X

Como se não fossem suficientes os ativistas em defesa dos animais D.E.H.T.A. Agora os membros da associação para a proteção dos animais da real life, PETA, quer também participar no World of Warcraft.

Na semana passada, lançaram um apelo através do site oficial para realizar uma ação com o objetivo de proteger as focas de Northrend.

A luta ocorreu neste mês, no server Whisperwind e foi para proteger os filhotes de focas de Howling Fjord especificamente. Para isso, se encontraram em Explorers League Outpost.

O mais interessante do evento é o motivo alegado pelo PETA no site deles:

“Thrall recusou-se a proibir o abate de focas, apesar das várias solicitações da Aliança para fazê-lo, porque Orgrimmar depende do abate para fazer lucro com as peles.

Ativistas de todo Eastern Kingdoms e Kalimdor estão se mobilizando para acabar com o cruel abate. Quem mata focas bebês para comercializar a pele, certamente deve estar em serviço para o Lich King.”

wowpic

Apesar da boa intenção, o evento do PETA pode dar origem a diferentes interpretações…

Se por um lado esse tipo de protesto pode sensibilizar as pessoas, por outro, não estamos matando animais a todo momento no WoW? E matamos sem justificativa. E não deveriam banir os players que atacassem taurens?

Não sei como um defensor dos animais faz pra jogar WoW, nem como um vegetariano faz pra conseguir comida com buffs, mas como isso é só um jogo, matamos até humanos, o que, sendo Horda, é muito bom ^^