X

Os anéis de Icecrown Citadel, obtidos através de reputação com Ashen Verdict são insanos! A partir de ‘Friendly’, já pode pegar o primeiro, que é de item level 251.

Além disso, é com essa facção que são compradas as novas recipes de Leatherworking, Tailoring, Blacksmithing de Icecrown Citadel. O Ashen Verdict Quartermaster, Alchemist Finklestein, vende as recipes ao custo de 1 Primordial saronite. Esse item é drop de alguns bosses de Icecrown Citadel e pode também ser comprado com 23 Emblem of Frost.

Enquanto a Blizzard não nerfa esse farm de trash, vamos à estratégia:

Raid Setup

1 x Tank (toc25 normal tank gear.)
2 x Healer
7 x Random DPS. (Tente maximizar seu AoE, por exemplo: 3 Mages 3 Rogues e 1 Warlock.)

Mobs

The DamnedLevel 80 Elite mobs, 478k health.
Estes mobs não dão muito dano, mas estão em toda parte. Quando eles morrem, explodem tirando 10k de vida então todos tem que estar com a vida cheia.

Servent of the Throne Level 80 Elite mobs, 378k health.
Estes mobs aparecem em quase todos os grupos de mobs, não fazem nada de especial além de castar um Glacial Bolt que dá um dano considerável.

Ancient Skeletal Soldier Level 80 Elite mob, 315k health.
Nada em especial. Mobs do estilo tank/spank mobs. Tem um cleave que bate por 12k.

Nerub’ar Broodkeeper
Level 80 Elite mobs, 315k health.
Novamente, nada especial. Batem por 3.5k cada. Castam um spell chamado ‘Dark Mending’ que preferencialmente deve ser interrompido.

Deathbound Ward Level 82 Elite mobs, 1,685k health.
São os trash mobs mais difíceis da área. Se houver um rogue na raid, eles podem ser pulados. Existem 4 ao longo das duas salas de trash (2 em cada sala que podem ser desativados com um Rogue em stealth ou podem ser ativados por qualquer um.


Estratégia

Primeiro Pull
5+ x The Damned

Existem dois mobs ‘The Damned’ guardando a entrada da primeira sala de trash. E um grupo de 3 ‘The Damned’ dentro da sala. Puxe este grupo de mobs e a patrulha ao mesmo tempo e leve tudo para os guardas. Os guardas e os players que derem AoE vão matar tudo em torno de 15 segundos.

Grupos do Lado Inferior esquerdo e direito
4 x The Damned
1 x Servent

Estes dois pulls são simples. O tank segura o ‘Servent of the Throne’ enquanto todos dão DPS. Use stuns, kicks, counter-spells etc para interromper Glacial Bolt. Depois, comece o AoE no grupo de ‘The Damned’. Não tente puxar este grupo para os guardas pois vai resetar.

Grupo do meio

1 x Servent
2 x Nerub’ar
2 x Ancient Soldier

O tank puxa e pega o aggro do ‘Servent of the Throne’. Mate-o o mais rapido possível. Uma vez que ele morrer, comece o AoE nos outros 4 mobs. Cuidado com o heal do ‘Nerud’ar Broodkeeper’.

Grupos do Lado superior direito e esquerda

1 x Nerub’ar
4 x The Damned

Mesma estratégia dos Grupos do Lado Inferior esquerdo e direito, mas desta vez, a raid vai matar o Nerub’ar primeiro e depois dar AoE nos mobs ‘The Damned’.

Grupo da entrada da segunda sala

2 x Nerub’ar
2 x Servent

Controle os Servents e deixe os Nerub’ars be. O Tank deve se encarregar deles, prestando atenção nos casts de heal e nos glacial bolts. É melhor matar um por um do que dar AoE.

Grupo da segunda sala
2 x Servent
2 x Nerub’ar
2 x Ancient Soldier

O mesmo que o grupo acima, mas desta vez tem 2 Ancient Soldiers no grupo. Puxe o grupo com um ranged e o tank deve sair da linha de visão (LOS) ficando atrás da parede da primeira sala. Puxe tudo para a primeira sala e mate tudo ali, pore que as traps podem fazer com que spawnem outros Wards.

Deathbound Ward

Esses caras são os mais difíceis, são como mini-bosses. Tem 4 a cada reset e tem que ser ativados com traps. Eles podem ser pulados, se o rogue desativar a trap, mas cada um dá 75 de reputação.

Os rogues passam a primeira sala e podem ativar as traps ficando em cima delas (foto da trap abaixo). Ao fazer isso, ele ganha um debuff (que sai com cloak) de menos 90% velocidade de movimento. Depois que a trap for ativada, a raid pode esperar na entrada da sala (não fora dela) para matá-lo

Trap ICC

Ele da MUITO dano e a raid vai precisar de muito heal. Dá cleave instant a cada 1 ou 2 segundos, ou seja ninguém deve ficar na frente dele, exceto o tank. Melees devem esperar até que o tank posicione direito para poder começar a bater.

Ele usa uma habilidade chamada ‘Disrupting Shout’ que interrompe todo e qualquer cast. Casters devem prestar atenção quando isso for castado e evitar castar ao mesmo tempo. Healers, cuidado com isso.


Reputação

Os primeiros mobc que estão invadindo, ‘The Damned’ valem 0 reputação, então, ignorem-os quando possível. Depois de matar o primeiro grupo, eles param de invadir.

Todos os mobs da instância valem entre 15 a 75 de reputação ( ‘The Damned’ vale 15 e ‘Deathbone Ward’ vale 75).

Por run, é possível conseguir 850 a 900 de reputação com The Ashen Verdict, dependendo das circunstâncias. Sua reputação total cai muito se o grupo preferir pular os ‘Deathbone Ward’ .

Reset

Para resetar a instância depois de matar todo o trash até o primeiro boss, o processo é o mesmo de sempre, saia da instância e o Raid Leader deve escolher a opção ‘Reset Instances’ no seu portrait. Depois disso, é só começar tudo de novo!


Os Anéis!

DPS Físico DPS Caster Tank Healer
Friendly Ashen Band of Vengeance Ashen Band of Destruction Ashen Band of Courage Ashen Band of Wisdom
Honored Ashen Band of Superior Vengeance Ashen Band of Superior Destruction Ashen Band of Superior Courage Ashen Band of Superior Wisdom
Revered Ashen Band of Unmatched Vengeance Ashen Band of Unmatched Destruction Ashen Band of Unmatched Courage Ashen Band of Unmatched Wisdom
Exalted Ashen Band of Endless Vengeance Ashen Band of Endless Destruction Ashen Band of Endless Courage Ashen Band of Endless Wisdom

Fonte: GuiasWoW traduzido do World of Raids