X

WoW Relationships

Essa é sem dúvida a pergunta mais comum que as ‘jogadoras’ recebem. Como WoW é um jogo que implica em um montão de horas na frente do pc, acaba afetando a vida pessoal. E existe melhor solução do que trazer a namorada/esposa pra passear por Azeroth? Abaixo, algumas dicas que talvez ajudem!

1. Mostre a tela de criação de personagem. Mostre os detalhes da aparência que podem ser mudados em cada raça, Provavelmente você nem lembre qual a cor do cabelo do seu Orc, mas eu adoro os brincos de argola e os cabelos lisos e loiros da minha mage!

2. Explique o papel de cada classe (e os raciais também). Não precisa contar o Lore inteiro do Warcraft – até por que ela vai se cansar de ouvir antes de chegar no Arthas – mas é importante o papel que ela vai desenvolver não só no high-end, como no processo de upar até o 70.

3. Ajude com as quests, sem ser mecânico. Tá, ninguem agüenta mais a quest level 1 de matar Mana Wyrm em Sunstrider Isle. Mas se ela está levelando pela 1ª vez, será tudo novo, uma descoberta, então seja paciente.

4. Evite rushes. Quem já tem um char level 70 jamais ia pensar em ir de PUG pra Ragefire Chasm, só de pensar o stress que seria wipar mil vezes em pleno level 14 até desanima né? Mas é a melhor forma de mostrar o desafio que é uma instância, e de dar uma prévia do que é o high end. Prefira criar um novo char para upar com ela.

5. Evite cobrar demais. Quem joga há certo tempo, já sabe identificar a gear do inimigo (no caso de server pvp) sem sequer dar inspect. Então em vez de gritar “OMG, você não viu o shaman elemental te atacando” (ahn, elemental? wtf?!), não cobre, por que essa experiência vem com o tempo

6. Mostre as coisinhas legais que o jogo tem (e que fazem sucesso com a ala feminina). Tipo os non-combat pets, os vestidos de festivais e todas essas coisas que pra homem ‘só ocupa lugar na bag’ .

7. Seja solícito. Ao perguntar sobre uma quest, item ou qualquer coisa, não mande ela pro WoWHead nem perguntar ao City Guard. Saber esses sites ajuda sim, mas se você pode ajudar, por que não?

8. Não tente fazer do char dela seu novo char. Deixe-a levar o char do jeito que ela achar que deve (a não ser que ela coloque 5 pontos em Shield Especilization com um Shaman Enhancement – wtf Blizz???).

10. Se você fizer parte de uma guilda, ótimo, se puder, chame a moça pra lá. Se ela merecer, elogie, e se ela errar, explique o erro, pra tentar que não ocorra de novo. Explique a importância do compromisso das raids na sua vida, e por último, explique que não poderá protegê-la sempre, mesmo se você for um Warrior forte, alto e over-powered nem sempre poderá dar um Intervene nela.
Girls Chat
11. Controle o ciúme! Ser mulher nesse universo praticamente masculino não é fácil! É óbvio que ao descobrirem que o char female não é mais um dos shemale que circulam por aí, vão aparecer uns engraçadinhos, mas nada que não possa ser contornado com a ignore list. Além disso, confie que sua namorada não vai te trocar por outro player (salvo o caso de você morar na frente do PC, como no caso do rapaz da Death and Taxes).

12. E o mais importante de tudo… Não critique grosseiramente o jeito de uma mulher jogar. Se o fizer vai colaborar para que ela perca o interesse – e todo mundo perde quando mais um player interessante sai. Além do mais, inevitavelmente, “Your reputation with your Girlfriend has decreased by 1000”.(ty rasp pela ideia =P)

Boa sorte =)