X

Notícia enviada por Auryonbr – @Gurubashi

Uma notícia no site da Abril trouxe um fato curioso. A produtora Blizzard teria anunciado na semana passada que começou uma mobilização para acabar com as ações de cunho erótico que ocorrem dentro do jogo.

Tudo começou quando o pai de um player declarou no fórum oficial do World of Warcraft que iria cancelar a conta do filho de 15 anos por estar insatisfeito com as brincadeiras sexuais que ocorriam in-game.

A brincadeira se tratava de uma “festa” dentro do Lion’s Pride Inn, a Inn de Goldshire, no servidor norte-americano Moon Guard. De acordo com o pai, os jogadores estavam manipulando personagens insinuantes, com diálogos de cunho sexual, o que acabou preocupando o pai.

“Como cliente pagante por seis anos, eu gostaria de expressar meu extremo descontentamento em relação a este servidor. O que acontece em Goldshire é terrível e mais do que ofensivo”, o pai escreveu no fórum.

Em comunicado oficial, a Blizzard respondeu que a cidade virtual frequentemente aparece em reclamações, por isso, um patrulhamento maior começará a ser feito por lá.

Segundo o site da Abril, a produtora deixou claro que todos os tipos de role-playing, mesmo eróticos, são permitidos, desde que sejam feitos por adultos e em locais privados dentro do jogo.