X

Aconteceu no dia 9 de agosto o evento de lançamento da versão remasterizada desse jogo que se tornou um clássico do gênero RTS! E a gente vai contar tudo que aconteceu por lá!

Recepcionados por Daniel Kawano, ele nos contou toda a trajetória do jogo desde seu anúncio em 1996, lançamento em 1998 (que vendeu mais de 10 milhões de cópias) e o cenário hoje. Também comentou que foi por causa do jogo que o conceito de lan house começou lá na Ásia e se espalhou pelo mundo, revolucionando o gênero RTS e fazendo a comunidade se conectar. E não dá para falar de e-sport sem falar de StarCraft, né?

The Office S08E05 – StarCraft e sua influência por aí 😀

A jogabilidade da versão remasterizada está intacta, a engine é a mesma, mas o novo motor gráfico permitiu a nova resolução em até 4k! O áudio também foi remasterizado e a dublagem foi contextualizada com a existente no StarCraft II. Ao todo, o jogo está localizado em 13 idiomas.

O multiplayer evoluiu, agora a integração social foi facilitada, mas se quiser jogar com seus amigos em casa, o modo LAN (rede local) foi mantido.

Todo o progresso do jogo será salvo em nuvem, será possível gravar toda a progressão de missões, mapas customizados e atalhos de tecla. Isso facilita bastante para o jogador poder logar e jogar em qualquer lugar sem ter que reconfigurar tudo!

O pessoal da Coréia do Sul não sabe brincar, eles fizeram um evento de lançamento incrível e a propaganda que eles fizeram para a TV… sem palavras, só assistam:

Estamos sendo atacados! – StarCraft: Remastered

Não sabem brincar MESMO!

A cosplayer Jaqueline Fernandes, como Kerrigan, marcou presença lá!

São 50 missões single player, do StarCraft e do Brood War. O lançamento acontece no dia 14 de agosto, mas o jogo já está em pré-venda com recompensas no StarCraft II, como a missão de Stukov e três retratos! Isso por R$29.90!

Confiram os vídeos que a equipe de Starcraft lançou sobre o processo de Remasterização do jogo:

Revivendo o Rush – Episódio 1 – A Criação de um Clássico

Revivendo o Rush – Episódio 2 – Redefinindo o Multiplayer

Revivendo o Rush – Episódio 3 – Um Clássico Renasce

Para comprar Starcraft: Remastered na loja da Blizzard é só clicar aqui. Lembrando que StarCraft: Brood War (versão SD) está disponível para download gratuito na página da Blizzard, lá na aba de jogos clássicos!