X

Durante o painel “What’s Next” do WoW hoje, Ion Hazzikostas confirmou que não teremos as armas-artefato na próxima expansão – disse que elas terão uma ‘conclusão’ que vamos descobrir em breve, MAS, que teremos um outro item de igual poder conosco em Battle for Azeroth: o Coração de Azeroth.

Azeroth será machucada, e Magni vai nos chamar para ajudar a cura-la. Como recompensa por ajudar a Titã, ela vai nos presentear, através de Magni, com um artefato-medalhão, o Coração de Azeroth. Mas Azeroth vai continuar com ‘feridas expostas’, e essas feridas vão liberar um novo recurso: Azerite. Ao passar em locais com Azerite, seu medalhão vai absorvê-lo e ganhar níveis com isso.

Ao farmar Azerite, o que vai acontecer fazendo qualquer atividade no jogo (como é com Poder de Artefato hoje), incluindo as incursões às Ilhas (que vou detalhar em um post jajá), seu Medalhão vai ganhar níveis. E esses níveis possibilitam que peças de armadura recebidas nas novas zonas, também vinculadas à Azerite, recebam upgrades em algo similar à uma árvore de talentos, assim:

Alguns pontos importantes:

  • Toda peça de armadura poderá ser customizada, com tantas habilidades quanto o nível de seu medalhão permitir;
  • A customização da peça é liberada automaticamente assim que seu medalhão ganha níveis, sem precisar ativar nada nem ‘alimentar’ o medalhão.
  • Você pode trocar de equipamento sem perder sua progressão de melhoria: o que define quantos níveis de melhoria as peças vão ter SEMPRE é o medalhão. Então, se você tem três níveis desbloqueados no seu capacete e trocar de capacete, o novo também vai ter três níveis de customização desbloqueados;
  • Os equipamentos que mudam de nível de item de acordo com a dificuldade (por exemplo, um item de masmorra normal, heroica e mítica), sempre terão as mesmas customizações, que vão ser mostradas no Almanaque de saque – assim o elemento randomico da customização é eliminado (ao contrário do que temos no Crisol de Eterluz hoje) e você pode programar exatamente qual peça farmar e onde.
  • O ‘poder’ das opções dadas é equivalente, e a escolha vai ser baseada, principalmente, no estilo de jogo de cada pessoa.
  • Não foi mencionado nada sobre opção de re-roll de habilidades em uma mesma peça de equipamento.

Mais imagens mostradas no painel:

 

E aí, o que acharam dessa árvore de talentos dividida em cada peça de equipamento?