X

Capa do livro Jaina Proudmoore: Tides of War

Boa noite/tarde/bom dia! Seja lá a hora que você estiver lendo este post!! /o/

Estreando aqui meu primeiro post na categoria de Blog. /cheer

Bom, meu nick é Lianne, como já sabem, é o nome da minha Paladina tank/healer, e também é o nome da mãe do Arthas, a Rainha Liane Menethil. Como a Lianne é meu main char roleplay, junto com a minha mage, Kaistrasza, eu tenho uma história por trás dela e talz, que eu estou transformando em animação. Ahá, mas fica pra próxima…

Hoje eu vou abrir com minha chave de ouro… Não é novidade pra ninguém que eu sou fãgirl assídua e declarada (e cosplayer. Haters gonna hate) da Jaina. Lady Jaina Proudmoore, é, a própria. Um dos pesonagens com maior potencial em termos psicológicos e de desenvolvimento hábil da lore atual de Warcraft.

Bom, é difícil falar de algumas coisas da Jaina, o que se sabe é que  ela é a terceira na linhagem real de Kul Tiras, um reino da Aliança de Lordaeron, aos 9 anos foi admitida em Dalaran, ela gostava de cavalgar, escalar, sabia os básicos de navegação, estratégias de guerra (no livro do Arthas menciona uma coisa ou outra de sabedoria de Daelin passada pra ela), começou um relacionamento com o Arthas desenvolvido de uma amizade, aos 18 anos, eles acabaram meio que oficializando, os pais tinham concrdado com o casamento, Calia e a Rainha Lianne já tratavam ela como membro da familia e tudo mais… Aí o Arthas surtou, eles terminaram, a vida continua. Essa baboseira toda. Acredite se quiser, em Halls of Reflection ela tem 30 anos de idade. 🙂

Não vou me atentar muito à história da Jaina ou o porque de eu gostar mais dela do que das demais personagens femininas do elenco de Warcraft. Os interessados podem procurar o post sobre a Jaina ali em cima na sessão de “conheça o personagem”, pela Equipe WoWgirl. 🙂

Novo card da Jaina no TCG

Um dos vários cards de Trading Card Game de WoW.

De qualquer forma, só um adendo antes de continuarmos:

Nos meus posts de categoria blog vocês não vão me encontrar falando Lich Rei, Legião Ardente, Ventobravo, Luaprata. Não. Lich King, Burning Legion, Stormwind, Silvermoon. Jogo há 6 anos, tenho esses nomes todos em inglês na minha cabeça e perco um tempo enorme escrevendo os artigos semanais procurando nome traduzido. Mas como este post não é oficial e só para curiosos, acho que é uma postura válida. 🙂

Outra coisa, eu faço piada com tudo. É coisa minha. Não quero ofender ninguém, ok? 😉 Só nos meus artigos sobre Lore eu tenho que ser toda séria e tudo mais, mas por trás da geek loremaster tem uma pessoa sarcástica que vive falando que vai colocar o Klaintal (Tauren Shaman @ Azralon-US) na churrasqueira.

Novo modelo da Jaina + Sound Files do Cenário Theramores Fall (Queda de Theramore) no Pandaria e mapinha.

Fazem uns dias que sairam os soundfiles pro Scenario de Theramore no Pandaria, e caramba, fiquei muito feliz de ver que a Jaina estava disposta a quebrar geral. Ficou bastante legal e eu me surpreendi com a dubladora, Laura Bailey, de quem eu particularmente não gosto (por mim ela podia ficar dublando a Chun-li berrando). Finalmente a mulher conseguiu colocar um pouco de expressão na voz…

Honestamente, a expansão do Lich King pela personalidade tanto da Jaina quanto da Sylvanas, me deixou pra baixo. A Jaina não chorou nem na morte do pai dela como se devia (do que ela se culpa até hoje, tal como Stratholme)… Aquele eventinho no Saurfang Junior… Muito desculpinha furada “I’m proud of my King” AH! Conta outra, na porta do seu ex-noivo(sabe aquele que você ainda ama e acha que tem chance de rendenção?) e você vai chorar porque o Varian foi menos babaca? Sei, sei, quem caiu nessa? O Varian? O jogador?

Vou linkar aqui uns videos pros interessados, com o novo modelo e o novo mapa de Theramore. Claro, tudo direto do MMOChampion… 😉 Ou de algum Beta tester especial.

Como eu fiz no meu post do livro Tides of War, eu vou fazer algumas interpretações pessoais, sinta-se livre para comentar, dar palpites, xingar o Garrosh, … é, xingar o Garrosh também é legale produtivo. Basic Campfire para Warchief.

watch?v=HDiwlp2wgOg

^Video com os caras do MMO Champion divagando

watch?v=BLcXwIUV6BU

^Soundfiles

Mapa do Scenario "Theramore's Fall"

Imagem fornecida pelo MMO Champion do novo modelo da Jaina.

 

Bom, eu vou dar umas interpretações minhas, num âmbito deveras cômico.

Primeiro cabelo. Quando falaram que a Jaina teria um cabelo branco/prateado, a primeira coisa que me veio a mente foi a Aegwynn.

Aegwynn pra quem não sabe é mãe de Medivh e foi Guardiã de Tirisfal antes dele. Foi ela quem derrotou o avatar de Sargeras e em sua arrogância não reparou que a essência do titã passou para seu filho… Jaina a encontra em isolamento depois de alguns eventos envolvendo a Burning Blade, uma organização de demônios, que estava manipulando humanos e orcs do conselho tanto de Theramore quanto de Orgrimmar para que pactos de guerra fossem rompidos, gerando guerra novamente. Após a resolução dos problemas, Aegwynn passa a respeitar Jaina e toma o posto de chamberlain em Theramore, onde fica até sua morte, por opção, para resgatar seu neto Me’dan. (Outro que eu quero entrar no mérito da questão num post específico).

Pois bem, e agora que lançou a primeira vista do modelo propriamente dito, os olhos. Cara, aquilo facilmente é a manifestação da poderosa energia arcana da Archmage. E de novo, Aegwynn tinha olhos similares. Vou postar mais pra baixo a capa desenhada pelo Samwise (desenhista granudo do universo warcraft na Blizzard) do Comic. Onde Aegwynn é representada com olhos brancos, sem esses efeitinhos todos que o WoW faz.

Bom, o cabelo foi explicado pela Blizzard que foi uma descolorização pelo tamanho pavor que ela passou em Theramore, pelas coisas terríveis que viu e tudo mais. Pode ser, Metzen… Mas isso só não explica os olhos, a palidez da pele… Tem muita energia arcana envolvida nisso ae… E essa mechinha a lá Vampira (Rogue, dos X-men)? O visual dela no Warcraft III já não era Emma Frost o suficiente? As roupas… Bem que o Varian podia arrumar coisa nova e boa pra Jaina usar. Algo com azuis, brancos e dourados, uma capinha roxa também , a lá Warcraft III, seria bacana…

Agora sério, as roupas estão sujas e rasgadas, e de acordo com a capa de Jaina Proudmoore: Tides of War (aguardadíssimo, pra ser lançado no final de agosto, de olho no Pandaria ;D), dá pra ver que ela está na água e tudo mais (tem. uma. freaking. garra. ali.), rasgados e manchas são plausíveis, ainda mais depois de um ataque, dá pra fazer alguma co-relação com a palidez dela, mas isso também pode ser por efeitos psicológicos, além da escolha dos designers. A aparência nova dela precisa passar uma coisa diferente da antiga, ela tem outra personalidade agora e o trabalho do designer, nessa área, é justamente adequar a personagem para que o reconhecimento visual seja instantâneo.

Temos aí uma palidez tênue na pele, olheiras mais evidentes, olhos com efeitos de arcano, cabelo descolorido com uma mecha dourada remanescente, roupas manchadas e um pouco só rasgadas aqui ou ali. De resto continua sendo a Jaina, visualmente falando.

Bom, depois de tudo o que ela passou, junto à essa experiência que poderemos ver no Scenario de Theramore, ela já partilha de uma visão como a do Varian. (mais um motivo pra colocar esses dois juntos de vez, todo mundo tem a ganhar com isso, menos a Horda. E a Horda ganhar algo definitivamente não é o objetivo deles ali.)

Sobre a personalidade dela, bom o prefácio do livro e os soundfiles já dão algumas dicas de quão drástica vai ser essa mudança.

Capa alternativa do 6o volume de WoW comics, com Aegwynn, Lo'gosh (Varian) e Jaina. Por Samwise.

 

Assim que sair algo novo sobre o Scenario eu dou as caras por aqui. Ah! Saiu a nova loading screen do Scarlet Monastery. *-*~

Deixarei o post em aberto para comentários e discussões, ficarei feliz em responder dúvidas, argumentos, e outras idéias e hipóteses. 🙂

Que a Luz esteja com vocês!