X

O blue poster Daelo anunciou que estão implementando para Icecrown Citadel um buff que vai afetar toda a raid.

O que isso faz?

“O spell, chamado Chill of the Throne, vai permitir que os mobs tenham a habilidade de ignorar 20% do dodge dos seus targets melees. Ou seja, se se o main tank tinha 30% dodge normalmente, em Icecrown Citadel terá apenas 10%”

Você, player da Burning Crusade, já está pensando “Ei, eu já vi isso antes!”.
Sim, é uma versão “nova” do Sunwell Radiance:
sunwell radiance

O motivo desse buff é o nível alto de avoidance dos tanks na WOTLK. Essa avoidance faz com que o dano que o tank leva tenha picos muito discrepantes. Ou seja, o ideal seria que os tanks levem bastante dano durante todo o tempo de forma mais constante. Isso permitirá aos healers calcularem melhor a sua estratégia de cura, e de uso de seus spells, tendo tempo para reagir.

Hoje o cenário é o seguinte:
Tank levando 10k, 12k, 13k de dano e de repente 45k! Dois swings seguidos e ele morre em uma janela de dois segundos. Healers já estão acostumados a levar a culpa quando o tank morre “do nada”.

Isso então é resultado de muito trabalho para mitigar esse avoidance em excesso. Serão adicionados melee swings mais rápidos, melee strikes adicionais, dual wielding, e outras coisinhas. Mas como tem um limite, esse buff vai ajudar.

Talvez seja a última vez que veremos buffs desse estilo já que para depois de Icecrown Citadel, os planos são de evitar que a tank avoidance cresça tanto, e para Cataclysm, planejam aumentar a health pool dos tanks.