X

Alô você, leitor!! ❥

Tudo bem com vocês, colecionadores e treinadores?

No dia 23/05/17, um dos mascotes mais misteriosos foi lançado no live, finalmente! E pra quem é murlouco por murlocs como eu, é uma felicidade e tanto!

OS SAPUJOS! Qual sua história? Onde vivem? Como atacam? Hoje, no XL-REPORTER!


Os Sapujos, qual sua história?

O mistério que envolvia o Sapujo não vinha apenas do Legion não! Ele fora dataminado há algum tempo e sua aparência era idêntica ao Murki, que é um mascote que faz qualquer colecionador morrer de ódio da Blizzard por ser de uma promoção exclusiva da Coréia, não obtível em contas americanas. A aparência era essa abaixo:

Porém há um PNJ Sapujo em Altaforja que ainda pode ser visto com esse modelo, então todo mundo se conformou que seria apenas um model de PNJ mesmo. Ele encontra-se na Caverna Esquecida em Altaforja:

E ele fica ali do lado do doninho dele:

Mas aí, BOOM! LEGION! Dataminaram um Sapujo com model totalmente diferente do “original”. E quando ele chegou ao nosso shift+p, só havia uma descrição:

“Durante uma época especial do ano, um misterioso clã de murlocs manda seus pequenos girinos em explorações e aventuras para que eles deem início às suas próprias histórias.”

E começaram inúmeras especulações de como ele apareceria – e se seria ligado a um evento anual (novo ou não).

Eis que no dia do release do evento de aniversário de Overwatch colocaram o Sapujo no jogo. E pode até ser pira minha, mas o padrão desse murloc é muito diferente mesmo! As cores dele são únicas perto de outros murlocs do jogo – e são cores que lembram muito a identidade visual de Overwatch! Oh you, Blizzard… oh you…

A nova versão dele ficou assim:

“TÁ BOM, GYSELLE, PARE DE ME ENROLAR E FALE LOGO COMO EU PEGO ESSE MASCOTEZÍNEO LINDÍNEO!”

Desgurp eu me empolgo com murlocs!😢


Os Sapujos, onde vivem?

Bom, você o encontra na Ilha Rompe-Mar, em Azsuna que eu indico no mapa abaixo:

Porém seu clã é bem brabo e conta com murlocs elite agressivões para proteger seus nenê tudo!

Então se você não for um tanque ou não tiver equipamentos BoLadãO-De-DaLaRaN_BR talvez seja bom trazer um migo-topa-cilada para procurar um junto com você! Porque a coisa é meio… mobada:

E aí você acha um nenê – e eles são mascotes selvagens nível 25 e vão estar ali com símbolo de patinha verde. Vai ter que capturar sim senhor! Eu recomendo que levem algumas bandagens para mascotes, e mascotes com habilidades como Golpe Enfraquecedor (Nabo Terrível, por exemplo) ou Superlatido (Rabugento, por exemplo), mas lembre-se que ele é humanóide e recuperará pontinhos de vida por turnos dele. Eles serão sempre acompanhados de mais dois mascotes selvagens variados como adicionais, então tenha certeza de colocar mascotes que aguentem todas as batalhas para acompanhar seu enfraquecedor.

Os Sapujos só possuem uma breed: Balance (Equilíbrio), então se você não tem paciência nenhuma de procurar por um em qualidade rara, pode usar uma pedra de qualidade, como a Pedra de Batalha Impecável Marcada, por exemplo – sem precisar se preocupar com breed certa. Ao serem capturados, regridem ao nível 23, tá?


Os Sapujos, como atacam?

Seus golpes são:

Ele possui a possibilidade de bloquear ataques os interrompendo por meio do atordoamento do Espancar E bloquear 2 ataques com Bolha, por estarem em slots diferentes. Bom, ainda não o testei, mas interessante ter esses dois contragolpes!


Eu capturei o meu! Ou a minha? Estou pensando em nomeá-la como Tracer por motivos meio óbvios…

E AINDA TEM MAIS!!

Se você ligar nos próximos quatro minutos para… Tá, não, mas você pode acessar a Blizzard Gear  para adquirir uma pelúcia de Sapujo! Ela segue o modelo antigo e já conhecido dos seus primos, mas com as cores do modelo atual:

VOCÊ VAI NEGAR ESSE SORRISÍNEO LINDÍNEO???

⚠️Obs.: Você NÃO precisa comprar a pelúcia para ter o mascote virtual no jogo como muitos estavam pensando.

E parece que o clã de murlocs vai passar muito mais que uma temporada na Ilha Rompe-Mar. Diferente do que a descrição do mascote diz, causando muitas dúvidas nos jogadores, o desenvolvedor Muffinus responde em seu twitter a pergunta sobre quanto tempo os sapujos passarão entre nós:

AviaticLoL: “Muffinus Esses carinhas vão ficar de agora em diante na ilha ou é algum evento temporário?”
Muffinus: “De agora em diante!”

(tradução livre e adaptada)


Então é isso aí!

Aproveitem seus Sapujos!

Espero que tenham gostado,

Beijos e até mais