Por favor, LINKE, mas NÃO COPIE!

Depois de passar horas escolhendo a raça do seu personagem, chegou a hora de escolher a classe que você quer jogar! Existem 10 classes no WoW, 10 classes normais e uma classe heróica, disponível apenas para players que possuem um personagem no nível 55 pelo menos.

Para escolher a classe, é importante definir qual papel você quer seguir no jogo. Você tem que gostar do que faz, independentemente da classe que você escolher. Esse ‘papel’ não é definitivo e pode ser facilmente alterado basicamente mudando a sua árvore de talentos e em alguns casos, sua armadura.

Basicamente, os papéis são três:

Tanque:

O jogador designado para Tanque tem a função de deter a atenção (Aggro) dos mobs. Ele agüenta as pancadas para os outros poderem bater. Sempre têm muita vida e armadura forte, além de várias habilidades de ‘chamar a atenção’ do alvo e de redução de dano. É uma peça chave no grupo. Se o tanque não for bom, dificilmente o grupo vai longe.

Classes que podem ser Tanques: Guerreiro, Druida, Cavaleiro da Morte, Paladino, Monge [Warrior, Druid, Death Knight, Paladin, Monk].

Curador / Healer:

Os curadores são responsáveis por curar os membros do grupo. Existem dois tipos de curadores: Os que curam tanks e os que curam o grupo todo. Outra peça chave do grupo, pois se o Curador morrer, geralmente o grupo morre.

Classes que podem ser Curadores: Druida, Paladino, Xamã, Sacerdote, Monge [Druid, Paladin, Shaman, Priest, Monk].

DPS:

É aqui que entram as classes que batem! Não adianta ter tank e healer se ninguém bater, não é mesmo? Existem dois tipos de DPS. Os chamados melees que batem corpo a corpo, e os ranged que batem de longe. Aqui existem várias opções de classes para DPS: umas que usam magias, outras energia e outras rage. Os DPS são maioria nas raids e instâncias. Precisam dar dano alto senão a luta demora muito e os healers ficam sem mana, o boss entra em enrage etc.

Classes que podem ser DPS: Todas



As onze classes do World of Warcraft

Druida [Druid] - Os druidas são personagens híbridos e podem se transformar em formas diferentes (ursos, gatos, árvores, corujas), podem curar e dar dano, usando magias ou armas. Muito bom para jogar sozinho.

Classe disponível para as raças Elfo Noturno, Tauren, Worgen e Troll. 

Tipo: Híbrido: Tanque, Curador, dano corpo a corpo, dano à distância.
Barras: Vida/Mana (Forma de druida/ forma aquática), Vida/Rage (Forma de urso), Vida/Energia (Forma de Gato).
Armadura: Tecido, Couro.
Armas: Cajados, Maças de uma ou duas mãos, Adagas, Armas de Punho e Armas  de Haste.

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Caçador [Hunter] – Caçadores têm um poder de fogo muito grande a longa distância. Atiram com Gun, Bow, Crossbow e têm um animal companheiro para ajudar no combate.
Classe disponível para todas as raças, menos Gnomo. 

Tipo: Dano à distância.
Barras: Vida/Focus.
Armadura: Tecido, Couro e Malha (a partir do nível 40).
Armas: Arcos, Besta, Armas de Fogo.

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Mago [Mage] – Os magos são frágeis mas têm poderosos e explosivos ataques à distância com magias de Fogo, Gelo e Arcano [Fire, Frost e Arcane], uma das classes mais versáteis em combate, podendo atacar varios inimigos ao mesmo tempo.
Classe disponível para as raças Elfo Noturno, Anão, Orc, Troll, Elfo Sangrento, Draenei, Humano, Worgen, Goblin, Pandaren, e Renegado.

Tipo: Dano à distância.
Barras: Vida/Mana.
Armadura: Tecido.
Armas: Varinhas, Adagas, Espadas de uma mão, Cajados.

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Paladino [Paladin] – Paladinos batem forte com armas de duas mãos, e também podem segurar o dano de muitos inimigos quando seguram um escudo. São curadores poderosos. É uma das classes mais versáteis.
Classe disponível para as raças Humano, Draenei, Anão, Elfo Sangrento e Tauren.

Tipo: Híbrido: curador, dano corpo a corpo e tanque.
Barras: Vida/Mana.
Armadura: Tecido, Couro, Malha, Placa (acima do nível 40) e Escudos.
Armas: Maças de uma ou duas mãos, Espadas de uma ou duas mãos, Armas de Haste e Machados de uma ou duas mãos.

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Sacerdote [Priest] – Os sacerdotes possuem uma fraca armadura, feitiços de ataque fracos em relação às outras classes e não possuem um demônio para auxiliá-los, como os bruxos/warlocks. Por esse motivo, acaba sendo uma classe difícil de subir de nível sozinho. Consegem curar os aliados feridos, e protegê-los com escudos magicos. Boa classe de suporte.
Classe disponível para todas as raças, menos Orc. 

Tipo: Híbrido, curador e dano à distância.
Barras: Vida/Mana.
Armadura: Tecido.
Armas: Maças de uma mão, Adagas, Cajados e Varinhas.

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Ladino [Rogue] – Os ladinos usam arma nas duas mãos, e são uma das classes que tem o ataque mais poderoso do jogo já que sempre se escondem e pegam seu inimigo de surpresa. Possuem truques, habilidades, e maestria na arte da ocultação e disfarce. Atacam somente quando estão em vantagem e por isso, podem ser uma classe bem irritante de encontrar de surpresa no jogo.
Classe disponível para as raças Anão, Gnomo, Humano, Elfo Noturno, Worgen, Elfo Sangrento, Goblin, Orc, Renegado e Troll.

Tipo: Dano corpo a corpo.
Barras: Vida/Energia.
Armadura: Tecido, Couro.
Armas: Adaga, Espadas de uma mão, Maças de uma mão, Armas de Punho, Machados de uma mão.

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Xamã [Shaman] – Xamã é uma classe Hibrida. Podem curar ou dar dano aos inimigos, sempre usando Totens e os elementos da natureza.
Classe disponível para as raças Orc, Tauren, Troll, Goblin, Draenei e Anão.

Tipo: Híbrido, curador, dano corpo a corpo e à distância.
Barras: Vida/Mana.
Armadura: Tecido, Couro, Malha (a partir do nível 40), Escudos.
Armas: Maças de uma e duas mãos, Cajados, Armas de Punho, Machados de uma e duas mãos, Adagas.

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Bruxos [Warlocks] – Bruxos são feiticeiros. Usando a magia negra, invocam um demônio que sempre os acompanham. Mestres da arte das sombras, atingem seus inimigos com maldições e doenças.
Classe disponível para as raças Anão, Gnomo, Humano, Worgen, Renegado, Elfo Sangrento, Orc, Troll e Goblin.

Tipo: Dano à distância.
Barras: Vida/Mana.
Armadura: Tecido.
Armas: Adagas, Varinhas, Cajados e Espadas de uma mão.

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Guerreiro [Warrior] – Tradicional classe de luta corpo-a-corpo. Pode se especializar em 2 papéis diferentes: Defesa indicado para suportar ataques poderosos, ou Ataque, indicado para causar dano rápido.
Classe disponível para todas raças.

Tipo: Tanque e dano corpo a corpo.
Barras: Vida/Raiva.
Armadura: Tecido, Couro, Malha, Placas (a partir do nível 40), Escudo.
Armas: Todas menos Varinha.

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Cavaleiro da Morte [Death Knight] – Esta classe só e liberada se você já tiver um personagem de nível 58. Pode ser tanque, segurando o dano dos inimigos ou dar puro dano.
Classe disponível para todas as raças, menos Pandaren, desde que você tenha um personagem de qualquer classe no nível 58.

Tipo: Tanque e dano corpo a corpo.
Barras: Vida/Runa.
Armadura: Tecido, Couro, Malha e Placas.
Armas: Machados de uma e duas mãos, Armas de Haste, Espadas de uma e duas mãos, Maças de uma e duas mãos.

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Monge [Monk] - Os monges são personagens híbridos que exercem os papeis de tanque, cura e combate corpo-a-corpo, utilizando técnicas milenares de luta, elixires curativos e bebidas especiais.

Classe disponível para as raças Pandaren, Draenei, Anão, Gnomo, Humano, Elfo Noturno, Elfo Sangrento, Orc, Troll, Tauren e Renegado. 

Tipo: Híbrido.
Barras: Vida/Mana/Chi/Energia.
Armadura: Tecido, Couro.
Armas: Armas de Punho, Machados de uma mão, Maças de uma mão, Espadas de uma mão, Armas de Haste, Cajados.

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