The Maelstrom, Próxima Expansão do World of Warcraft!!? » By WoWGirl » Artigo » WoW Girl

The Maelstrom, Próxima Expansão do World of Warcraft!!?


in-to-the-maelstrom

Sim!
Saiu no World of Raids que Blizzard registrou a marca “Cataclysm“. O nome cai como uma luva pra possível próxima expansão do WoW: The Maelstrom.

Hoje, Maelstrom só pode ser visto pelo redemoinho no meio dos continentes no mapa.
Aquele redemoinho surgiu quando o Well of Eternity, uma fonte de imensa energia, implodiu, separando os continentes e deixando no lugar da fonte, uma tormenta de fúria e energia caótica, que gira incessantemente marcando para sempre o lugar da terrível catástrofe. O diálogo do Argent Crusader’s Coliseum sugere que Sargeras já deixou Azeroth. Então não necessariamente faria parte desta expansão.
No fim do áudio, inclusive, Sargeras diz “You have failed me Varimathras.”

maelstromsurface
Aquela marca no mapa com certeza já despertou a curiosidade de muitos, que mesmo sem saber o Lore, nao entendiam por que aquilo estava ali, nem que seja pra saber por que não dava pra chegar nadando de Booty Bay pra Ratchet.

Maelstrom é um mistério junto com Grim Batol, Kultiras, Uldum, Gilneas, naquele portão que tem em Azshara, Tel Abim e todos os lugares misteriosos.

A possibilidade de Maelstrom estar próxima se reforça com o fato do WoWWiki chamar os eventos que redesenharam Azeroth de Cataclysm, e com a existência desta lista abaixo. Dizem que saiu em 2006, antes da Burning Crusade ir pro Live. Eu vi pela primeira vez um pouco antes de anunciarem a WoTLK. Ainda nada tinha sido anunciado sobre a atual expansão, e olhando hoje a parte do WoTLK, digamos que é muito igual.
Postado de novo recentemente no fórum official da Blizzard, Faizaniel, moderador, disse que essa cronologia se trata de um livro de rpg(de tabuleiro) chamado Lands of Mystery que trata do background de Kalimdor, Northrend, e os South Seas; Enquanto alguns detalhes mudaram desde sua publicação em 2006, os nomes das zonas de Northrend e Maelstrom foram tirados desse ‘documento’:

- Draenor Set

  • Azuremyst Isle – 1 to 10
  • Bloodmyrk Isle – 10 to 20
  • Eversong Forest – 1 to 10
  • Quel’thalas – 10 to 20
  • Hellfire Peninsula – 58 to 62
  • Zangarmarsh – 60 to 64
  • Terokkar Forest – 61 to 65
  • The Deadlands – 63 to 67
  • Nagrand – 64 to 68
  • Blade’s Edge Mountains – 66 to 70
  • Netherstorm – 67 to 70
  • Shadowmoon Valley – 69 to 70

- Northrend Set

  • Borean Tundra – 67 to 70
  • Howling Fjord – 67 to 70
  • Dragonblight – 69 to 72
  • Grizzly Hills – 70 to 73
  • Crystalsong Forest – 72 to 75
  • Zul’drak – 73 to 76
  • Sholazar Basin – 75 to 79
  • Storm Peaks – 76 to 80
  • Icecrown Glacier – 78 to 80

- Maelstrom Set

  • Gilneas – 77 to 80
  • Grim Batol – 78 to 81
  • Kul Tiras – 79 to 82
  • Kezan – 81 to 86
  • Tel Abim – 83 to 85
  • Zandalar – 84 to 87
  • Plunder Isle – 86 to 88
  • The Broken Isles – 87 to 90
  • The Maelstrom – 89 to 90

- Plane Set

  • Pandaria – 1 to 10
  • Hiji – 10 to 20
  • Wolfenhold – 1 to 10
  • Xorothian Plains – 10 to 20
  • The Green Lands – 88 to 91
  • The Dying Paradise – 91 to 94
  • The Emerald Nightmare – 94 to 97
  • The Eye of Ysera – 97 to 100
  • Deephome – 88 to 91
  • Skywall – 91 to 94
  • The Abyssal Maw – 94 to 97
  • The Firelands – 97 to 100

- Legion Set

  • K’aresh – 96 to 99
  • Argus Meadowlands – 97 to 100
  • Mac’Aree – 99 to 100
  • Maw of Oblivion – 100+
  • The Burning Citadel – 100+++


Ps: Será que um dia vamos jogar de Pandaren?

pandaren

Talvez seja uma expansão que nos leve para Caverns of Time, para a epoca que ocorreu o Cataclysm que separou o mundo. Ou talvez seja o novo MMORPG da Blizzard.
Seja lá o que Cataclysm for, só saberemos na época da BlizzCon.


  1. marco disse:

    Massa já sei onde vou upar ateh o 100
    obrigado por fazer um nerd feliz

  2. zegrel disse:

    “Pandaria – 1 to 10″
    “Wolfenhold – 1 to 10″

    novas raças hummm… interessante xD

  3. PH disse:

    YAY
    Massa já sei onde vou upar ateh o 100 [2]
    mentira, n sei ainda XP
    *esperando ansioso pela BlizzCon

  4. Luis Carlos disse:

    heuawheua isso ai vai ser engraçado, se bem que essa marca ai “lembra” a dos drivers da ATI Radeon eawhuehaw :X

    Eu acho meio duvidoso que o wow volte a ser bom como era, o jogo ta cada vez mais facil e sem diversão, digamos assim. E se continuar nesse ritimo, Sargeras vai ser uma quest solo ehawuehwau :P

    []s

  5. Eron G. M. disse:

    Coisa nova pra mim sempre é bem vinda, agora… eu ainda nem 80 peguei! T_T

  6. Paladino do Cerrado disse:

    Lvl 100?
    Se bem me lembro tem muita coisa já pronta só falta colocar os NPCs nos lugares certos, pois uma vez como GM de um server pirata fui parar em Ungoro por causa que outro tinha encontrado uma sala estranha no topo da montanha, isso quando só tinha a TBC, ai questiando em Schoolar Basin o Avatar da Freya me manda em uma missão que vou parar justamente neste canto! Outra de server pirata é Hyjal em sim, há um canto Muito grande e bem estruturado o que pode ser o fim de uma quest ou mesmo a porta para um boss como Black Temple e Icecrow.
    Mas que a Blizzard nos deve duas novas raças para jogar deve! Pandaren *-*
    Claro que ela nos deve a classe Demon Hunter!- Acho que vou postar sobre isso depois no meu blog…

    Paladino do Cerrado’s ultimo blog post..Sob suspeita

  7. betocoke disse:

    Nossa, essa lista é mesmo beeeeem antiga, e enfim, se confirmou com as duas expansões. Importante notar que ela REALMENTE existe desde ANTES DA BC (sou prova viva da existência dela ok bjos) e já previa Northrend.

    Considerando a lista.. Lorie, cara Lorie, seu post anterior sobre o fim do wow, que preocupou tanta gente, se torna algo tããão distante, que eu prefiro nem pensar nisso x)

  8. Daniel disse:

    worgen como raça de player?? bem estranho isso :P
    tomara que os pandarens façam parte da ally =D

  9. Aniel disse:

    Lorie, isso significa que o próximo personagem central será Queen Azshara?

  10. World of Warcraft Brazil disse:

    Eu to achando que é expansão mesmo, a Blizz registrou o Lich King pouco antes da Blizzcon no ano passado…

    World of Warcraft Brazil’s ultimo blog post..Nova expansão de World of Warcraft: Cataclysm/Maelstrom?

  11. Alagados disse:

    Seria legal o wow continuar… mas pelamor ta na hora de uma engine grafica nova :D
    essa atual é pesada e não muito poderosa.. perto de engines novas que tem por ai que fazem graficos lindos com processamento muito menor, seria cara nova pro wow, redescobrir todo o mundo novamente ^^

  12. Maxputo disse:

    Hum, estes dias atras estava jogando Warcraft III novamente, e me deparei com uma campanha DEMO na expansão. São 3 fazes e advinha aonde se passa???
    Exatamente em Maelstrom, essa campanha e com a Horda, onde Trall está fugindo de Eastern Kingdoms para kalimdor e eles param justamente nessa ilha para reabastecer e deparam com uma tribo de que???? Trolls… Bom, eu não vou contar mais detalhes… quem quiser ver… jogue a expansão do WarIII, segundo o que eu li sobre ela, essa campanha foi lançada para divulgar a mesma.

    Abraços.

    PS: Só não sei se essa campanha tem em WARIII pirata, o meu é original então não tenho certeza quanto ao pirata.

  13. zegrel disse:

    Entao provavelmente, Pandaren ja deve ser a nova raça da ally, mas e da horda? pelo nome da cidade inicial “Wolfenhold” eu arriscaria um palpite: Worgen.
    Agora uma coisa muito engraçada eh imaginar as possiveis montarias dessas novas raças… lol

  14. Night disse:

    Legal, prevejo mais anos de vício pela frente :D

  15. Alagados disse:

    os Pandarem no WC3 não eram aliados da horda?!
    o.O não lembro faz tanto tempo que joguei… o jogo é 10 to pensando em comprar o original :D mas nunca tem nas americanas e no submarino

  16. zegrel disse:

    Galera achei alguns videos no youtube, so pro pessoal q n conhece minhas sugestoes das novas raças.

    OBS: o video do pandaren foi tirado do Warcraft III, quem conhece Dota (quase todo mundo q joga wow lol) sabe de qual personagem estou falando, e o video do worgen foi feito no wow model editing, e testado em um private server, logico q isso n foi nada feito pela blizzard, mas eu postei mesmo pq achei mto legal a maneira como o worgen corre e ataca, claro q esses sao os movimentos do proprio mob, mas seria muito massa jogar assim :D

    worgen http://www.youtube.com/watch?v=Q6J5xj4xLf0
    pandaren http://www.youtube.com/watch?v=028qkDLiyp4

  17. azog disse:

    uhullll

    eu tava triste por causa de um post anterior que me feez pensar no fim do wow

    mas agora…

    /

  18. Trovalds disse:

    Pra mim isso vai vir em um MMO novo. Essa integração das contas ao Battle.NET pode ser uma forma deles trazerem os chars para uma engine nova, mas upar a partir do lvl que o cidadão parou (80 no caso). BlizzCon, venha!

  19. Carcasshoof disse:

    Pandarens no WCIII eram neutros não?
    Pelo menos no PVP(não lembro se eles aparecem nas campanhas).

    Me digam se eu estiver enganado.

  20. Tartakovsky disse:

    do jeito que o jogo ta fácil(todo post tem um coment desse) aposto que a blizz vai vender lvl, ae vc não upa, compra lvl e compra set, compra gold e acaba com a farra dos vendedores, ae ja vai direto pra ultima raid over e mata o boss com um shot e faz o hard dele que é matar com um shot e meio sem usar os bugs disponiveis…

    mais espera, pq to falando que o jogo tá facil, eu não passei do thorim, nem fiz nenhum hard de ulduar e nem sou de uma top guild e provalvemente nem sei se estarei vivo amanhã ao terminar de escrever essas linh

  21. Broox disse:

    @Tartakovsky
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    @topic
    Bom! nos da a ideia de mais anos e anos de viico neh!?
    eu ndei vendo os links q o pessoa passou e fiz umas pesquisas sobre os worgen e pandaren … pelo aspecto, parece q os pandaren seriam allys e os worgen hordes , devido a historia de cada um, aspecto fisico e tudo mais, se for ao contrario fica mto estranho O.o

  22. WoWGirl disse:

    @Tartakovsky
    hahahahha mt bom! (desta vez nem falei nada =x)

    @Broox
    2 anos por expansão, então tem mais 5 anos pela frente. omg. Mas sera que são worgens mesmo? por causa do nome da segunda area, Xorothian, sei la

  23. Night disse:

    Por favor, todo esse pessoal que diz em todo tópico q o jogo tá facil, poste o achiev de ter matado o algalon, ou de pelo menos ter completados os hard mode de ulduar, ou algo nesse sentido. Igual nos fóruns da blizzard, maioria reclama por reclamar, mas nem completou tudo ainda.

  24. Painmorto disse:

    Olhando esse post, resolvi pesquisar o tal do Pandaren, eis q acho um comentario interessante….

    “na verdade tem mais detalhes na origem dos pandarens, antes mesmo dessa brincadeira de primeiro de abril, a blizzard estava contratando o diretor de arte para o warcraft III

    foi quando o lendario Samwise Dedier apareceu se candidatando para o emprego, ele mostrou varios de seus desenhos, e entre eles, havia um desenho do ”Panda King” junto da filha dele (que você pode ver no site oficial dos artistas da blizzard)

    Ao ver o desenho, o Criz Metzen perguntou o que era aquilo, e então o Sam explicou que não sabia como aquele desenho havia ido parar ali, era um desenho que ele havia feito para a filha dele no natal, (o apelido dele é Panda) e então se desculpou. Mas o Met adorou aquela ideia, um panda humanoide com estilo de samurai, e então eles contrataram o Sam.

    No próximo 1º de Abril, era hora da brincadeira tradicional da blizzard, então o Criz resolveu pegar a ideia dos pandarens, e o resto é lenda hehe

    Bom, agora sobre o que realmente interessa:

    A Blizzard iria sim por pandarens no lado da ally, mas naum rolo pelo problema da china, e nem vai rolar.

    Sobre a localização deles… bem, segundo os livros de RPG a maioria permanece na lendaria ilha chamada Pandaria, somente acessivel por aqueles que já a conhecem, mas alguns deles resolveram viajar por Kalindor para aprender mais sobre as outras culturas e divulgar a sua própria. Além disso podemos afirmar que eles estão pelos reinos do Leste tb, pois um apareceu no meio da multidão em IF em um dos numeros da comics (além disso dois foram vistos em kalindor na comics).

    O motivo deles permanecerem fora do wow é puramente tecnico, tudo culpa da maldita china! Mas eles continuam andando por ai no cenario do WarCraft, apenas não aparecem no jogo”

    retirado de http://wowwikibr.com/2009/05/21/onde-estao-os-pandarens/

  25. Broox disse:

    @Lorie
    Caramba! temos um tempinho mesmo então certo?!
    aUEhUAheuaheuahe
    Bom, o nome do lugar starter (Wolfenhold – 1 to 10) como o pessoal ja disse, lembra bastante os worgens, e sendo que a terminação “hold” da uma ideia mesmo um local starter de uma nova raça … mas enfim … nada concreto. Mas que os worgen como nova raça da horde ficariam muuuuuito legais, isso é fato! Eles tem tudo de horde! Da um olhada na definição do wowwiki pra essa raça :P

    Ja os pandaren, seres bunitinhus/fofinhus/cuti-cutis tem mesmo cara de serem nova raça das bibas, digo, allys ….

  26. WoWGirl disse:

    @Broox
    Sim o visual eh mt legal ^^ é tipo o lobo mau do opera de kz! Se seguir o que esta no wowwiki, teria as classes: Barbarian, Mage, Warrior, Warlock, Priest
    Mas como seria uma female? O.o

  27. Eron G. M. disse:

    bunitinhus/fofinhus/cuti-cutis mas bebem pra caramba! Mudei meus conceitos depois de ver os quotes do brewmaster. =D

  28. zegrel disse:

    eu tbm curti muito o visual dos worgens, mas sinceramente eu achei mto massa essa mistura de panda-humanoide mesmo sendo bunitinhus/fofinhus/cuti-cutis hauhauahua ficou mto legal, desde o Dota eu ja gostava, mas eu ja li alguns boatos q me desanimaram, pelo panda ser um animal simbolico e sagrado na china, muitos chineses nao curtiram essa ideia, e n gostariam de ver os pandas no wow… sera verdade ou apenas rumores?

  29. Broox disse:

    @Lorie
    Nossa!! boa pergunta hein!? O.o’ Como ficaria um Worgen Female ….
    não consigo nem imaginar! auHEUAHeuaheae …
    Mas essas classes do wowwiki são baseadas em que? Porque, barbarian!? O.o’

    @Eron G. M.
    UAHEUAHEuaHeUAHEuaHeAE podem beber , mas que tem cara de bibas tem! digo, allys!!!

  30. Pedro Henb disse:

    Pra quem conhece pouco sobre os pandas do WoW, vale a pena dar uma lida:
    http://www.wowwiki.com/Pandaria

  31. Tartakovsky disse:

    legal, se for verdade mesmo as novas classes e os novos lugares vai ser mais tempo de vício e sem querer ser repetitivo com as muitas facilidades acessíveis no jogo hj, na verdade sendo sincero nunca ouve dificuldade( isso é desculpa de players) vai ser muito easy upar qualquer uma das classes…

  32. Leandro Koiti disse:

    pra quem acha que Cataclysm não é a próxima expansão:

    http://www.videogamer.com/news/blizzard_answers_new_wow_expansion_questions.html

    Entrevista com o diretor do jogo explicando sobre a próxima expansão (Cataclisma), dentre outras coisas interessantes como a improbabilidade de uma nova classe, já que, de acordo com ele, eles pretendem incluir um novo conjunto de raças antes de uma nova classe, e que eles pretendem lançar uma expansão por ano, talvez não exatamente 12 meses depois da última expansão, ou seja, talvez não em maio de 2010, mas talvez até dezembro de 2010

    Ótimo pra quem quer um pouco mais

  33. marco disse:

    @All
    nem ligo pra vcs
    owno todos no x1

  34. PH disse:

    O povo fala d Pandas fofinhos com cara d Ally e Lobos maus com cara d Horda, mas q eu me lembre, se for olhar so pela aparencia, Blood Elf e Draenei tão trocados entaum ne??
    XD
    go go go raças novas

  35. zegrel disse:

    @PH concerteza nao, ja viu os Draenei mandando beijinhos fofuxos? se ver vai mudar de opinião hahuahuhua

  36. Night disse:

    os draenei são fofinhos tbm ^^

    eu acho os tauren bonitos tbm :x

    Sei la pq, mas os humanos axo a classe mais feia d etodas, aquilo ta longe de ser um humano normal, ta mais pra homens das cavernas :O

  37. Broox disse:

    @PH Co certeza que não estão trocados!
    observa bem os BE … a beleza deles não é nada mais que uma ironia saca? E só de olhar pra eles vc ve e eles tem uma cara má … ja os Draeneis são feios, mas vc olha pra cara deles e ve a “pureza” dos bibas, aff, digo , allys …

    @marco
    uHEUAHEUAHEuAHEuHAEuHAE

  38. Cleos disse:

    veja isso: http://www.wowwiki.com/File:Southseas.JPG

  39. zegrel disse:

    huahuahua pois eh os draeneis sao mto mais bambis, digo allys
    e os humanos sao corcundas hauhahua
    horda ftw

    @Cleos
    agora intendi pq colocaram a mount tartaruga, por causa das ilhas :D

  40. Panon disse:

    Seguinte

    Pandarens ???

    infelizmente eles nunca serão uma raça jogavel, e possivelmente jamais cheguem a ser vistos no wow

    para quem naum sabe a história dos pandarens no WarCraft, eles foram originalmente uma piada de primeiro de abrill da blizz antes do lançamento do FT, mas as pessoas gostaram tanto deles q a blizz deciciu adicionar eles ao jogo

    MAS…

    o FrozenThrone gerou muita repercução na china, por que por la é proibida a representação da morte de pandas

    quando eles iam lançar TBC eles ja tinha planejado, BE para a Horda e Pandarens para a Ally, mas eles enfrentariam problemas legais com a china, e como la é um dos maiores mercados do wow decidiram evitar isso. Por isso eles anunciaram apenas os blood elf’s originalmente, eles estavam pensando que raça colocaria na ally sem ser os pandarens. Então eles lembraram dos draeneis, mas claro q tiveram q modifica-los um pouco e para tornar isso consistente ALTERAR uma parte do lore ja existente

    então esqueçam a ideia de ver os pandarens no wow, mesmo sendo a raça favorita do Dedier (afinal eles foram uma criação dele), e uma das mais queridas pelo Metzen, eles não serão uma raça jogavel, isso se sequer aparecerem no wow

    PS: Os pandarens são atualmente neutros, mas muitos deles se tornam amigos dos anões ou dos orcs

    quanto ao Maelstorm… já faz anos que se imagina que seria a próxima expanção, algumas pessoas achavam inclusive q ela sairia antes de northrend, mas considerando o warcraft III seria MUITA demora para reeintroduzir o Arthas no jogo. Uma coisa é quase certa, depois de Maelstorm com max level 90, teremos Twisting Nether e SARGERAS como end of wow no level cap 100 hehe

  41. Bitstorm disse:

    @Tartakovsky
    “e provalvemente nem sei se estarei vivo amanhã ao terminar de escrever essas linh” <— SAP?????

    Pois é… tenho trauma de Rogues…. ally sofre muito em STV… :P

    (Para quem não acredita, tente upar alts “Cloth” em STV e depois me diga o que achou… tenho uma Priest e um Mage que só andam em B/W… rs.)

  42. akinamen disse:

    veio acho q com essa merda de china vão troca os pandas pelos goblins ^^ e como o caso dos blood e dranei, e se o pandamen entrarem mesmo, os pandas vão ser horda por causa da historia de warcraft3 q o panda ajuda rexxar, um guerreiro da horda, a eliminar todos os humanos em q querem invadir ogrimmar. essa é minha opinião, veio, a e os panda ajudam o blood elves a salva IIDIAN dos night elves,mas nesse periodo os blood ja eram inimigos dos ally por se juntarem aos nagas.

  43. xupacabra disse:

    caramba vcs sao nerd’s!

  44. Victo disse:

    LOLLLLLLL
    caramba vo upa ate o 100 lol
    veio esse vai ser maneiro
    1 warrior
    1 dk
    1 rogue
    tudo lv 80

Clicky Web Analytics