas habilidades Golpe com a Cauda e Terra Queimada, consegue dar um forte dano e evitar ao máximo a passiva dos Mágicos. Também possui uma boa sobrevivência com Decolar. Uma alternativa mais rara é o Dragonetinho Carmesim que é um saque muito raro de diversos mobs no Pantanal.

Elementais

ELEMENTAL

Racial: Eles ignoram todos os efeitos negativos de mudança de tempo. Mascotes inimigas ainda recebem efeitos benéficos do tempo ao enfrentar um elemental.

  • Recebem 50% mais dano de habilidades Aquáticas;
  • Recebem 33% menos dano de habilidades Mecânicas;
  • Desferem 50% mais dano em mascotes tipo Mecânico;
  • Desferem 33% menos dano em mascotes tipo Bicho.

Eles são ótimos no seu próprio sustento com habilidades de cura. Com a passiva deles, é possível ignorar a mudança de clima de, por exemplo, Chamado da Escuridão, qual afetaria essa sustentabilidade. Eles, porém, tiram proveito do clima feito por aliados (ou por eles mesmos), como Luz do Sol, maximizando o poder de cura. Boa parte dessa família de mascotes não possui danos tão elevados, mas funcionam bem para alguns combos.


Os mascotes mais notáveis dentre os Elementais são:

Broot

 

Obtenção: Obtido somente através de Druidas, pois tem chance de ser obtido quando colher o solo nos salões da ordem dos Druidas (requer a habilidade Evergreen). Por não ser enjaulado, não há outra maneira de obtê-lo sem um druida como personagem com Salões da Ordem.

-Broot foi adicionado ao jogo junto da nova expansão, Legion. Como um batalhador, este mascote não deve faltar no seu arsenal, pois com suas habilidades de cura como Fotossíntese e Luz do Sol pode ficar vivo por muito tempo e causar um bom dano com Cascaferro. Uma alternativa para quem não é Druida não pretende fazê-lo como personagem secundário, é o Anciente Florescente que pode ser comprado na loja virtual da Blizzard.


Gotícula de Rubi

Obtenção: Saque do mob raro Garnia na Ilha Perene (em torno de 3% de chance). Pode ser comprado na Casa de Leilão. 

-Com experiência você descobrirá que este mascote é um dos mais difíceis de ser derrotado. Drenar Sangue drena uma pequena quantidade de vida do oponente, mas é convertido em uma grande quantidade de cura para o usuário. Combinado com Bolha e Absorver, este mascote é difícil de ser derrotado, a não ser que receba múltiplos ataques fortes em sequência.


Nabo Terrível

Obtenção: Ao colher a Semente Sinistra, que tem uma pequena chance de ser saqueada ao colher os vegetais plantados na Fazenda Sol Cantante (ver a reputação com Os Lavradores), você a planta no solo que ela crescerá como o Nabo Terrível. Não há limitação de quantas sementes um personagem pode colher, então uma vez colhida, seu personagem pode ter a chance de colher de novo. Pode ser comprado na Casa de Leilão. 

-É o primeiro mascote que eu costumo arranjar para amigos meus que querem se tornar treinadores, pois o MARAVILHOSO  Golpe Enfraquecedor é quase uma mãe para capturar mascotes de level baixo (mesmo os de level mais alto) – ainda mais se aparece AQUELE em qualidade rara…, facilita muito porque seu ataque não mata! SIM SIM!! Ele apenas enfraquece a ponto do mascote oponente se tornar capturável. Também aprende a habilidade Canção Inspiradora agindo como um curandeiro no Torneio Celestial.

⚠️SE VOCÊ QUER SE TORNAR UM COLECIONADOR SÉRIO, ESSE MASCOTE É ESSENCIAL!!!


Ragnarinho

Obtenção: Comprado na loja virtual da Blizzard.

-Ragnarinho não é uma necessidade grande, mas merece ser mencionado pois possui o maior poder de ataque dentre os mascotes do jogo, em um total de 374 pontos – mas isso não o faz ser o melhor deles. Porém, se você comprar um, será um fiel companheiro de batalhas. Com suas habilidades Armadilha de Magma (que pode ser ativada com Onda de Magma, atordoando o inimigo) e Filhos do Fogo faz dele um ótimo mascote para JxJ, principalmente contra MecânicosOnda de Magma é uma boa opção de cleave e usar Filhos do Fogo para dar aquele “delay” num possível nocaute, é sempre uma boa.


Corgi de Lava

Obtenção: Não pode mais ser obtido… por enquanto, nunca se sabe.

-Corgi de Lava fazia parte de uma promoção de tempo limitado durante o 10º Aniversário do WoW. Se você é um dos diversos jogadores que conseguiu o mascote, ele pode ser útil pelo seu Superlatido, que não pode reduzir a vida do inimigo abaixo de 1HP, sendo também muito bom para a captura de mascotes. Cuidado com o Lança Chamas, pois poderá matar o mascote a ser capturado.


Broto de Beladona

Obtenção: Chance de ser saqueado dos Plantíneo Desvairado (parece que foi escrito com “linguínea fofínea”), que tem chance de spawnar quando você colhe plantas com herbalismo. Pode ser comprado na Casa de Leilão. 

-É um ótimo mascote para PvP por causa de praticamente todas as suas habilidades, principalmente Veneno Cegante e Chamado da Escuridão. Tenho predileção pela breed de Speed por causa da habilidade Açoitar.


Chama Vil

Obtenção: Mascote selvagem em Vale da Lua Negra (Terralém).

-Possui habilidades de nuke muito boas, tanto elementais quanto dracônicas e sua breed de health faz com que ele seja um mascote bastante resistente. Não recomendo tanto para PvP, mas é excelente para PvE.


Girassol Cantante

Obtenção: Recompensa da missão O Jardim dos Esquecidos (que caso você curta Plants vs. Zombies, vai adorar fazer) em Contraforte de Eira dos Montes. Temos um guia sobre aqui!

-Quando a Blizzard desenvolveu esse mascote, com certeza fez pensando em criar a-coisa-irritante. Não, não é porque essa demonha fica cantando na sua orelha enquanto ativa, mas sim pelas habilidades Fotossintese e Luz do Sol que fazem com que ela seja muito chata de ser nocauteada. Suas habilidades variam entre Raio Solar ou Açoitar.


Ondino d’Água

Obtenção: Mascote selvagem em Zul’Drak.

-Não é exatamente um “must have”, mas interessante citar aqui. Lança de Gelo buffado pela Nova Congelante fazem um combo interessante. Gêiser é uma ótima opção de ataque. Jato D’Água é uma alternativa interessante de ataque aquático.


Espírito da Água Pandaren

Obtenção: Completando Domador de Espíritos Pandarens, chance de vir nos Suprimentos para Mascotes Espirituais Pandarens – Entenda melhor sobre aqui! – Pode ser comprado na Casa de Leilão.

-Esse mascote chegou a ser um dos mais utilizados por um tempo, porem um nerfzão foi aplicado e ele deixou de ser “godlike” com a composição que era utilizado antes. Mas, ainda assim, considero ele bem útil em várias batalhas, com habilidades bem situacionais. Jato D’água para alvos únicos e Mar Revolto, para dano cleavado são seus preenchimentos no primeiro slot. Onda Curativa para lutas onde é OK curar o dano que se recebe e Mergulho para lutas onde o dano inimigo precisa ser evitado (com adição de um bom ataque no segundo turno) como opções para o segundo slot. Para o terceiro slot, os “bursts”: Gêiser para lutas onde um atordoamento precisa ser encaixado e/ou dado um dano elemental forte. Redemoinho caso precise impedir troca de mascotes oponentes ou necessite de um bom dano aquático.

Mecânicos

MECÂNICO

Racial: Retorna com 20% de sua vida após um nocaute uma vez por batalha.

  • Recebem 50% mais dano de habilidades Elementais;
  • Recebem 33% menos dano de habilidades Mágicas;
  • Desferem 50% mais dano em mascotes tipo Fera;
  • Desferem 33% menos dano em mascotes tipo Elemental.

Essa família de mascotes fica pau-a-pau com os mortos-vivos. É uma excelente família para batalhas tanto PvP quanto PvE. Sua racial é extremamente superior as demais raciais de mascotes do jogo, até mais que a dos mortos-vivos (dependendo do caso), pois aliada a algumas habilidades (Consertar, por exemplo), você pode recuperar a vida de seu mascote praticamente inteira mesmo depois do primeiro nocaute. Isca é outra habilidade notável que garante boa sobrevivência e sustentabilidade. Sua maior fraqueza, os mascotes do tipo elemental, são raramente explorados no jogo – fazendo com que os mecânicos se sobressaiam mais ainda. Eles ainda desferem muito dano em mascotes do tipo Fera, que são abundantes no cenário PvE. E em relação ao dano, são ótimos damage dealers, com habilidades do tipo Lançar Foguete, Canhão Iônico, Golpe Final e seus buffs: Chamar Raio e Supercarga.

Os mascotes mais notáveis dentre os Mecânicos são:

Dragonete Mecânico Pandarênico

Obtenção: Manufaturado por Engenheiros. Pode ser comprado na Casa de Leilão.

-O Dragonete Mecânico Pandarênico é super efetivo contra mascotes do tipo Mágico por conta de receber 33% menos dano de habilidades mágicas e por ter a habilidade Sopro, que por ser Dracônica, inflige 50% mais dano em Mágicos. Suas outras habilidades também são excelentes: Isca, que é ótima para absorver grandes ataques e as habilidades situacionais: Passagem de Bombardeio que causa bom dano mecânico ou Seta Trovejante para um grande dano elemental em um único mascote restante, ou cleavado dentre todos os macotes oponentes. Este é o único mascote que pode ter Isca e Seta Trovejante ao mesmo tempo.


Tonque de Negraluna

Obtenção: Comprado por 90 Cupom Premiado de Negraluna. Ou uma pequena chance de saque do Prêmio de Jogo de Negraluna. Pode ser comprado na Casa de Leilão.

-Tonque de Negraluna é um dos mascotes que pode causar o maior dano mecânico em seus oponentes com as escolhas: MíssilChoque e Admiração e Canhão Iônico. Mascotes inimigos do tipo Fera irão derreter com essa belezinha : )


Microssentinela Fendessol

Obtenção: 20% chance de saque do mob raro Constructo Fendessol Enlouquecido na Ilha do Trovão. Pode ser comprado na Casa de Leilão.

-Este mascote é indispensável por intermediar um dos melhores combos de ataque mecânico e elemental do jogo. Enquanto muitos mascotes possuem apenas Chamar Raio, o Microssentinela conta também com Imolar Vil que juntos, formam um excelente combo se usados antes de aplicar Garra Negra por algum outro mascote.


Raptor Serrondo

Obtenção: Encontrado como mascote selvagem nas Montanhas da Lâmina Afiada.

-Raptor Serrondo é o mascote mecânico de maior velocidade no jogo. Suas principais habilidades são Feridas Expostas e Batedor, caso seu mascote seja mais lento que o oponente, use Superressoar ou Guinchado de acordo com a necessidade. Escolha a breed S/S, B/B também é aceitável, contanto que vá utilizar Superressoar.


Estrelita de Ferro

Obtenção: Recompensa das missões O alerta para o Chefe Guerreiro (Horda)/Apresente-se ao Rei (Aliança) – Missões de Barreira do Inferno. Pode ser comprado na Casa de Leilão.

-Acho que meu mascote mecânico favorito (tenho 3 delas nível 25 em minha coleção). Seu combo é devastador: Golpe Final (carga), Supercarga e Golpe Final (descarga) que aniquilam facilmente a maioria dos oponentes (Com exceção de Mágicos, Elementais e mascotes com buffs do tipo Elite e similares). Muitas vezes a racial mecânica permite que a descarga do Golpe Final seja aplicada, salvando a batalha. Caso a Estrelita seja mais lenta que seu oponente, Bola Poderosa a buffará durante toda a partida com mais velocidade. Procure-a sempre nas breeds P/P ou P/S. Muita gente não gosta de usá-las para PvP, porém, um time composto por três delas pode superar, inclusive, mascotes elementais. Tudo depende do quanto você se acostuma em manuseá-las – dê uma olhada nesse guia aqui!


Servidor Forjado em Runas

Obtenção: Chance de saque da Assembléia de ferro, em Ulduar. Pode ser comprado na Casa de Leilão.

-Embora venha apenas na breed B/B, este mascote (adicionado no 7.1) pode se tornar um substituto da Estrelita de Ferro. Ele pode utilizar a sequência Golpe Final, Supercarga e Golpe Final e ao mesmo tempo as habilidades Consertar e Chamar Raio que podem ser bem mais úteis até  que a da Estrelita! Eu ainda não tive muitas oportunidades de testá-lo, mas é um ótimo candidato a se tornar meu mecânico favorito!


Gnomo Movido à Corda

Obtenção: Raro artefato resolvido por Arqueólogos através de Fragmento de Arqueologia Enânica Guias. Pode ser comprado na Casa de Leilão.

-Gnomo Movido à Corda não é uma necessidade para um treinador, mas merece estar na lista por sua habilidade Construir Torreta, que é de grande sinergia se usado com Chamar Raio e/ou Garra Negra. Também possui Consertar, que garante uma boa estabilidade em batalha.


XTzinho ou XTzinho do Landro

Obtenção: XTzinho é comprado na loja virtual da Blizzard e XTzinho do Landro pode ser obtido pelo Trading Card Game (veja aqui e aqui) ou pela Casa de Leilão.

-Este mascote possui um dos melhores combos para derrotar times de mascotes selvagens: Coração Partido e Descontrole Timpânico, sendo capaz de derrotar times inteiros de uma só vez. Também pode postergar a utilização das bandagens para mascote ou recuperar vida deles por conta de sua habilidade Consertar. O XTzinho do Landro possui breed P/B enquanto o XTzinho possui breed H/P – Fora isso, não possuem diferença alguma, então a maior consideração é de como obtê-los. Seu genérico barato é o Destruidor Pessoal de Mundos, que conta com Tremor e Consertar – porém não é tão efetivo quanto os dois XTs.


Robô-foguete Azul de Corda e seus similares

Obtenção: Pode ser comprado em vários PNJ, um deles é Gepeto Fazquebrinca em Dalaran (Nortúndria). Pode ser comprado na Casa de Leilão (mas não recomendo – somente se você tiver muita preguiça de upá-lo para o level 25).

-Esse mecânico com seus similares possuem habilidades como Granada Grudenta que dá um bom dano mecânico depois de 3 rodadas, Campo Minado, que foca inflingir um bom dano ao próximo mascote a adentrar no campo de batalha dentro da duração da habilidade. Sua habilidade mais forte (porém situacional) é a Lançar Foguete e seus danos filler são escolhidos dentre Missil ou Batedor (caso seu mascote seja mais rápido que o oponente). Ele e seus similares serão muito utilizados na futura masmorra para mascotes que chegará no 7.2!

Mágicos

MÁGICOS

Racial: Mascotes mágicas não podem receber um dano maior que 35% de sua vida total em um único ataque.

  • Recebem 50% mais dano de habilidades Dracônicas;
  • Recebem 33% menos dano de habilidades Aquáticas;
  • Desferem 50% mais dano em mascotes tipo Voador;
  • Desferem 33% menos dano em mascotes tipo Mecânico.

Os mascotes mágicos possuem uma boa resiliência contra mascotes que infligem dano maciço, por conta de sua racial. Possuem ataques variados, desde o dano em área Explosão Arcana até o burst Surto de Poder. Alguns ataques como Impacto Arcano e Impacto Etéreo aumentam o dano conforme são utilizadas. Desvanecimento garante esquiva a possíveis grandes danos. Algumas habilidades são muito úteis, como Aceleração da Alma, que inflige um ótimo dano e possui chance de atordoar seu oponente e Clarão o cega.


Os mascotes mais notáveis dentre os Mágicos são:

Fogo-fátuo de Nordrassil

Obtenção: Encontrado como mascote selvagem em Monte Hyjal.

-O Fogo-fátuo de Nordrassil pode se tornar um dos mascotes mais irritantes de se enfrentar. Clarão diminui sua chance de acerto em 50% e Proteção da Alma bloqueia um ataque. Procure uma breed S/S para maximizar o uso da sua habilidade de esquiva, estendida para proteger dois ataques caso seu mascote seja mais rápido que o oponente.


Fogo-fátuo de Hyjal

Obtenção: 5% saque de Arquimonde no Pico Hyjal. Pode ser comprado na Casa de Leilão.

-Fogo-fátuo de Hyjal é um mascote veloz, está disponível apenas na breed S/S. Isso significa um uso maximizado de sua habilidade Desvanecimento, desviar de dois ataques ao invés de um te dá uma grande vantagem sobre o oponente. Sua passiva de Mágicos assegura o uso de sua habilidade Desejo. Esta combinação faz do Fogo-fátuo de Hyjal um mascote difícil de ser derrotado.


Serviçal de Dêmidos

Obtenção: 14% saque do mob raro Demidos <Devorador das Luzes> no Vale da Lua Negra (Draenor). Pode ser comprado na Casa de Leilão.

-Sendo um mascote extremamente forte, é interessante tê-lo no seu time de MágicosÉ Citado quase que exclusivamente por sua habilidade Espada Mágica que tem a chance de acerto crítico aumentada em 50%. Embora tenha uma vida muito baixa, lembre-se de que ele faz parte da família dos mascotes mágicos e não pode tomar um dano maior que 35% do seu HP total. Ele também conta com a habilidade Sifonar Anima que junto a sua enorme força, o proporciona uma cura bem alta.


Gosmícula de Jade

Obtenção: Encontrado como mascote selvagem em Terras Agrestes.

-Este mascote é um de várias opções com as mesmas habilidades, tendo como diferença apenas a breed. Geralmente são mascotes com bastante vida, seu combo Meleca Ácida e Gosma Rastejante ou Corrosão o torna um excelente mascote para lidar com Voadores e Elementais. Pode ficar vivo durante muito tempo com o uso de Absorver. Ótimo para você que está capturando mascotes e quer evitar o uso de Bandagem de Mascote de Batalha.


Vassoura Encantada

Obtenção: Mascote obtido em Torneio Argênteo – aproveite e leia o guia aqui e sua continuação aqui! Pode ser comprado na Casa de Leilão.

-A Vassoura Encantada não é tão necessária, mas pode ser muito útil com o seu Golpe Final contra mascotes do tipo Fera; Outras habilidades notáveis são Varredura que pode ser utilizada para quebrar o combo de algum oponente e Limpeza que destrói objetos no campo de batalha, por exemplo Construir Torreta.


Morelita Desprendida

Obtenção: Recompensa da missão Equilíbrio para dar e vender em Suramar. Pode ser comprado na Casa de Leilão.

-A Morelita Desprendida possui um bom combo de habilidades como: Amplificar Magia ou Drenar Poder com o Surto de Mana. Também possui a habilidade de defesa Deflexão. O ataque Ímpeto é bom contra Mortos-vivos.

Humanoides

HUMANOIDE

Racial: Humanoides recuperararão 4% do total de pontos de vida se causarem dano na rodada.

  • Recebem 50% mais dano de habilidades Morto-vivo;
  • Recebem 33% menos dano de habilidades tipo Bicho;
  • Desferem 50% mais dano em mascotes tipo Dacônico;
  • Desferem 33% menos dano em mascotes tipo Fera.

Homanoides são mascotes MUITO pentelhos de lidar por conta de todas suas interrupções, atordoamentos, bloqueios, esquivas etc. Sua passiva ajuda um tanto a se manterem em batalha – então sempre procure breeds com HP alto. Mascotes mortos-vivos descem a lenha em humanoides – evitem-nos!


Os mascotes mais notáveis dentre os Humanoides são:

Ídolo Anubisath

Obtenção: Saque de Imperador Vek’lor em Ahn’Qiraj (14%  de chance). Pode ser comprado na Casa de Leilão.

-Ídolo Anubisath é um dos mascotes mais famosos e utilizados de todos os tempos. Com suas habilidades Tempestade de Areia ou Litopele, dependendo da situação, em conjunto com Deflexão, que oferece uma poderosa esquiva de 1 turno de ataques, combinado com sua passiva e sua enorme quantidade de vida, este mascote se torna um verdadeiro tanque. Um dos mascotes que TODO treinador DEVE ter em sua coleção. Se não tem ainda, coloque em prioridade.


Nanico do Kun-Lai

Obtenção: Mascote selvagem encontrado em Monte Kun-Lai.

-Nanico de Kun-Lai pode se tornar bem poderoso. Com sua resistência a ataques do tipo Bicho e uma variedade de ataques do tipo Fera, ele é muito efetivo contra todos os Bichos de azeroth. Se desejar, você pode optar por este combo Choque Gélido, Congelamento Profundo e Derrubar que funciona muito bem contra Draconianos e Mecânicos. Já foi um dos mascotes mais utilizados em PvPet na época de Pandaria.


Monge Pandaren

Obtenção: Comprado na loja virtual da Blizzard.

-Como alguns Humanoides citados na lista, este mascote oferece um ótimo controle sobre o inimigo. Ele possui Chute Blecaute, que atordoa o oponente, porem, se você combinar Fúria dos 1.000 Punhos com o  Chamado da Escuridão de algum outro mascote, obterá um melhor resultado em relação ao atordoamento. Seu outro slot de habilidades proporcionam tanto um mascote ofensivo com Concentração de Chi ou defensivo com Passos Trôpegos. Um ótimo mascote para lidar com Draconianos.


Guardinha Qiraji

Obtenção:Encontrado como mascote selvagem[16-17] nas portas de Ahn’Qiraji em Silithus.

⚠️ Esse mascote só está disponível entre os dias 21 de junho e 21 de setembro (verão do hemisfério norte).

-Guardinha Qiraji é uma alternativa ao Ídolo Anubisath, carregando um arsenal de habilidades bem semelhantes. Esmagar, Tempestade de Areia e Chute Blecaute. Na maioria dos casos esse mascote é inferior ao Ídolo Anubisath, porém, possui um combo de habilidades diferenciado. Se você deseja usar Chute Blecaute, procure uma breed S/S, isso será bem impactante na sobrevivência deste mascote. Essa habilidade é bem inferior a Deflexão, pois não desviará de todos os ataques desejados (como Maldição da Ruína, por exemplo). Também não pode afetar mascotes do tipo Bicho com seu Chute Blecaute, pois a passiva deles os torna imune a Atordoamento.


Pauladas

Obtenção: 1.5% saque dos tesouros da Ilha Perene. Fale com o Mestre Kukuru para conseguir a chave em troca de 500x Moeda Perene. Pode ser comprado na Casa de Leilão.

-Pauladas não é tão necessário. Mas é bom tê-lo. Temos duas habilidades únicas: Ah, Eu Tô Maluco! e Soco Tornado. Ele também possui Esquiva caso precise. Lembre-se que a chave para usar Esquiva e Atordoamentos é a velocidade, que com a combinação da regeneração de sua passiva humanoide, Pauladas se torna um mascote difícil de ser derrotado. Como um extra, sua Mordida o torna super efetivo contra Bichos.


Filhote de Rancapele

Obtenção: Encontrado como mascote selvagem na fronteira entre Península Fogo do Inferno e Mata Terokkar.

-Se você não quer passar por todo o trabalho de conseguir o Pauladas, Filhote de Rancapele é uma boa alternativa com Deflexão. Procure uma breed com muita velocidade para usar Chute de maneira mais efetiva. Como bônus, ele é super efetivo contra Bichos com suas habilidades Pancada Tripla e Alvoroço.

Voadores

VOADOR

Racial: Ganham 50% de velocidade extra quando estão com 50%+ de vida.

  • Recebem 50% mais dano de habilidades Mágicas;
  • Recebem 33% menos dano de habilidades tipo Fera;
  • Desferem 50% mais dano em mascotes tipo Aquáticas;
  • Desferem 33% menos dano em mascotes tipo Dracônicas.

Rápidos assassinos, mascotes voadores “voam” na batalha com agilidade surpreendente. Sua racial confere-lhes uma velocidade de quebrar o game, desde que eles não recebam muitos golpes. Isso permite que certos mascotes obtenham o efeito máximo de algumas habilidades como Golpe Alfa ou Contrafeitiço. São muito frágeis para danos de habilidades mágicas, o que os faz ser extremamente vulneráveis se colocados contra mascotes Dracônicos, pois alguns possuem ataques mágicos e recebem 33% de ataques voadores.


Os mascotes mais notáveis dentre os Humanoides são:

Mariposas

Obtenção: Variada. Desde selvagens até compradas em PNJ.

-Consiga uma mariposa qualquer, mesmo, qualquer uma… se você já não possuir, né? Tenha certeza de que é uma espécie padrão com Golpe do Casulo e as escolhas entre Naftalina e Pó de Mariposa (como essa aqui, por exemplo). Mariposas parecem fracas, mas com experiência, você conseguirá desviar de ataques poderosos com Golpe do Casulo. Algumas espécies possuem Contrafeitiço e Chamar Raio. Consiga uma dessas também. Chamar Raio as torna super efetivas contra Feras, já que recebem menos dano de habilidades como tal. Priorize breeds de velocidade!


Terogarrinha

Obtenção:Saque de Ninho de Terogarra em Talador. Pode ser comprado na Casa de Leilão (Indicado somente se você quiser um já no nível 25).

-Terogarrinha é um mascote único que pode utilizar ambos Esquiva e Proteção da Natureza. A passiva dos Voadores, que aumenta sua velocidade em 50%, permite que você jogue antes do seu oponente, fazendo assim um melhor uso de Esquiva no primeiro turno, enquanto Proteção da Natureza uma forte cura que mantém o mascote vivo por mais tempo e o transforma em Elemental, tornando-o mais resistente a ataques Mágicos. O que significa que o terogarrinha terá proveito de ambas as passivas: voador, com seus 50% de velocidade e elemental, que não será atingido por mudanças de terreno/clima – mas se tornando vulnerável a ataques Aquáticos. Com paciência, é capaz de solar muitas batalhas com ele.


Ikky

Obtenção:Obtido através da chain O ovo de Ikky. Pode ser comprado na Casa de Leilão (Indicado se você quiser um já raro e no nível 25).

-Um dos mascotes mais fortes do jogo (e muito subestimado), sendo capaz de derrotar muitos inimigos, inclusive aqueles que possuem vantagem sobre ele. A combinação de suas habilidades Garra Negra e Revoada o tornam devastador. Podendo também ser combado com um Chamar Raio de outro mascote para ter mais proveito e dar o máximo de dano durante o Revoada. Ikky é capaz de esmagar alguns dos mascotes mais poderosos de World of Warcraft por si só.


Corvo e Corvo Guilneano

Obtenção: Corvos são encontrados como mascotes selvagens (aparecem somente como mascotes secundários nas batalhas) na Feira de NegralunaCorvo Guilneano é obtido na área inicial dos Worgens e pode ser comprado na Casa de Leilão.

-Corvos podem ser bem fortes se combinados de maneira correta. Com suas habilidades: Chamado da Escuridão e Ataque Noturno, São ótimos contra mascotes Aquáticos e Draconianos. Corvos também possuem uma habilidade única: Os pássaros, que se combinadas corretamente com Defesas Estilhaçadas causada por Os pássaros, podem causar um dano devastador.


Bicortantinho,  Bico Sangrento e Selvabico

Obtenção: Encontrados em toda Gorgrond ou Selva de Tanaan.

-Mascotes tucanos usam a combinação de Dança da Chuva e Ataque Noturno. Similar aos corvos, Dança da Chuva torna a chance de acerto de Ataque Noturno em 100%, enquanto também aumentando sua chance de crítico em 50% e curando o usuário. Este mascote causará facilmente 1000 de dano em seu oponente, o tornado extremamente devastador contra Aquáticos. A cura deste mascote pode renovar a passiva dos voadores, que os concedem +50% de velocidade enquanto sua vida estiver acima de 50%. P/P é a melhor breed dos tucanos, tornando os seus ataques mais devastadores, pois não precisam de velocidade. No entanto, não irão durar muito em batalha por possuírem poucos pontos de vida.


Penáurea Dourada

Obtenção: Encontrado como mascote selvagem nas Agulhas de arak.

-Sua habilidade Luz do Sol aumenta vida e a cura recebida por todos os mascotes (incluindo os inimigos, por tanto, tenha cuidado!). Combinado com Poção do Amor podem tornar o Penáurea um mascote bem difícil de ser derrotado, aumentando a sobrevivência de todos os seus mascotes, além dele ser muito bonitinho mesmo!

Feras

FERA

Racial: Quando os pontos de vida baixarem de 50%, mascotes do tipo Fera infligem 25% mais dano.

  • Recebem 50% mais dano de habilidades Mecânicas;
  • Recebem 33% menos dano de habilidades tipo Humanoide;
  • Desferem 50% mais dano em mascotes tipo Bicho;
  • Desferem 33% menos dano em mascotes tipo Voador.

Mascotes do tipo Fera são bem abundantes e genéricos. No entanto, seus ataques causam dano extra em Bichos, que geralmente configuram a maioria das batalhas de mascotes selvagens. Sua racial aumenta seu dano em 25% sempre que estão abaixo de 50% de HP, o que pode ser bem útil situacionalmente. No entanto, mascotes do tipo Fera são geralmente superados por mascotes de outros tipos a menos que tenham uma utilidade única.


Os mascotes mais notáveis dentre as Feras são:

Corta-tornozelo Zandalari e Morde-joelho Zandalari

Obtenção: Ambos são saque do Dinomante Zandalari na Ilha de Gigantes. Podem ser comprados na Casa de Leilão.

-Esses dois mascotes são membros da família de raptores e são unicamente fortes pela combinação de suas habilidades Garra Negra e Grupo de Caça. Esses dois ataques tem imensa sinergia um com o outro, ainda mais quando combinados com um Chamar Raio de outro mascote. Assim como o Ikky, esse combo é incrivelmente forte (especialmente quando entra a racial de Fera que aumenta em 25% o dano desferido), mas esta sendo uma versão do tipo Fera.


Raposinha Alpina

Obtenção: Encontrada como mascote selvagem em Monte Kun-Lai e Estepes de Taolong.

-Raposinha Alpina e uma de muitas espécies de raposas que é bem útil no seu papel de dar suporte aos seus aliados com Uivo e Dança Hipnótica, a presença de ambos os ataques simultaneamente é o que tornam esse mascote tão especial em comparação a outros suportes. Raposinha Alpina é a única raposa a ter uma breed S/S, assegurando o uso de sua Dança Hipnótica e o bônus de Ímpeto.


Filhote de Worg do Fiorde

Obtenção: Encontrado como mascote selvagem na ilha das lanças em Fiorde Uivante.

-Como um mascote da espécie das raposas, possui as mesmas habilidades, mas é o único a ter a breed P/P. Você usará o mesmo combo de Uivo e Dança Hipnótica, no entanto, troque Ímpeto por Morder para tirar mais proveito de seu dano alto.


Rose Taipan

Obtenção: Encontrada como mascote selvagem em Trommheim.

-A Rose Taipan veio junto com o legion com uma breed S/S, suas habilidades Veneno Cegante e Agachar a tornam uma cobra bem difícil de ser derrotada. Este é um dos melhores mascotes do jogo!


Zao, Cria de Niuzao

Obtenção: Comprado por 3x Moeda Celestial (recompensa do Torneio Celestia).

-Zao é um mascote bem versátil que com sua habilidade Desejo pode curar seus mascotes dentro do torneio (você não pode usar bandagens ou cura de mascotes lá dentro) e também é capaz de causar um grande dano no seu oponente com Atropelo e Investida de Niuzao.


Xu-Fu, Filhote de Xuen

Obtenção: Comprado por 3x Moeda Celestial (recompensa do Torneio Celestia).

-O ataque Garras Espirituais combinado com Espreitar causam um dano tipo Fera muito bom, mas mesmo sem o buff de Espreitar as Garras Espirituais já são muito boas por si só, o único problema é sua chance de acerto em 80%, que pode ser resolvido se combinado com Fogo Lunar (opção do segundo slot desse mascote) aumentando para 100%. Vingança é um contragolpe que devolve a mesma quantia do ultimo dano recebido em forma de dano Fera para seu oponente, bom caso receba uma enorme quantia de dano de uma só vez e combinado com a racial de Fera com 25% a mais de dano. Alimentar cura o usuário pela mesma quantia de dano desferido – o que ajuda o Xu-Fu a manter-se por mais tempo em batalha.


Familiar Felino

Obtenção: 150 Gostosura Travessa no evento Noturnália ou na Casa de Leilão.

-Um dos meus mascotes favoritos para lidar com lutas selvagens e algumas PvE. Possui habilidades de sobrevivência e boas habilidades de ataque, fora que é uma ótima fera contra voadores, por conta de sua Mordida de Ônix ser um dano mágico (e poderoso). Em seu segundo slot tem as opções Chamado da Escuridão, utilizado quando necessária a mudança de clima e/ou para forçar uma menor cura de seus oponentes (mas lembre-se que a habilidade também te influencia) ou infligir dano humanoide, e Litopele, que geralmente escolho quando necessito durar mais em batalha (ou ter a chance de curar o mascote com uma terceira habilidade) e até mesmo na captura de mascotes selvagens. Seu terceiro slot possui opções também situacionais como Devorar que, caso você tenha escolhido a Mordida de Ônix, é uma boa opção para também ter dano tipo Fera que, caso derrote o oponente (em um dos dois turnos), cura uma boa quantia da vida do usuário – garantindo uma ótima sustentação em batalha e postergando o uso de bandagens ou cura para os mascotes enquanto estiver batalhando contra selvagens, junto com a Litopele faz o Familiar Felino ser um considerável tank, e Espreitar caso a luta necessite de um maior dano (combado com a racial, o resultado pode ser devastador). Não costumo utilizar a habilidade Engalfinhar, mas dependendo da situação, onde você seja mais rápido que seu oponente e seja o caso de desferir mais dano, é um a escolha plausível.


E é isso aí, treinadores! Espero muuuito mesmo que nossos destaques vos ajudem no dia-a-dia de treinador – principalmente para aqueles que querem começar essa jornada WoWkémon~

O que acharam? Possuem algo a acrescentar em alguma descrição? Algum outro mascote que não fora citado aqui e merece um destaque? Comente para a gente e vamos editando com novas atualizações!

Beijos, boas caçadas, batalhas e até mais ❣️

Imagens dos mascotes retiradas de Warcraft Pets.