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No post anterior, falando das mudanças que virão nessa manutenção, foi mostrado que os blues comentaram dos berloques de Baluarte da Noite, o foco sendo no Convergência dos Destinos, e como ele era forte demais para certas especializações (mais detalhes aqui nesse post!). Foi comentado que vários berloques de Baluarte da Noite sofreriam mudanças, e bem, aqui estamos com elas!

Essas mudanças serão aplicadas na manutenção do dia 24/01.

Originalmente postado por Lore (Forum Oficial)

  • Garra do Escorpídeo Cristalino: Dano aumentado em 30%.
  • Dedo de Arcanogolem: Dano aumentado em 30%.
  • Foco Elemental Entrelaçado: A quantidade de Acerto Crítico, Maestria e Aceleração garantida pelo proc do item foram aumentadas em 5%.
  • Poder de Krosus: Dano base diminuído em 25%, mas agora sempre será um crítico.
    • A descrição do item será do dano resultante de crítico, e não o dano base. Além disso, foi consertado um bug na qual o tempo de recarga de habilidades estava sendo incorretamente diminuído caso a habilidade do berloque atingisse 3 ou mais alvos.
  • Tragada das Almas: O efeito desse berloque agora está incluído no tempo de recarga global, e o dano dele para Cavaleiros da Morte Profanos é diminuído em 30% (era 40%).
    • A diminuição de dano para Profano é por conta do efeito do berloque causar dano de Sombra, e por isso, afetado pela Maestria de Profano (Maestria: Terroraço). A diminuição em 40% deixava o berloque mais fraco para Profano do que outras especializações, então decidiram cortar um pouco da redução.
  • Ícone da Putrefação: Dano aumentado em 40%.
  • Grimório Proibido de Faraméria: Dano aumentado em 85%.
  • Fúria do Céu Ardente: Dano aumentado em 40%.
  • Portal Estelar: Dano aumentado em 30%.
  • Espelho de Aluriel: Quantidade de cura periódica aumentada em 140%. Efeito de detonação reduzido em 35%.
    • O efeito de detonação do Espelho de Aluriel é bem forte quando ativado, mas não é confiável o bastante. Com isso, foi aumentada a cura periódica para melhorar o efeito primário do berloque, e a detonação sofreu um pequeno nerf para manter o balanceamento do berloque.
  • Bolo Perfeitamente Preservado: Quantidade de absorção aumentada em 140%.
  • Mapa Celestial de Etraeus: A quantidade de Acerto Crítico, Maestria e Aceleração garantida pelo proc do item foram aumentadas em 5%.

Voltando ao Convergência dos Destinos, essas são as mudanças planejadas com alguns dos efeitos de recarga que ele deverá afetar. Esses números são comparados aos efeitos do berloque nesse momento no jogo, e não são aditivos uns com os outros.

  • Monge Andarilho do Vento
  • Paladino Retribuição
    • Com Ira Vingativa: +250% de chance de ativação
    • Com Cruzada: +25% de chance de ativação
      • Essa mudança deverá retornar o efeito do Convergência aos níveis de antes dos nerfs, para paladinos que não estejam usando Cruzada.
  • Druida Feral
    • Com Berserk: Sem mudança
    • Com Encarnação: -45% de chance de ativação
      • Encarnação não estava funcionando corretamente com o Convergência, e isso foi consertado. O número dado aqui é em relação à chance de ativação do Convergência usando Berserk.
  • Cavaleiro da Morte Gélido
  • Cavaleiro da Morte Profano

Essas mudanças deverão ser feitas quando os reinos forem reiniciados nessa terça, junto com o lançamento de Baluarte da Noite Mítico. O objetivo é deixar os berloques de Baluarte da Noite mais competitivos com os berloques de outras partes da expansão.


“Isso significa que as mudanças do Convergência dos Destinos estarão aqui com o reset dessa semana, já que vocês queriam um pouco mais de tempo para garantir que elas fossem o mais compreensíveis possível?”

Sim. Os números exatos não foram 100% finalizados ainda, mas o plano é terminar a tempo do restart semanal.


“Hmm, então Cavaleiros da Morte estavam dando muito dano com o Tragada das Almas, mas Guerreiros estavam dando mais dano e nada muda para eles?”

Acredito que você não leu direito a mudança. Ela será um aumento maior do dano do Tragada para Profano, e não um nerf.


“Algum plano para o Fronde do Florescer Noturno? Ele parece estar com uma performance muito pior no jogo, comparado com simulações.”

Estaremos analisando o Fronde um pouco mais à fundo.


Nós vamos analisar o Tragada das Almas e o efeito dele para Guerreiros um pouco mais. É bom notar que a mudança do tempo de recarga global vai deixar o berloque um pouco mais fraco depois desses hotfixes para a grande maioria das classes (a exceção sendo Cavaleiro da Morte Profano, por conta do corte da diminuição de dano para eles).

Em relação à diminuição do dano desse berloque para Profano, ela apenas foi implementada para aliviar o fato de que a Maestria de Profano aumenta o dano do berloque. De qualquer forma, o dano do Tragada para Profano deverá ser aumentado em aproximadamente 17% com essa mudança, o que é bem significante.

Também queremos dar mais uma olhada no Fronde do Florescer Noturno.


“Vocês estão planejando alguma mudança para os berloques de tanque? Eles são todos bem ruinzinhos…”

Eles estão na nossa lista para serem analisados, mas não nessa rodada de hotfixes. Concordamos que eles não são muito bons.


Bem, vamos ver se não nos mandam mais nenhuma bomba, né? XD

Até mais!