… mais conhecido como Gailleon. A intenção deste guia é prover uma descrição fácil e prática do encontro com o Bando Guerreiro de Salys (ou Gailleon), em Pandaria.  Gailleon é um encontro de raide fora de instância, também conhecido como World Boss. O encontro tem vários detalhes importantes, que devem ser levados muito a sério já que o tempo de reaparição deste World Boss é muito longo (alguns sites acusam 14 horas, outros acusam 4 a 5 dias), portanto qualquer erro e wipe na raide podem ocasionar em mais meio dia de espera pela reaparição do Gailleon. Este World Boss pode ser encontrado em um ponto fixo em Vale das Flores Eternas.

1 – Informações gerais

Vida: 320M Tempo de Enrage: desconhecido Composição da raide:

  • Tanques: 2-3
  • Curadores: 4-6
  • DPS: 10-31

2 – Loot

Este chefe vai te recompensar com peças PvE de ilvl equivalente a 496. Além disso, ele ainda tem chance de dropar a montaria   Sela do Filho de Gailleon,  e uma sacola de ouro  Saco de Ouro Brilhante do Saqueador.

3 – Locais de aparição e mobs próximos

O Gailleon só aparece em um local: ao sul de Vale dos Quatro Ventos. Vide marcação no mapa:

O local exato da aparição do Bando Guerreiro de Salyis é nesse descampado (sem o Gailleon):

4 – Visão geral da luta

A luta contra o Bando Guerreiro de Salyis é basicamente a luta contra o grande Mushan Gailleon, que usará algumas habilidades fortes contra seus oponentes. Periodicamente alguns mobs adicionais pularão das costas de Gailleon e lutarão contra a raide. A luta é feita de somente uma fase com pouca complexidade.

5 – Habilidades comuns

Gailleon usará as seguintes habilidades contra a raide: 

  •  Disparo de Fogo: Sauroks Escaramuçadores montados nas costas de Gailleon disparam flechas flamejantes em jogadores aleatórios, causando 30k de dano de fogo.
  •  Pisada: Atenção Curadores! Gailleon pisoteia o chão, causando 150k de dano físico aos jogadores num raio de 100m, e repele-os por 3 s.
  •  Barragem de Canhão: Atenção Tanques! Chefe Salyis ordena que seus lacaios disparem oito poderosos tiros de canhão. Cada tiro causa 600k de dano de Fogo para jogadores a até 10 metros e os repele.
  • Fomentador de Guerra Salyin: Os Fomentadores de Guerra do Chefe Salyis saltam das costas de Gailleon para enfrentar os jogadores. Eles usam  Puxão Empalador, que atraem alvos distantes e causam 30k de dano físico.
Gailleon utilizará estas habilidades nesta ordem durante a luta, exceto pela Disparo de Fogo, que é constantemente usada durante a luta.

6 – Estratégia

A estratégia para derrotar Gailleon é muito simples, então tenha em mente os seguintes passos: 

  • O tanque principal deve ficar perto da cabeça de Gailleon quando Barragem de Canhão estar perto de ser usado. Na verdade, é sempre bom que o tanque fique sempre perto da área de acerto do Gailleon.
  • Os curadores devem curar a raide toda para vencer o dano do  Disparo de Fogo e da  Pisada.
  • O tanque ajudante sempre deve pegar os mobs quando eles aparecerem, e os DPS devem focar neles e matá-los para que não acumulem demais.

A dificuldade desse encontro está nos 3 s de atordoamento causado pela Pisada. Isso pode fazer que vários membros da raide morram se estiverem com pouca vida, ou irá deixá-los com pouca vida.  Para contornar essa situaçao, os curadores devem estar preparados para usar seus cooldowns para estabilizar a vida dos jogadores  antes da Pisada. Habilidades como o  Escudo Divino podem ser usados pelos curadores para que continuem curando após a Pisada.

Pisada também é o momento ideal para que os tanques, curadores e DPS usem seus cooldowns defensivos.

6.1 – Lidando com os Mobs

Os Fomentadores de Guerra Salyis não dão muito dano ao tanque que estiver com eles. Na verdade, o ranque ajudante que estiver com os mobs pode sobreviver facilmente com 12 mobs por um longo período com o auxílio dos curadores.

A maneira mais fácil de lidar com os mobs é matá-los assim que eles aparecem. Isso faz com que a luta seja menos estressante para os curadores e para o tanque ajudante (ou tanques ajudantes, como acharem melhor).

Os jogadores devem estar preparados porque eles podem ser puxados durante o   Puxão Empalador, principalmente se o tanque for puxado pelos mobs. Isso pode fazer com que o Gailleon vire-se contra a raide, e pode matá-la facilmente se ele usar   Barragem de Canhão. O tanque deve ser rápido para restaurar sua posição, e todos devem estar preparados para evitar a Barragem de Canhão.

7 – Quando usar Heroísmo/Distorção Temporal/Sede de Sangue

É bom usar   Heroísmo/  Sede de Sangue/  Distorção Temporal quando  Pisada for recentemente usado, e então você não será interrompido pelos 3 seg de atordoamento.  Fora isso, não há outras restrições.

8 – Composição da Raide

Pelo fato deste chefe ser um World Boss, você precisará de uma raide de 40 pessoas para matá-lo. Jogadores que não estiverem na raide também podem bater no Gailleon, entretanto eles não terão direito a loot.

Já foi mencionado quantos tanques, curadores e DPS são necessários para esta luta, mas agora faremos alguns comentários acerca das funções específicas de cada um deles: 

  • Tanques: Você só precisa de um tanque principal para ficar com Gailleon, e pelo menos um tanque ajudante para ficar com os mobs. Se precisar, a raide pode utilizar dois tanques ajudantes nos mobs.
  • Curadores: O dano tomado pela raide e pelos tanques é relativamente baixo, então você não precisa uma quantidade excessiva de curadores. 4 a 6 curadores na raide já bastam para uma raide que contenha 40 pessoas.
  • DPS: Esta luta não requer uma quantidade massiva de dano (ainda não foi confirmada a existência de um tempo de Enrage do chefe), então este World Boss pode ser derrotado com 10 DPS apenas. Colocar mais DPS somente significará um menor tempo de luta, e será muito mais fácil lidar com os mobs. O único problema é que quanto mais jogadores na raide, mais jogadores tomarão dano da  Pisada, o que irá pedir mais cura.

9 – Morreu correu/Evitando Wipe

Por não ser uma luta que esta dentro de um ambiente instanciado, é possível para os membros da raide que tenham o infortúnio de perecer durante a luta, libertar o espírito e correr de volta ao corpo. Isso é uma boa forma de manter a luta ativa. Tenha em mente os seguintes pontos:

  • Após 2 ressurreições numa sucessão muito rápida, você terá que esperar 2 minutos antes de poder ressuscitar novamente.
  • Quando você ressuscitar você irá voltar com 50% da sua vida. É bom que os curadores estejam preparados para dar um suporte a você (mas por favor, não fique gritando no chat “me cura”, isso nunca ajuda, ok?)
  • É bom agrupar (em forma de espirito) e voltar todos ao mesmo tempo, ao invés de cada um voltar sozinho. Voltando junto da uma melhor chance de recuperar a luta.

Se uma grande parte da sua raide morrer, os membros restantes devem tentar não entrar em pânico e continuar a luta como se tudo estivesse lindo e fluindo bem, dessa forma dando tempo para os mortos correrem de volta aos seus corpos.

10 – Aprenda a luta

Esta luta é bem simples, e não requer muita jogabilidade dos jogadores que a fizerem. É necessário somente que os tanques saibam lidar com a  Barragem de Canhão e que os curadores saibam lidar com os 3 segundos de atordoamento da  Pisada. Derrotar este chefe é apenas uma questão de possuir as quantidades necessárias de dano por segundo e cura por segundo.

12 – Conclusões

As informações dadas aqui concluem o guia do Bando Guerreiro de Salyis. Como você pode norar, este chefe possui uma mecânica simples e direta, e pode servir de introdução para as raides que virão com o Mists of Pandaria.

Ao matar o Bando Guerreiro de Salyis você tem a chance de ganhar duas conquistas:

Adaptado de Icy Veins.