X
Este é o 2º artigo de 2 posts da série WoD - Montarias dos Raros.

Rwarrrr miuzinhos e muizetes! Como vcs estão essa semana? Espero que ótimos!! Com a chegada do WoD, muitas pessoas ficaram fissuradas em caçar as montarias raras que citei NESSE POST, tanto pela emoção de achar um raro quanto pelo trabalho em equipe necessário para pegá-las (e por todos do grupo conseguirem juntos!). Como eu citei antes, irei fazer guias individuais com dicas para cada uma delas, começando pela que vocês elegeram a mais popular (e também a mais difícil entre elas): o Gronnídeo Courosol! Vamos lá?

Gronnídeo Courosol

WoWScrnShot_112814_174600
WoWScrnShot_112814_174507
   WoWScrnShot_112814_174548   WoWScrnShot_112814_174604
Obs: Sou apaixonada pelo /mountspecial dessa montaria *-*

Esse Gronnídeo que parece um ogrão/ciclope lindo, vem no saque do raro Punho de Libra, um Gronn elite nível 95 que possui 1302k de vida (ou seja, costuma morrer relativamente rápido). Ele é solável, apesar de não recomendado – já que todos que baterem ganham a montaria, não é justo pegar sozinho e privar seus amigos né?

Ele nasce em Gorgrond e de todos os raros do WoD, é definitivamente, o mais demorado. Seu ‘farm’ assemelha-se ao Poseidus, possuindo alguns diferenciais.

Tempo mínimo para nascer

O tempo mínimo para que o Punho de Libra apareça é a partir de 45-48 horas após manutenção/reset dos servidores ou sua última kill.

Tempo máximo para nascer

O tempo máximo identificado até o momento foram 82hs após o reset (no servidor Gallywix). A média, entretanto, varia entre 48 e 72hs. O primeiro respawn do Azralon por exemplo, demorou 76 horas, enquanto nessa semana demorou somente 55 horas e pegou muita gente de surpresa.

Pontos de Respawn

Foram identificados, a partir de relatos COM screenshots, 5 pontos de respawn oficialmente no mapa de Gorgrond. Confira o Mapa:

Gronnideo mapa2

  • 1 ponto ao norte, próximo às Docas de Ferro nas coordenadas 42, 25.
  • 1 ponto próximo ao ponto de vôo da Selva Floretérnia nas coordenadas 51, 43.
  • 3 pontos espalhados nas proximidades do Canion dos Gronns nas coordenadas: 45,47 , 47,54 , 43,55. 

Nota Extra: Phasing

Desde a implementação da nova expansão, a Blizzard ‘fragmentou’ algumas áreas super lotadas dos servidores para evitar o lag, criando fases diferentes no jogo. Por exemplo quando você vai à um mapa com um amigo que não fez uma missão que você já concluiu e vocês não conseguem se ver: o nome disso é Phasing. Durante alguns períodos de farm desses raros, devido ao número excessivo de pessoas no mapa, são criadas pelo servidor fases diferentes, em que um grupo não consegue ver o outro. Há relatos de que os raros nascem SIM mais de uma vez, em fases diferentes! Semana passada, no Azralon, o Punho nasceu AO MESMO TEMPO em duas fases diferentes: Uma nas Docas (onde eu estava) e outra próxima à entrada de Floretérnia ! Ainda não sabemos como lidar com isso, parece ocorrer de forma totalmente aleatória, mas sabe-se que se você está dentro de um grupo de raide, todos da raide deverão estar na mesma fase (a não ser que ocorra algum tipo de bug).

Dicas Adicionais

  • Os resets e manutenções INTERFEREM SIM no tempo de respawn. Isso foi confirmado nas primeiras semanas da expansão, as quais ele não nasceu nem mesmo em servidores internacionais devido aos constantes resets.
  • Economize tempo: não fique horas esperando poucas horas após um reset ou manutenção, ele só nasce a partir de 48 horas. Se quiser ‘garantir’, chegue umas 40-45 horas após o último reset/manutenção/kill.
  • Chame seus amigos! A montaria é garantida para TODOS que baterem no raro Punho de Libra. Muitas pessoas montam raids e se espalham pelo mapa para cobrir todos os possíveis pontos de respawn e assim, avisar os colegas caso ele nasça.
  • Ao avistar o raro, dê apenas UM hit e aguarde seus colegas! NÃO ZERGUEM E EVITEM ATAQUES FORTES !! Você pode utilizar também alguma magia que não cause dano mas garante sua tag, como por exemplo Tiro de Concussão.
  • Avise seu grupo, raid e o máximo de amigos que você conseguir!! Se você tiver assistência na sua raid, spamme /rw (raid warning/aviso de raid) muitas vezes até que todos tenham visto sua mensagem!!
  • Uma dica é criar um macro durante o farm. O macro que eu sempre uso é o seguinte: 
/cleartarget
/tar Poundfist (Punho de Libra, se vc jogar em PT-BR)
/stopmacro [noexists]
/console Sound_EnableSFX 1
/rw %t NA PINKY!! NASCEUUUU!!! NAS DOCAS, AO NORTE!!
/script PlaySoundFile(“Sound\\Creature\\Mimiron\\UR_Mimiron_TankSlay01.wav”)
/stopattack

Esse macro seleciona o raro como alvo ao nascer, emite um som (no caso, eu selecionei  o som do Mimiron, que grita MEDIC! de uma forma beeeem estridente para chamar minha atenção) e emite um Raid Warning ao meu grupo de raide, para comunicar que nasceu. Ainda inclui a localização onde eu estava spotando no mapa, para agilizar ainda mais o processo. O %t reproduzirá o alvo que eu estiver selecionando (no caso, eu configurei para selecionar SOMENTE se for o Punho de Libra, então caso ele nasça, irá spammar “POUNDFIST NA PINKY!!”). O stopattack é para não atacar automaticamente. No caso, você só vai precisar alterar para o nome do seu personagem, sua localização, etc.
Fácil não? Feito isso, coloque o macro em uma hotkey de sua preferência (eu geralmente uso F3) e ficar spammando ocasionalmente enquanto aguarda ele nascer.

  • NÃO USE Controle Mental! Ao usar essa habilidade, você ‘reseta a tag’ (mas não a vida do Punho), fazendo com que as pessoas que bateram antes, tenham que bater novamente para garantir o saque. Já vi MUITA GENTE perder raros assim, por não conseguir ou esquecer de bater novamente após o Controle Mental, especialmente o priest que ficou tentando usar a magia novamente e durante o cast, perdeu o loot. Ao invés disso, prefira habilidades como Ciclone ou Polimorfia por exemplo.
  • Aliás, Ciclone é a melhor habilidade para segurar o raro e evitar o dano sem que resete a tag de quem bateu antes! Ela torna o alvo invulnerável até que seus amigos cheguem – portanto, Druidas! Dedo no ciclone!!
  • Caso você tenha outros personagens na conta, deixe um deslogado em cada ponto do mapa onde ele pode nascer e fique atento! Se seu colega de raid avisar que nasceu em um ponto muito longe de onde você está, reslogue rapidamente e logue o seu personagem deslogado lá!
  • Salve TODOS os pontos de vôo próximos aos pontos de respawn, isso pode ajudar MUITO! Quando peguei o meu, algumas pessoas só conseguiram chegar a tempo devido ao ponto de vôo que era muito perto! Algumas pessoas também salvaram na estalagem sul, mas nesse caso, confesso que fico com um pouco de receio de travar no loading ou algo do gênero ;x
  • Cada servidor possui o seu raro, portanto, se ele já nasceu no servidor onde você joga, você poderá utilizar Crossrealm para caçar em outro servidor por exemplo. Leia mais sobre Crossrealm NESSE POST.
  • Em conjunto com uma galera que curte montarias, estamos disponibilizando os horários de TODOS os raros dos servidores brasileiros conforme eles morrem. Para conferir, dê uma olhadinha nos tópicos fixos na minha página do facebook  The Storm Pinky’s.
  • Você pode conferir o tópico específico do Gronnídeo NESSE LINK .
  • Se você quiser e puder colaborar, curta a page e poste sempre que tiver noticias (de preferência com printscreen para confirmação oficial) colocando data – horário – servidor. E ah, por favor, certifique-se de postar no tópico correto que criei para cada um dos raros hein?!

Bom pessoal, segundo as estatísticas, o Punho pode nascer em qualquer servidor entre hoje e amanhã (exceto no Azralon, que já nasceu hoje (sexta)  às 18:15)! Espero que essas informações ajudem de alguma forma 🙂 Beijos e boa sorte na caçada!

Agora você pode acompanhar o trabalho da Pinky no Gameow!