X

Ontem nos comentários dos trinkets do 3.1, saiu a tona um problema que os casters vivem diariamente:

Desde que unificaram o spellpower, ficou difícil saber se um item é mais pra caster dps ou healer. No caso de melee é facil, mas sendo caster é mais complicado.

Assim que cheguei no 80, comecei a fazer heroics, e tentava ao máximo entrar em grupo que não tivesse nenhum cloth caster no grupo. Mas em raid isso é impossível, e ficará pior com a chegada do dual spec.

Partimos do princípio que item com +hit é de preferência dos DPS, já que healer não precisa de hit e que item com mp5 seria preferencialmente de healers. Ok.

Mas e os outros atributos? Haste, crit, spirit, intellect etc…?ghostbuster-web1

Até há um tempo, spirit era ‘item de healer’.
Isso até servia antes do fato de 30% do spirit virar spell power para warlocks.

No 3.1 para mages vai ser assim spirit -> crit e será via Molten Armor.
Além do dano causado, Molten Armor agora aumenta o seu critical strike rating em 25% do seu spirit.

Como se fosse pouco, o Glyph of Molten Armor garante um adicional de 15% (40% total) do seu spirit como critical strike rating.
Ou seja, mage que não ligava pra spirit vai ter que rever seus conceitos, afinal, será preciso exatamente 574 de spirit para manter o mesmo % de crit de hoje. Não é tão fácil assim encontrar mages com tanto spirit assim.

No próximo patch, como todos já sabem, o regen de mana do spirit será diminuido em 40%. Isso influencia no regen quando não estamos castando. Castando não mudou nada.

Mas antes de deixar locks e mages se matando por loot com spirit, vale lembrar que para healers, spirit continua oferecendo o mesmo regen castando e mais bonus healing (spellpower)

A velha filosofia da ‘hunter weapon’ está se tornando comum. Stats sendo generalizadas e servindo pra muitas classes/specs. Itens bons sendo sub-aproveitados por ‘ah vou pegar até achar coisa melhor’, e até healers com itens +hit e dps com mp5…

Quanto ao loot, nessa hora vale mais o bom senso de cada um. Coisa não muito comum em pugs.