X

Desde que saiu a Burning Crusade, um ódio se disseminou contra os Blood Elves. Até então, a Horde só contava com mortos vivos, orcs, trolls e taurens. Esteticamente menos favorecidos, em comparação à Alliance.

E isso não se limita ao WoW. Um dia desses estava em algum site da web e vi um daqueles links patrocinados anunciando um joguinho, a imagem ao lado.
Uma das frases de impacto do anúncio, é que o joguinho não tinha elfos!!

Sinceramente, esperava que isso passasse com o tempo, principalmente depois do lançamento dos Barber Shops, onde humanos passaram a poder exibir cortes de cabelos dos elfos – mas não aconteceu. Uns dizem que é inveja, outros somente aceitam a criação de elfo para paladino, outros anseiam a chegada do Cataclysm, em busca de seu tauren paladino. Alguns criticam os elfos por serem afeminados. Bem, como já foi comentado aqui pelo Panon, “elfos são mesmo afeminados, mas isso é tradicional em elfos de qualquer história e cenário, não só do warcraft. É um traço carasterístico dos povos élficos”, seria estranho se a Blizzard colocasse elfos que não seguissem traços clássicos.

Então, se tanta gente odeia os blood elves, devem ser minoria na população in-game, certo? Errado!
O que chama a atenção é que mesmo depois da acalmada pós Burning Crusade o WoWCensus mostra que 35% da Horda é de Blood Elves:

Será que temos a tendência a detestar tudo aquilo que é mais popular?
Se isso for verdade, será que os worgens no Cataclysm vão sofrer a mesma discriminação?