X
Este é o 1º artigo de 2 posts da série WoD - Montarias dos Raros.

Rwarrr Miuzinhos e Miuzetes <3 Como vcs estão amores? Espero que tudo bem! Como vocês sabem, meu tipo favorito de montarias são dos raros – daqueles tipos que passo diiiias e noites camperando, muitas vezes sem dormir com meus amiguinhos (como por exemplo, o Protodraco do tempo perdido que você pode ver o guia completo NESSE LINK). Fiquei MUITO FELIZ em saber que no WoD entrarão SETE, isso mesmo, sete montarias de raros!!! E o melhor de tudo: em seis deles, todos que participarem da caçada vão receber a montaria!!! Muito legal né? Vou mostrar cada um desses raros pra vocês e aonde cada um deles nasce, vai que enquanto você está upando dá uma sorte daquelas né? E não se preocupem, assim que sair o WoD (e eu conseguir farmar, analisar os tempos de respawn, dicas e tudo mais), farei guias completíssimos sobre cada um deles, tá? Por enquanto, vamos conhecê-los pelo menos! :3

ATENÇÃO: Ainda estamos analisando os pontos de respawn e atualizaremos os mapas em breve! Existem outros pontos de respawn confirmados e outros que ainda estamos descobrindo! Aguardem!
ATENÇÃO [2]: TODOS (exceto o lobo), possuem saque COMPARTILHADO! Ou seja, todas as pessoas que derem pelo menos 1 hit dentro ou fora de um grupo, terão direito ao saque (no caso, a montaria, já que o drop é 100%). Portanto, NÃO matem desesperadamente! Dêem 1 hit e chamem os amiguinhos, esperem todos baterem para que todos tenham direito à montaria! 

Pé-de-Brisa Ligeiro

Pe de brisa ligeiro
Esse com certeza absoluta está no topo da minha lista de desejos! Ele vem com 100% de saque do Vencetrilhos, um talbuk com a mesma aparência da montaria, elite nível 93 que não é agressivo. Ele não é tão forte, morre bem rápido para jogadores de nível 100 sozinhos, mas deve requerer pelo menos um grupo de nível 90 para ser derrotado. Abaixo, estão os pontos conhecidos até o momento de onde ele pode nascer, em Vale da Lua Negra:

Pe de brisa ligeiro mapa2
O meu nasceu ao norte, do lado esquerdo. 

Grande Cinzatusco

Grande Cinzatusco
Esse porcão from hell vem no saque do raro Gorok, que possui aparência igual da montaria também. O Gorok é um elite nível 93, tem aproximadamente 674k pontos de vida e nasce na região de Serra Fogofrio. Aparentemente, possui a mesma dificuldade do Vencetrilhos (até mesmo porque são do mesmo nível). Veja sua localização no mapa:

Grande cinzatusco mapa3
O meu nasceu ao norte de Grom’gar

Gronnídeo Courosol

Gronnideo
Esse Gronnídeo que parece um ogrão lindo, vem no saque do raro elite Punho de Libra, que é nível 95, agressivo e possui 1302k de vida. Ele nasce em Gorgrond e dizem que esse é um dos que mais demora para aparecer (muitos e muitos dias!) e certamente, é bem mais difícil de matar do que os anteriores. Estima-se que o tempo de respawn dele seja similar ao Poseidus (a partir de 48-72hs). O ponto de respawn confirmado até agora, é nessa localização:

Gronnideo mapa2
O meu nasceu no norte, próximo às Docas de Ferro.

 Confira o guia completo do Gronnídeo Courosol  NESSE LINK !!!

Fera-do-rio Safira

Fera do Rio
Ai gente, olha que coisa linda que parece um hipopótamo né? Awn~ Ele vem no saque do Silithide, uma fera do rio de aparência semelhante também, nível 97 não-agressiva que aparece no mapa de Talador. Ele é solável no nível 100, mas demora um pouquinho. Eu diria que comparativamente, seria como a dificuldade de um Armipotente Zandalari (que se você ainda não pegou todos os escornantes, pode dar uma olhadinha NESSE GUIA). Os pontos de respawn confirmados são:

Fera do Rio Mapa3
O meu nasceu no spot norte

Campinante Mosqueado

Campinante
Esse mamutão gorducho vem no saque do Luk’hok, um mamutão elite nível 100 que tem cerca de 2935k de vida e aparece em Nagrand. Ele possui alguns pontos de respawn confirmados até o momento perto da região de Despenhadeiro Pétreo (Stonecrag Gorge). Confira o mapa:

Campinante Mapa2
O meu nasceu no spot mais ao norte, próximo ao Despenhadeiro Pétreo

 Boi Cascossangue

Boi cascossangue
Mais um raro de Nagrand, esse fofinho vem como saque do Nakk, o Trovador, um raro elite nível 100 não-agressivo com cerca de 4892k de vida. Segundo relatos, é um dos mais demorados para se matar sozinho, demorando cerca de 10 minutos no nível 100. Ele possui os pontos de respawn confirmados, na seguinte localização:

Boi cascossangue mapa2
O meu nasceu no inferior direito

Garn Uivo Noturno

Garn
Por fim e não menos importante, esse lobo MEGAMARAVILINDO OMG é o único que dropa uma montaria que NÃO possui o saque compartilhado entre os membros do grupo. Apesar de o saque ser 100%, ele só vem UMA montaria que será disputada no /roll entre os membros do grupo porém, ele será vinculado somente na hora de aprender (como um poseidus da vida), ou seja, pode ser vendido, trocado, presenteado, etc. Obs: Apesar do wowhead constar como “vinculado ao recolher”, os desenvolvedores citaram essa alteração NESSE TWEET.

Ele vem no saque do chefe Nok-karosh em Serra Fogofrio. Diferentemente dos outros, esse raro é extremamente forte e não será solável nem mesmo no nível 100. Segundo informações, era necessário uma raid de aproximadamente 30 pessoas no nível 100 para derrotá-lo no Beta (similar aos World Bosses hoje em dia). Além de ser nível 102 elite, ele possui cerca de 10471k de vida.

Nok-Karosh

Ele pode ser encontrado na seguinte região:
Garn Mapa
Créditos especiais aos sites WoWHead e WoW Rare Spawns.


E aí, prontos para camperar? Pretendem começar por qual deles?

Eu particularmente AMEI a ideia de que TODOS so grupo conseguem a montaria, sendo assim, vou montar um grupo de caça avançado com meus melhores amigos e deixar o lobinho por último! Portanto, já sabem onde me encontrar nas primeiras semanas de WoD haha <3 

Gostaria de nos ajudar a melhorar esse guia? Tire uma screenshot sempre que ver um dos mobs raros que dropa a montaria vivo ou morto, anotando a localização, horário e servidor! Assim, teremos informações confirmadas e precisas!

Vocês podem compartilhar suas screenshots na minha página do facebook The Storm Pinky’s

Atenção! As prints devem ser das kills dos seguintes mobs (não de pessoas montadas) e postadas nos respectivos tópicos:

Um beijão e ótima semana a todos!!

Última Atualização 28/11/2014: Gostaria de agradecer a todos pelas prints e relatos, muito obrigada! Para facilitar de agora em diante, adicionei os links para minha page do facebook The Storm Pinky’s, onde estamos compartilhando os horários de kill de cada um dos raros em todos os servidores brasileiros. Por favor, se possível, continuem contribuindo por lá! Muito Obrigada!! 😀

Adicionado Guia completo do Punho de Libra.

Agora você pode acompanhar o trabalho da Pinky no Gameow!