X

Greedy Goblin postou um artigo onde ele e seus guildmates já experientes em Ulduar resolveram provar que skill > gear no que diz respeito às raids.

Eles se vestiram somente com itens azuis, sem gemas épicas, sem enchant de Sons Of Hodir, nenhum enchant que levasse Abyss crystal. Como hoje em dia você precisa linkar o [epic] até pra Wailing Caverns, esses players assim vestidos não teriam spot em raid nenhuma.

Pois bem, eles mostraram que o [epic] tão solicitado em pugs não quer dizer absolutamente nada e que o que importa mesmo é a habilidade de quem está por trás do char.

No dia que foi postado, eles realmente deslogaram com a gear blue, mas só pela foto dá pra reconhecer:

blue

O combat log é esse e esse e o raid setup foi

  • 1 shaman (enhancement)
  • 1 rogue (combat)
  • 1 mage (fire)
  • 2 priests (shadow, holy/disc)
  • 1 warrior (prot)
  • 1 paladin (holy)
  • 3 druids (tank, resto, moonkin)

Um dos raiders detalhou a run boss a boss:

Wipamos demais. Principalmente no Flame Leviathan, que foi ironicamente o boss mais difícil da instancia inteira. A gear não tinha item level suficiente.

Flame Leviathan: Demoramos 4 shutdowns e não tivemos demolishers perseguidos. Foi mais difícil do que fazer hardmode.

XT: De primeira. Não foi tão ruim assim. Aqui os players descobriram que realmente tinham mana regen ruim e pouca mana pool.

Kologarn: De primeira, sem o que contar.

Auriaya:
O primeiro wipe foi por que o tank morreu com one shot. segundo wipe foi por causa do “Feral defender interrompendo tudo, inclusive os healers”.

Hodir: Foi realmente difícil, principalmente para os healers. Era muito dano na raid. E no fim só sobraram 2 ou 3 vivos.

Thorim: 3 wipes depois, conseguimos acertar a separação dos grupos que vai pelo corredor e fica na arena. Mais um wipe pro healer que morreu no tunel. Depois de aprender como sobreviver ao tunel, conseguimos matar.

Mimiron
: 1 wipe, mas estavamos com um healer a menos por que ele estava com lag, Ir em itens azuis não é uma boa idéia na hora do Napalm e Plasma Blasts. Depois que o healer voltou, melhorou.

Freya:
1 shot, A única hora preocupante foi na primeira wave de Detonating Lashers, mas dava até pra ter feito com mais um add vivo.

General Vezax: Fizemos o hard mode 25 dele há pouco tempo mas não tinhamos feito 10 man desde o patch passado. Sabiamos que os crashes seriam mais frequentes, mas não sabíamos como seria. Tivemos que wipar muito até aprender a posicionar.

Yogg:
Não estava preocupado com esse boss, e isso foi errado. Ele é muito difícill com pouco dps. A fase 2 foi insana. Um montão de corruptors vivos e todos sem mana por causa do poison. Dentro do cérero, o grupo fez um bom trabalho e 3 portais foram suficientes. Quando a fase 3 chegou, ainda tinha 1 corruptor, mas conseguimos controlar.
Também tivemos um wipe a primeira vez que chegamos na fase 3, pois sempre tankávamos os adds no topo do yogg e matavamos rápido. desta vez não tinhamos dps pra isso e de repente vimos o Yogg se healando por 200k wipamos no enrage. Consertamos isso e conseguimos matar, faltando apenas 30 segundos pro enrage!

Voltamos e matamos Iron Council, Razorscale e Ignis. Nenhum teve nada de importante. Só o Razorscale que com 20% chegamos a ter 8 debuffs.

Realmente parabéns pra eles, mas eu acredito que o importante aí não foi só a skill e sim o entrosamento de um grupo que já jogava bem e tinha experiência na raid (ele cita que fizeram General hard-25 há um tempo). Com tudo isso, realmente a gear fica em segundo plano! Gratz!