X

184_5596_Final Fantasy XIV

Já comentei aqui o porquê dos outros mmos não ameaçarem o WoW, mas os produtores nunca perdem a esperança e como já é de costume, de tempos em tempos aparece alguém querendo desbancar o grande sucesso da Blizzard.

É a vez do Final Fantasy XIV. A notícia chegou via BlogMMO, no twitter, onde o presidente da Square Enix – Yoichi Wada – comentou que a Blizzard terá um concorrente perigoso quando a nova sequência da saga Final Fantasy for lançada!

Com um discurso politicamente correto, Wada diz que nenhum dos outros ‘supostos’ concorrentes do WoW conseguiu emplacar uma sequência de sucesso após seu lançamento. E justifica a força perante a Blizzard dizendo que a marca Final Fantasy tem um impacto grande na escolha do público.

O foco do release será a experiência do game em party ou grupos, aonde será muito mais fácil achar jogadores com o mesmo nível que o seu mas sem deixar de lado a parte solo do game que é rica em detalhes e em história.

Seguindo os moldes dos MMO’s, será cobrada uma mensalidade (espero que a burocracia do cadastro e da cobrança esteja mais fácil que no FFXI, que era terrível) e um adicional caso você queira comprar itens extras para seu char (hmm apenas vanity itens?).

O lado bom é que pra garantir a hegemonia, Blizzard faz questão de liberar mais conteúdo de qualidade pra ofuscar esses lançamentos.

Pra quem não viu o trailer, vale a pena: