Este é um guia voltado para o PvE! Boa parte do que está aqui não se aplica ao PvP.

Bem-vindos ao guia de Ladino Fora da Lei! Essa especialização substituiu o Ladino Combate, e esses guia está atualizado para o patch 7.0 (Legion) e aqui você ficará por dentro de todas as mudanças e do que você precisa saber para jogar com seu Ladino em um ambiente PvE.

Este guia foi baseado nas seguintes fontes:

Para facilitar a navegação, este guia possui os seguintes tópicos:

A especialização Fora da Lei é nova em Legion, embora algumas mecânicas sejam semelhantes a especialização anterior: Combate. Os Ladinos Fora da Lei são “pau para toda obra” e se adaptam a qualquer situação e estilo de luta. Dentre as três especializações, Fora da Lei é a mais efetiva em lutas com muito dano em área. Embora não seja excelente contra alvo único, esta especialização se destaca contra grupos de trash em masmorras e dano em área com os chefes.

O que mudou?

  • O nome da especialização;
  • Muitas habilidades foram renomeadas e redesenhadas;
  • Ladinos Fora da Lei conseguem causar um pouco de dano e gerar pontos de combo à distância;
  • Os venenos foram removidos;
  • Muitos glifos foram removidos do jogo;
  • Há muitas mudanças na árvore de talentos, incluindo diversas novas habilidades e passivas.

Pontos Fortes

  • Ótimo com dano em área (4+ alvos);
  • Dano sólido e contínuo, independe de habilidades específicas;
  • Bom potencial para mudança de alvos.

Pontos Fracos

  • Pouco dano em alvo único quando comparado com Subterfúgio e Assassinato;
  • Explosão (burst) de dano média quando não estiver sob efeito de Sede de Sangue;
  • Menos específico que as outras especializações;
  • Dano médio em até 3 alvos simultaneamente (cleave).

Viabilidade Atual

Ladinos Fora da Lei estão bem viáveis atualmente. Embora seja a especialização mais fraca dos Ladinos, quando colocada entre todas as classes, ela fica na média. É especialmente forte em lutas com muito cleave e dano em área, como o Umbramestre Iskar e na primeira parte da Cidadela do Fogo do Inferno. Mesmo que não seja sua especialização primária, ainda sim é válida para quem faz raides, já que é a única que consegue lidar efetivamente com dano em área.

Resumo das Habilidades

Ladino Fora da Lei

Se você está chegando agora para jogar com esta especialização, é recomendável ler este capítulo antes de proceder para o capítulo de Entendimento Aprofundado. Se você já jogou com esta especialização ou já está confiante, não há problemas em pular esta parte.

Recursos Principais

Energia é o recurso principal dos Ladinos Fora da Lei. Ela é gerada passivamente e sua taxa de regeneração pode ser aumentada com Aceleração, habilidades ativas, talentos e desencadeamentos.

Pontos de Combo são outro recurso primário utilizados pelos Ladinos Fora da Lei. Algumas habilidades geram Pontos de Combo e outras os consomem, causando dano aumentado por Ponto de Combo. Você pode gerar Pontos de Combo adicionais pelas passivas e com os efeitos do Golpe de Sorte. É muito importante saber administrar seus Pontos de Combo para jogar bem.

Habilidades Básicas

As seguintes habilidades estarão disponíveis independentemente dos talentos que você escolher. Elas são a base da especialização.

  • Talho de Sabre é a habilidade principal que preencherá sua rotação e gerará Pontos de Combo. Ela causa dano moderado e gera 1 Ponto de Combo toda vez que acerta o alvo. Possui 35% de chance de acertar novamente, que também desencadeia Oportunidade.
  • Transpassar é seu Golpe Final principal. Ele consome Pontos de Combo e causa dano proporcional à quantidade de Pontos de Combo e tem alcance aumentado.
  • Golpe de Sorte é um Golpe Final que gera auras aleatórias, o mais importante sendo Postura Perfeita, pois permite que você reduza o tempo de recarga de Adrenalina. Isso será explicado em detalhes mais para frente. A aura do Golpe de Sorte deve estar ativa sempre.
  • Tiro de Pistola é uma habilidade à distância que causa pouco dano, reduz a velocidade de movimento do alvo em 50% e gera 1 Ponto de Combo. Deve ser usada quando você tiver desencadeado Oportunidade.
  • Rajada de Lâminas faz com que todas as suas habilidades corpo-a-corpo e seus ataques automáticos também atinjam todos os inimigos próximos, causando 35% do dano normal, mas sua regeneração de Energia é reduzida em 20%. Deve sempre estar ativo quando há 2 ou mais alvos ao seu alcance.
  • Furtividade permite que você se movimento sem ser visto. Você iniciará todas as lutas em Furtividade, pois seu talento de tier 2 proporciona um benefício no dano ao usar suas habilidades enquanto Furtividade estiver ativa.
  • Emboscar só pode ser usado em Furtividade e causa bastante dano, gerando 2 Pontos de Combo.

Desencadeamentos Importantes

Habilidades de DPS

  • Adrenalina aumenta a regeneração de Energia em 100% e aumenta sua velocidade de ataque em 20% por 15 segundos, e tem 3 minutos de tempo de  recarga. Deve ser usado assim que possível para aumentar o dano.
  • Sumir permite que você entre em Furtividade instantaneamente. Pode ser usado assim que possível para conseguir um Emboscar.

Talentos

Neste capítulo apresentaremos detalhes sobre os talentos e como escolhê-los.

Talentos Ladino Fora da Lei

Uso Geral

Os talentos abaixo são boas escolhas e não requerem muito para serem usados, portanto são bons para fazer missões e conteúdos gerais.

Raides

A composição abaixo é excelente para raides.

Uso Detalhado

Tier 1 • Nível 15

Ladino Fora da Lei Tier1

Os talentos de tier 1 melhoram sua regeneração de Pontos de Combo.

Saque Rápido e Mestre Espadachim ficam próximos no DPS, e a escolha dependerá da sua preferência. Saque Rápido é bem previsível, o que pode ser uma vantagem quando estiver organizando seus Pontos de Combo, enquanto que Mestre Espadachim é inteiramente passivo e não requer que seja ativado para funcionar.

Golpe Fantasmagórico pode proporcionar mais dano do que os outros dois talentos, mas é extremamente inconsistente sem Retalhar, deixando a desejar. Este talento deve ser evitado.

Tier 2 • Nível 30

Ladino Fora da Lei Tier2

Os talentos deste tier melhoram sua mobilidade.

  • Gancho de Escalada permite que você seja levado até o local selecionado dentro de 40 metros.
  • Golpes Acrobáticos aumentam o alcance de todos os seus ataques corpo-a-corpo em 3 metros.
  • Bater e Correr aumenta sua velocidade de movimento em 15% permanentemente.

Os talentos deste tier dependerão da sua preferência pessoal.

Gancho de Escalada é a habilidade mais legal e também oferece bastante flexibilidade na movimentação, similar ao que Passo Furtivo fazia antes. É uma boa escolha em lutas nas quais as mecânicas possam te empurrar da plataforma ou quando você precisar se mover de um lugar para o outro e eles estiverem distantes.

Bater e Correr é bom para o conteúdo do mundo no geral e é a escolha mais eficiente se você precisar se mover constantemente, mas não oferece o mesmo potencial do Gancho de Escalada. É uma boa escolha em lutas nas quais você precisar andar com os adds (kiting) por um longo período de tempo.

Golpes Acrobáticos pode ser útil já que também afeta o alcance da Rajada de Lâminas. Se você achar que os alvos estão muito espalhados para usar Rajada de LâminasGolpes Acrobáticos dará conta do recado.

Tier 3 • Nível 45

Ladino Fora da Lei Tier3

Os talentos deste tier aumentam seu sistema de recursos.

  • Estratagema Profundo aumenta o número máximo de Pontos de Combo para 6 e permite que os Golpes Finais consumam 6 Pontos, aumentando o dano deles em 10%.
  • Antecipação aumenta o número máximo de Pontos de Combo para 8, mas os Golpes Finais ainda consumirão 5 Pontos.
  • Vigor aumenta sua Energia máxima em 50 e aumenta sua regeneração em 10%.

Estratagema Profundo se destaca, pois proporciona flexibilidade com os Pontos de Combo e aumenta o dano dos seus Golpes Finais em 10%.

Vigor e Antecipação são escolhas inferiores para o DPS, mas tornam a especialização mais fácil e melhoram a flexibilidade da rotação. Podem ser boas opções se é sua primeira vez jogando de Ladino, mas não devem ser escolhidas por jogadores mais experientes.

Tier 4 • Nível 60

Ladino Fora da Lei Tier4

Os talentos do tier 4 melhoram sua sobrevivência.

  • Estômago de Ferro aumenta em 30% a cura recebida pelo Frasco Rubro, pelas poções de cura e pedras de vida.
  • Escorregadio faz com que Finta também proporcione 30% de dano reduzido recebido de todas as fontes.
  • Escapar da Morte faz com que, em vez de matar, os ataques fatais reduzam sua vida para 7% e proporcionem 85% de redução de dano recebido por 3 segundos. Escapar da Morte não pode te salvar de um dano maior que sua vida máxima.

Escorregadio é, tecnicamente, o melhor talento na maior parte das lutas, mas requer que você saiba usar bem a habilidade Finta e esteja ciente do dano que está por vir. Escapar da Morte é uma boa opção para jogadores na raide, já que é passivo e bom para passar por cima de mecânicas. Geralmente, Escapar da Morte é melhor para aprender as lutas e absorver o dano das mecânicas, enquanto que Escorregadio é melhor para lutas com dano alto e contínuo ou para se livrar de mecânicas recorrentes.

Estômago de Ferro é a melhor escolha para subir de nível e fazer o conteúdo do mundo, pois melhora bastante sua sobrevivência. Entretanto, a habilidade não tem muito potencial nas raides, pois as lutas não seguem esse perfil. Nestes casos é preferível usar Escorregadio.

Tier 5 • Nível 75

Ladino Fora da Lei Tier5

Os talentos deste tier melhoram seu controle coletivo (crowd control) e sua sobrevivência.

Oprimir os Fracos e Truques Sujos são as melhores escolhas para as raides. Oprimir os Fracos é melhor em lutas nas quais um add importante precisa morrer rapidamente, já que você pode usar Sumir e Golpe Baixo para melhorar o dano do seu grupo. Truques Sujos é uma alternativa perfeitamente aceitável que permite que Esfaquear seja usado como uma pseudo interrupção. Também é uma escolha fantástica para subir de nível e fazer o conteúdo do mundo.

Lábia funciona como Cegar, mas com menos tempo de recarga, entretanto não há uso para ela nas raides.

Tier 6 • Nível 90

Ladino Fora da Lei Tier6

Os talentos de tier 6 proporcionam habilidades únicas de dano.

  • Barragem de Canhão bombardeia uma área com balas de canhão por 1.8 segundos e reduz a velocidade de movimento dos inimigos acertados em 50% por 1.5 segundos.
  • Diligência faz com que seus Golpes Finais tenham 20% de chance por Ponto de Combo de proporcionar 1% de Aceleração por 20 segundos, podendo ser acumulada até 20 vezes.
  • Matança te teleporta para o alvo e o ataca 7 vezes durante 3 segundos. Essa habilidade é afetada pela Rajada de Lâminas.

Diligência é a melhor escolha para as raides, contanto que você consiga acumular bastante Aceleração durante a luta.

É fácil imaginar possíveis situações nas quais Barragem de Canhão seria uma habilidade poderosa de dano em área, mas atualmente não se destaca quando comparada com Diligência. O mesmo acontece com Matança. Ambos os talentos são afetados pela redução de tempo de recarga da Postura Perfeita.

Tier 7 • Nível 100

Ladino Fora da Lei Tier7

Os talentos deste tier focam em modificar o modo de jogo.

  • Retalhar é um Golpe Final que substitui Golpe de Sorte e consome Pontos de Combo para aumentar a velocidade de ataque em 90%. Sua duração depende dos Pontos de Combo gastos.
  • Marcado para Morrer marca um alvo e instantaneamente gera 5 Pontos de Combo. O tempo de recarga da habilidade é concluído se o alvo marcado morre.
  • A Morte Vem de Cima é um Golpe Final de duas partes com curto tempo de recarga que termina com um lançamento automático de uma versão 50% mais forte de Transpassar.

Marcado para Morrer e A Morte Vem de Cima ficam próximos no DPS em alvo único. Entretanto, em muitas lutas há adds que podem beneficiar a recarga concluída de Marcado para Morrer, portanto é a melhor escolha. Marcado para Morrer também proporciona um bom dano explosivo junto com Maalus, o Bebe-sangue.

Retalhar atualmente causa perda de dano quando comparado com Golpe de Sorte, mas elimina completamente a aleatoriedade desta habilidade, melhorando sua consistência no dano. Entretanto, seu dano médio total será 15% mais baixo, o que torna este talento inviável.

Entendimento Aprofundado

Ladino Fora da Lei

Prioridade das Habilidades

  1. Ative Rajada de Lâminas se mais de um alvo estiver presente e agrupado.
  2. Se Adrenalina estiver disponível: ative-a se você tiver a aura da Postura Perfeita que vem do Golpe de Sorte. Se você não tiver a aura, use Golpe de Sorte até que você consiga 2 ou 3 auras favoráveis (como Canhões de Bordo + Água Infestada de Tubarões), e então ative Adrenalina.
  3. Use Marcado para Morrer se você tiver de 0 a 1 Pontos de Combo.
  4. Use A Morte Vem de Cima se você tiver 6 Pontos de Combo e Adrenalina não estiver ativa.
  5. Mantenha as auras do Golpe de Sorte ativas (serão explicadas mais para frente).
  6. Use Transpassar se você tiver de 5 a 6 Pontos de Combo.
  7. Use Tiro de Pistola se Oportunidade tiver sido desencadeada e você tiver 4 ou menos Pontos de Combo.
  8. Use Talho de Sabre para gerar Pontos de Combo.

Há uma discussão sobre ser melhor usar os Golpes Finais com 5 ou 6 Pontos de Combo, mas, de modo geral, muitos jogadores acreditam que não faça tanta diferença, portanto não há com o que se preocupar.

Sumir não tem um papel importante na rotação dos Ladinos Fora da Lei, portanto fique à vontade para usar quando disponível para conseguir usar Emboscar ou Golpe Baixo em adds importantes para que seu grupo possa se beneficiar de Oprimir os Fracos, caso tenha este talento.

Informações Importantes

Golpe de Sorte

Golpe de Sorte é, provavelmente, o aspecto mais complicado e confuso dos Ladinos Fora da LeiGolpe de Sorte é um Golpe Final que proporciona uma ou mais auras aleatórias. A duração do Golpe de Sorte e das auras é aumentada de acordo com a quantidade de Pontos de Combo consumida pela habilidade (12 segundos para 1 Ponto de Combo, até 42 segundos com 6 Pontos de Combo e com o talento Estratagema Profundo). Há 6 auras diferentes que você pode receber, e é possível conseguir várias auras com um só uso, embora a chance de receber auras extras seja diminuída a cada aura extra. As auras são:

A chance de receber várias auras estão na lista abaixo:

Golpe de Sorte traz implicações diferentes no modo de jogo para Ladinos Fora da Lei. Há várias situações nas quais é melhor tentar conseguir novas auras em vez de ficar com as atuais, ao usar novamente Golpe de Sorte. Mas quais são as melhores auras e combinações?

  • Postura Perfeita é a aura mais forte, pois sua redução no tempo de recarga afeta Adrenalina, o que significa que você pode aumentar o tempo da habilidade em jogo ao manter a Postura Perfeita ativada. É importante ter a aura para usar Adrenalina, pois você usará mais Golpes Finais nesse período. Se a aura estiver ativa durante o uso, a habilidade terá 1 minuto de tempo de recarga quando terminar, por isso é fácil ver por quê essa aura é tão forte.
  • Algumas combinações do Golpe de Sorte resultam em um bom dano, como por exemplo, Canhões de Bordo e Água Infestada de Tubarões para explosão de dano. A terceira aura ideal nesta situação seria Tesouro Enterrado, já que funcionaria como uma pseudo Adrenalina.
  • Corpo a Corpo Proficiente é a aura mais fraca, pois não contribui muito de modo geral.

As outras auras, principalmente Bandeira NegraCanhões de Bordo e Tesouro Enterrado são bem úteis, pois permitem que você gere rapidamente os Pontos de Combo necessários para usar Golpe de Sorte mais uma vez. É ideal conseguir uma destas 3 auras listadas em conjunto com Postura Perfeita, pois permitirá que você use seus Golpes Finais com mais frequência e aumentará o uso da Adrenalina por consequência.

Pode parecer difícil, mas Golpe de Sorte é simples e fácil de se adaptar depois de jogar por um tempo com o seu Ladino Fora da Lei. A melhor forma de aprimorar o uso desse Golpe Final é saber como lidar com suas outras habilidades e recursos em relação às auras atuais. De modo geral, você não deve tentar novas auras quando tiver duas delas decentes.

A Morte Vem de Cima

A Morte Vem de Cima é um Golpe Final forte, especialmente se você tiver o talento Estratagema Profundo. Entretanto, vale a pena lembrar que usar A Morte Vem de Cima durante Adrenalina (ainda mais com a aura Postura Perfeita) resultará em perda no DPS, pois você chegará no máximo de Energia, desperdiçando-a. É melhor usar Transpassar com 6 Pontos de Combo durante esse momento para reduzir o tempo de recarga de Adrenalina (via Postura Perfeita).

O uso de Transpassar ao final d’A Morte Vem de Cima é afetado pela Rajada de Lâminas.

Pontos de Combo e Energia

A maioria das habilidades de um Ladino custam Energia para serem usadas. Sua barra de Energia consegue guardar 100 Energia (150 com Vigor, talento de tier 3) e regenera em uma taxa de 10 Energia por segundo. Sua regeneração é aumenta via:

  • Aceleração corpo-a-corpo (Aceleração + auras potencializadoras);
  • A passiva Vigor em Combate, que faz com que seus ataques de mão secundária tenham a chance de gerar 15 Energia;
  • Adrenalina, pois aumenta temporariamente sua regeneração de Energia em 100%;
  • Vigor (talento de tier 3).

Quanto mais rápido você regenerar sua Energia, mais Golpes Finais você terá, o que resultará em mais usos da Adrenalina. Lembre-se que quando estiver com a Rajada de Lâminas, sua regeneração de Energia é reduzida em 10%.

Você deve evitar que sua Energia chegue no máximo e tentar sempre usá-la com suas habilidades e rapidamente. Guardar Energia não é benéfico para Ladinos Fora da Lei, entretanto há momentos nos quais será impossível não chegar ao máximo(com Sede de Sangue, Heroísmo, Distorção Temporal, Adrenalina, Tesouro Enterrado, etc), mas ainda sim você deve tentar usá-la o mais rápido possível.

É possível gerar mais Pontos de Combo das seguintes formas:

  • Talentos de tier 1;
  • Desencadeamentos de Oportunidade;
  • Talho de Sabre quando acerta duas vezes;
  • As auras do Golpe de Sorte, como Canhões de Bordo;
  • A habilidade passiva Malevolência, que faz com que seus Golpes Finais tenham 20% de chance por Ponto de Combo consumido de gerar um Ponto de Combo;
  • Regeneração de Energia, pois permite que você use mais habilidades que geram Pontos de Combo.

Você nunca deve desperdiçar Pontos de Combo. Jamais use uma habilidade que gera Pontos quando você já tiver todos eles.

Adrenalina

Adrenalina aumenta sua regeneração de Energia em 100% e sua velocidade de ataque em 20% por 15 segundos. Deve ser usada quando possível. Não hesite em usá-la junto com Sede de Sangue, Heroísmo ou Distorção Temporal, pois você ainda se beneficiará da velocidade de ataque, embora você alcançará o máximo de Energia. Adrenalina tem 3 minutos de tempo de recarga, mas como o uso correto da Postura Perfeita pode ser usada a cada 60 ou 90 segundos. É muito importante conseguir a Postura Perfeita para usar a Adrenalina, pois é neste momento que você usará a maior parte dos seus Golpes Finais.

Postura Perfeita

Postura Perfeita reduz o tempo de recarga das seguintes habilidades em 2 segundos por Ponto de Combo consumido em um Golpe Final.

Rajada de Lâminas

É bom reforçar que a fonte da habilidade Rajada de Lâminas é você e não o alvo, por isso você pode ter um alvo à sua frente e outro atrás e mesmo assim acertará os dois, já que você é a fonte.

Utilidade Defensiva

Todos os Ladinos possuem habilidades defensivas, o que os tornam os melhores candidatos para absorverem mecânicas e lidarem com dano alto e previsível.

  • Finta reduz o dano em área recebido em 50% por 5 segundos por apenas 20 Energia. Quando combinado com o talento Escorregadio, também reduz todos os outros danos em 30%. É uma das habilidades mais fortes do jogo e muito boa em lutas com bastante dano na raide. Não se esqueça deste botão!
  • Manto das Sombras proporciona imunidade mágica por um segundo, seguida de 5 segundos nos quais você resiste a magias nocivas. Esta habilidade geralmente é usada para dissipar efeitos nocivos que podem te tirar da distância dos ataques corpo-a-corpo. Manto das Sombras também é uma ótima ferramente para ultrapassar mecânicas que não afetam quem está imune.
  • Escapar da Morte é um talento que permite que você escape de dano letal a cada 2 minutos. O dano não pode exceder mais do que duas vezes sua vida máxima. Escapar da Morte é ótimo para ultrapassar mecânicas que atingem mesmo quem está imune e com redução de dano, pois garante sua sobrevivência. Também é boa para lutas com muito dano explosivo que pode te pegar de surpresa.
  • Frasco Rubro proporciona uma quantidade aceitável de cura e seu tempo de recarga é curto. Use com frequência nas raides.
  • Ripostar é única para Ladinos Fora da Lei, e proporciona 100% de chance de aparo por 10 segundos. Cada vez que você apara um ataque, você riposta o alvo, causando 100% de dano Físico (máximo de 1 por segundo).

Conceitos Principais

A especialização Fora da Lei é completamente nova e, embora se espelhe em alguns conceitos de Combate, há várias coisas novas que precisam ser entendidas. Esta especialização envolve saber utilizar bem os botões e com rapidez, especialmente quando as habilidades forem ficando disponíveis. Aprender a focar no que é importante e nos conceitos principais é o que determinará sua performance. Ladinos Fora da Lei possuem dois conceitos-chave para o sucesso:

Uso Prático do Golpe de Sorte

Embora os aspectos mais específicos do Golpe de Sorte já tenham sido explicados neste guia, o uso desta habilidade, especialmente quando você está tentando trocar as auras, não é inflexível. Por exemplo, contra um chefe que tem uma abertura para dano aumentado (como o Banquete de Almas do Sanguinávido), não é preciso ir atrás da Postura Perfeita se Adrenalina tiver 90 segundos restantes e o Banquete de Almas for começar em 80 segundos, já que Adrenalina será usada por 10 segundos. Se você conseguir a Postura Perfeita neste caso, você atrasará a Adrenalina, enfraquecendo o impacto da aura.

São poucas as situações nas quais a Postura Perfeita tem seu valor diminuído, mas é importante lembrar que elas existem, pois economizará muitos Pontos de Combo que podem ser gastos com A Morte Vem de Cima e Transpassar. Atualmente, o uso do Maalus, o Bebe-sangue influencia na escolha entre atrasar ou não a Adrenalina. É importante lembrar disso quando estiver tentando conseguir a aura Postura Perfeita.

Recursos

É relativamente fácil administrar a Energia para Ladinos Fora da Lei, já que sua taxa de regeneração é alta. Entretanto, também fica fácil chegar ao máximo dos Pontos de Combo se você não tomar cuidado. Fique atento à aura atual do Golpe de Sorte e no número de Pontos de Combo. Não desperdice os desencadeamentos de Oportunidade quando já estiver no máximo de Pontos de Combo.

Sequência de Abertura

Sempre abra saindo da Furtividade.

  1. Use a Poção de Agilidade Draenoriana.
  2. Ative Disparada.
  3. Use Emboscar.
  4. Ative Adrenalina.
  5. Gere o máximo de Pontos de Combo com Talho de Sabre e Oportunidade.
  6. Use Golpe de Sorte.
  7. Se você tiver o talento Marcado para Morrer, aplique-o, use Talho de Sabre e Transpassar.
  8. Gere o máximo de Pontos de Combo com Talho de Sabre e Oportunidade.
  9. Use Transpassar ou A Morte Vem de Cima.
  10. Gere o máximo de Pontos de Combo com Talho de Sabre e Oportunidade.
  11. Gaste os Pontos de Combo com Transpassar.
  12. Repita até que Adrenalina acabe, então procure pela Postura Perfeita com o Golpe de Sorte e continue com a rotação normal.

Bônus do Set de Tier 18

O Item – Rogue T18 Combat 2P Bonus te dá uma chance de ganhar o efeito da Adrenalina por 4 segundos enquanto Golpe de Sorte estiver ativo, enquanto que o Item – Rogue T18 Combat 4P Bonus aumenta seu dano em 15% durante Adrenalina.

Os bônus são passivos e não afetam seu modo de jogo.

Atributos

Ladino Fora da Lei

Atributos Básicos

  • Agilidade é seu atributo principal. Você deve priorizá-la em todos os equipamentos e upgrades. Ela proporciona Poder de Ataque, que determina o dano que suas habilidades causam.
  • Versatilidade aumenta o dano causado e diminui o dano recebido.
  • Aceleração proporciona mais velocidade de araque e regeneração de Energia. Além da regeneração base de Energia, a Aceleração te dá mais ainda via Vigor em Combate. Você também desencadeará mais Adaga de Bloqueio quanto mais Aceleração tiver.
  • Maestria aumenta as chances dos seus ataques de mão principal de desencadear um ataque com a mão secundária igual a 140% do ataque da mão principal (Maestria: Adaga de Bloqueio). Este ataque tem a chance de desencadear Vigor em Combate, que aumenta sua regeneração de Energia.
  • Acerto Crítico aumenta suas chances de acertar criticamente com seus feitiços e habilidades.

Prioridade dos Atributos

Agilidade > Versatilidade > Aceleração > Maestria > Acerto Crítico

Addons e Macros

Macros

Addons e Macros são parte importante da vida de qualquer jogador que queira melhorar sua experiência de jogo e facilitar algumas tarefas em raides ou masmorras.

Addons

  • Weak Auras: esse addon possibilita que você tenha controle sobre suas auras e habilidades. É bastante customizável e ajuda muito a ficar atento no que está acontecendo no jogo;
  • Deadly Boss Mods ou Bigwigs: são addons que avisam sobre as habilidades dos bosses e aconselham sobre como lidar com elas;
  • GTFO: avisa quando você está em cima de algum efeito nocivo. Muito útil para todas as classes;
  • Skada: é um addon leve que mostra seu DPS de forma bem precisa;
  • Mik’s Scrolling Battle Text: se você não gosta de como o texto do combate é apresentado, você pode usar este addon que permite bastante customização;
  • Death Note: um addon que mostra como foi a morte dos membros do grupo, quanta cura foi recebida, quais auras eles tinham, etc;
  • Doom Cooldown Pulse: sempre que uma das suas habilidades ficar disponível, este addon mostrará uma versão maior e transparente da habilidade no centro da tela para que você possa usá-la.

Macros

Lembre-se que o nome do feitiço na macro precisa estar na mesma língua do seu jogo, então fique atento na hora de copiar ou criar suas linhas de comando. Caso queira entender melhor como eles funcionam, confiram nosso guia definitivo aqui.

Ataques

Quando você troca de alvo ao clicar no nome dele ou no retrato do chefe, seu Ladino não começará a atacar imediatamente a menos que você use uma habilidade ou clique com o botão direito no modelo. Este macro substitui suas habilidades padrão para quando você trocar de alvo, mas não tiver Energia suficiente para usar uma habilidade, você comece a usar ataques automáticos. Abaixo há um exemplo de como este macro funciona:

  • #showtooltip Backstab
  • /startattack
  • /cast Backstab

Para fazer a mesma coisa com as outras habilidades, substitua “backstab” pelo nome da habilidade desejada.

Truques do Ofício

Este macro irá usar Truques do Ofício no alvo que estiver sob o cursor do seu mouse.

  • #showtooltip
  • /cast [@mouseover] Tricks of the Trade

O macro abaixo irá usar Truques do Ofício no seu foco. Pode ser útil se você não gosta do modelo acima.

  • #showtooltip
  • /cast [@focus] Tricks of the Trade

O macro seguinte combina os dois acima. Além disso, se você não tiver nenhum dos alvos acima, ele usará a habilidade no alvo do seu alvo (que provavelmente será o tanque).

  • #showtooltip
  • /cast [@mouseover, help] [@focus, help] [@targettarget, help] Tricks of the Trade

Ou você pode usar o macro abaixo para usar Truques do Ofício diretamente no tanque.

  • /target “Tank’s Name”
  • /cast Tricks of the Trade
  • /targetlasttarget

Conclusão

Chegamos ao fim do guia de Ladinos Fora da Lei para o patch 7.0! Espero que tenha sido útil e ajude a guiar todos os Ladinos nesta nova especialização. Deixem suas sugestões e comentários abaixo! 🙂

Guia por Amanda