X

Parece que os desenvolvedores da Blizzard estão realmente interessados em trazer de volta os attunements na nova expansão! Segundo um blue post (em espanhol), o player vai precisar completar a dungeon no modo normal para que a versão heroic apareça na ferramenta de Looking for Group. E além disso ele já adianta que serão mais dificeis que as dungeons heroics de hoje, e que o attunement das dungeons e raids pode ser parecido com o de Karazhan.

E como era difícil achar grupo pra Black Morass, lembram?

Talvez um dos motivos para o nascimento e a posterior popularização do addon Gearscore tenha sido a retirada dos attunements na WotLK. Na Burning Crusade, o filtro de players equipados/preparados era mais eficiente e natural, já que se ele tivesse o attune de Hyjal e Black Temple, é por que tinha participado, de alguma forma, da kill da Lady Vashj em Serpentshrine Cavern e do temido Kael em Tempest Keep. Além de ostentar um título legal em cima do seu personagem.

Lembro de ter feito a chain dos attunements e cada passo era um desafio vencido. Sabe aquela sensação de estar cada vez mais perto do objetivo? A única diferença é que não sabia direito qual era o objetivo. Nem tinha ideia do que me esperava do outro lado do portão de zone-in de Mount Hyjal e da rachadura na parede de Black Temple, e isso tornava tudo ainda mais fascinante!

Attunements não só contam a história do que está pela frente mas também insere o player nela. E o melhor de tudo, é que isso só se faz uma vez. E essa sensação de fazer algo desconhecido só se sente na primeira vez, não adianta fazer de novo com outro char, por que não será o mesmo. É como o Magaiver falou, em um post antigo – de onde roubei a imagem abaixo –, que hoje é tudo tão corrido que falta a emoção do inesperado.

Clique na imagem para ler a tradução

Não sei como isso será feito, mas de qualquer maneira, tomara que façam quests interessantes e envolventes : )