X

LFg

Uma das novidades anunciadas na Blizzcon foi o Cross-Server LFG. Ontem o site World of Raids mostrou um preview de como vai funcionar o sistema. Loguei no PTR, mas pelo visto havia sido desabilitado, então, não foi possível tirar as próprias conclusões e nem saber se vai ser limitado a dungeons 5-man, sem raids.

Bom, apesar de ainda estar em fase de desenvolvimento, o sistema vem mesmo no 3.3. As screenshots são de um player que teve a chance de ver a funcionalidade no teste. A reward é fictícia, infelizmente claro.

No meu server, players usam bastante o atual LFG. Como healer e tank acho grupo bem facilmente para heroic daily. No máximo coloco na fila e vou fazer outra coisa até que alguém chame. Porém para as raids, confesso que o trade channel funciona mais. Talvez por causa de mais facilidade de linkar os achievements para os Raid Leaders.

A parte boa é que vamos ter a chance de experimentar o jogo com pessoas de outros servers, completamente desconhecidas. É bom para o recrutamento das guildas. Vamos poder jogar com amigos da real life que jogam em outro server e a única maneira de encontrar com eles era criando alts.

Além disso, se por acaso as possibilidades dentro do seu server estejam escassas, é hora de experimentar outros servers, e nada melhor do que ter a possibilidade de ver como os players desse novo server são antes de gastar dinheiro com transfer.

Se for mantida a diferença de heroic daily entre os realms, vai ser mais fácil conseguir grupo para várias heroics diferentes, mesmo que não seja a daily do seu server, mas seja a de outro server.

Talvez acabe o costume de linkar achievement para provar que o player tem experiência na instância. Claro que ninguém pode impedir um inspect…

Acabam um pouco os preconceitos. Quem já não se sentiu aliviado de entrar em um grupo random e perceber que a maioria pertencia a uma guilda forte, mesmo que fossem todos alts? O contrário também é verdadeiro…

De lado ruim, só consigo imaginar duas coisas: O crescimento do número de “ciladas” e de ninjas. Talvez não. Vamos ver.
😀

No mais, seria legal se:

Pudessemos ter uma friend list cross-realm também, para listar as pessoas que você gostou (ou não) de fazer grupo. Só seria complicado poder whispar =P;

Não fosse necessário entrar na fila pra poder ver o que as pessoas estão procurando. Às vezes eu quero ver como andam as filas pras heroics, pra ver se algo me interessa… Mas pra isso, eu tenho que entrar na fila de alguma coisa.

Seguem as Screenshots do PTR:

LFD-confirm-s

Nova versão para escolher o papel que você deseja desempenhar

LFD-tooltip1- wowgirl

LFD-tooltip2-wowgirl

LFD-tooltip3-wowgirl

LFD-tooltip4-s

LFD-readycheck-s

Nova tela de ready check

LFD-playerkick-s

Possibilidade de expulsar um player da raid por maioria de votos

E se você sai por vontade própria, ganha o debuff Dungeon Deserter, 15 minutos de castigo até poder entrar em outra fila do LFD.

Achievements

E claro que hoje tudo tem letrinhas amarelas pulando no chat, então, seguem os Looking For Dungeon Achievements disponíveis hoje no PTR:


Looking For More

Usar a ferramenta de LFG para completar dungeons heroics, até que você tenha se agrupado com 10 players random no total.
Looking For Many
Usar a ferramenta de LFG para completar dungeons heroics, até que você tenha se agrupado com 50 players random no total.
Looking For Multitudes
Usar a ferramenta de LFG para completar dungeons heroics, até que você tenha se agrupado com 100 players random no total.