A Luta

A luta continua seno em 3 fases – chão, ar e chão de novo.

Durante a primeira fase no chão, Onyxia tem uma série de habilidades típicas de qualquer dragão – frontal Flame Breath e Cleave, Tail Sweep pra quem ficar atrás dela, e Wing Buffet. O último é diferente do tradicional Wing Buffet que vemos por aí, pois esse afeta apenas o tank, dando dano físico alto (não mitigável) e knock back. Basta tankar Onyxia ao lado de uma parede, para evitar que os dps levem Tail Sweeps e Cleaves.
A fase 1 continua até que Onyxia fique com 65% de vida. Nesse ponto, ela levanta vôo, ignora qualquer threat, e entra na fase 2. Note que apesar dela estar voando, os melees podem bater nela se ficarem bem debaixo.

Existem dois tipos de adds nessa fase: Whelps e Lair Guards. Os Whelps spawnam em packs de 40 (20 de cada lado). O primeiro vem logo após o início da fase 2 e a cada aproximadamente 90 segundos aparece outra wave. Aqui entra o famoso “Junta tudo e dá AOE. Eles tem que morrer rápido para não atrapalharem. Os Lair Guards spawnam mais frequentemente (a cada ~30 segundos), mas morrem mais facilmente, basta deixar essa tarefa para alguns ranged DPS. Também devem morrer rápido pois podem bater forte.

A segunda fase é a única mais complicada. As Fireballs que assolam os targets que estiverem por perto não são tão ruins, mas o Deep Breath é suficiente para wipar a raid; Então, quando o addon avisar por raid warning, corra para atrás dela o mais rápido possível.

Fase 3 começa com Onyxia com 40% de vida. Ela vem pro chão e recupera as habilidades da fase 1 e outras a mais. Assim que ela chegar no solo, ela da um fear por 3 segundos. Ela NÂO perde mais o aggro entre as fases então o tank da fase 1 ainda pode pegá-la facilmente. Tremor Totem e qualquer coisa anti-Fear ajudam bastante aqui. Pois as habilidades da Onyxia, junto com o tank correndo em Fear e erupções de lava em toda a sala pode ser muito dano.


Habilidades

Fase 1 – Chão (100% – 65%)

Flame Breath – Causa 18,850 21,150 (25-Players: 28,275 a 31,725) Fire damage nos inimigos em cone frontal.
Wing Buffet – Causa 21,678 a 24,322 (25-Players: 28,275 a 31,725) Physical damage nos inimigos em 20 yards frontal cone, dando knock back, ignora armor e afeta o tank

Tail Sweep
– Causa 8,325 a 9,675 (25-Players: 12,025 a 13,975) Physical damage em quem ficar atrás dela. A rabada ainda dá Knock back.

Fase 2: Ar (65% – 40%)

Fireball – Causa 4,713 a 5,287 (25-Players: 7,069 a 7,931) nos inimigos em 10 yards.
Breath – Causa 6,375 a 8,625 Fire damage a cada 0.25 segundos por 6 seconds nos inimigos num cone frontal. Dano é baseado na proximidade do centro do cone
Summon Onyxia Whelp – Onyxia spawna 40 Onyxian Whelpsno inicio da fase 2. Packs de 40 vão continuar aparecendo a cada ~90 segundos. Os whelps só tem ataque melee.
Onyxian Lair Guards – Onyxia sumona 2 Onyxian Lair Guards a cada 30 segundos na fase 2. Eles dão Cleave e um dano que dá fire damage adicional nos targets em melee range, ambos podem ser devastadores para os melees.

Fase 3: Chão

Flame Breath – Causa 18,850 a 21,150 (25-Players: 28,275 a 31,725) Fire damage nos inimigos em um cone frontal.
Wing Buffet – Causa 21,678 a 24,322 (25-Players: 28,275 a 31,725) Physical damage nos inimigos em 20 yards frontal cone, dando knock back, ignora armor e afeta o tank

Bellowing Roar – fear de 3 segundos que pega na raid inteira. Usado no início da fase 3 e ocasionalmente durante a fase.
Eruption– Causa 5,184 a 5,816 (25-Players: 7,069 a 7,931) Fire damage nos players que forem acertados pela lava do chão.
Whelps – Spawnam whelps como na fase anterior, mas em menor quantidade.