X
Este é o 8º artigo de 17 posts da série Armas e mais Armas.

Lembram aquelas receitas de especializações de Ferraria (Blacksmithing) da Burning Crusade que haviam sumido? Agora que a parte 4 da Ilha do Trovão já está liberada nos servidores brasileiros, os ferreiros finalmente podem se regozijar com as novas/velhas receitas das armas renascidas diretamente de Terralém. Isso mesmo! A Eikani já tinha cantado a bola no PTR , e agora as receitas já estão no ar.

Como funciona

Você precisa ser ferreiro e matar o Itoka. Ele tem aproximadamente 60% de chance de dropar o Lingote de Metal Estranho, que abre uma missão para você aprender o Lingote de Aço Relâmpago (recarga de um dia, vinculado ao pegar, usa 10 barras de ferro fantasma). Com esta receita, você aprende as 6 primeiras receitas básicas.

São 6 armas vinculadas ao equipar (BoE):

Trovão, Renascido (maça de 2 mãos)

Martelo de Punhodraco, Renascido (maça de 1 mão)

Lua Crescente, Renascida (machado de 2 mãos)

O Gume Planar, Renascido (machado de 1 mão)

Lâmina do Coração de Leão, Renascida (espada de 2 mãos)

Flamiguarda, Renascida (espada de 1 mão)

A sequência de upgrades segue a lógica da Burning Crusade. Você usa a arma original (nível 463) e alguns reagentes para a criar a próxima da lista, que é nível 476. Com mais materiais, você consome a arma anterior para criar a última da lista, que é de nível 502.

A ordem é a seguinte:

Trovão ->  Trovão Profundo ->  Arauto da Tormenta

Martelo de Punhodraco ->  Presa do Dragão->  Golpe de Dragão

Lua Crescente ->  Fendelua ->  Sangreluna

O Gume Planar ->  Gume Planar Negro ->  Gume Perverso dos Planos

Lâmina do Coração de Leão ->  Campeão Coração de Leão ->  Carrasco Coração de Leão

Flamiguarda ->  Guarda Infernal ->  Ardenfúria

Estes modelos ainda não aparecem no Mogit, então deixo vocês com as imagens dos primeiros itens de cada série, que são mais acessíveis e já têm visual bem impressionante.

Para criar uma das armas 502, você vai precisar de 30 Lingote de Aço Relâmpago, 12 Aço Vivo (18 no caso das armas de 2 mãos) e 18 Espírito da Harmonia. Portanto, comece a minerar Ferro Fantasma e plantar as Sementes de Campainha na fazendinha o quanto antes!

Como aprender a última receita precisa de muitos cooldowns diários e a Forja só abriu há pouco tempo, por enquanto nenhum ferreiro tem a última receita da lista. Mas como ela é aprendida assim que você cria a receita anterior, em breve aparecerão ferreiros dispostos a craftar estes itens por generosas somas de gold. Fique de olho no chat de comércio do seu servidor!