X

Live Updates diretos de Anaheim no segundo dia da festa!!

Os donos de sites de WoW tiveram o privilégio de participar de uma sessão de perguntas e respostas com o diretor de produção do World of Warcraft e do Diablo 3!



Existe alguma previsão de mais interação com as facções?

A ideia é a interação entre facções que se limite ao encontro no estilo de TOC

Players adoraram a cinematic do Wrathgate, no Cataclysm existe algo parecido?

Sim, nas áreas iniciais das novas raças. Na parte dos Goblins algo ruim acontece e eles precisam partir para outra cidade, nesse momento entra uma cinematic dos goblins escapando. Do lados dos worgens, a cinematic mostra a transformação dos humanos em worgens, como algo intenso, e não apenas se transformando em um animal. E Inicialmente estamos focando nessas duas cinematics, mas talvez mais pra frente seja possível algo no estilo.


Vamos ter uma instância no estilo de Caverns of time para mostrar o mundo antes do Cataclysm para os novos players?

Não pensamos nisso, mas algo no sentido de CoT seria interessante.
Mas o importante é lembrar que o Cataclysm não vai só tirar do jogo coisas que de alguma forma te remetem a lembranças e sim será a oportunidade de viver uma nova experiência, de voltar lá pra ver o que aconteceu com o lugar que nós conheciamos. Se por um lado a mankrik’s wife sumiu, agora podemos voar por onde antes não podíamos! Será algo totalmente novo, por uma nova perspectiva.

A irmã de Arthas algum dia vai aparecer no WoW?
Disso realmente não há informações, apesar que a novela original fala da existência de uma irmã do Arthas, Calia Menethil.

Existe alguma chance de algum dia podermos jogar como Murlocs? Murlocs como Playable class?
Somente se for piada de 1° de abril.

Com as montarias voadoras em Azeroth, vocês não tem medo de que muitos players low level tenham uma experiência ruim por estarem morrendo a todo momento para players que estiverem em suas montarias voadoras?

Essa preocupação surgiu na época da Burning Crusade, e por isso limitamos o uso de montarias até um certo nível. Existe essa preocupação nas áreas dos novatos, mas talvez se limite a poucos players, que gostam de causar problemas.

Algumas instâncias de expansões anteriores estavam um tanto perdidas no mapa, por exemplo Gundrak e Maraudon, isso não acaba atrapalhando, no sentido de estarem desperdiçando a instância?
Algumas dungeons até agora estavam realmente mal posicionadas no mapa e os players acabavam encontrando por acaso, agora estamos tentando evitar isso, além de fazer várias quests que te levam até as dungeons, para fazer parte da história.

Com quanta antecedência começam os planos para uma próxima expansão?
Os desenvolvedores do WoW estiveram trabalhando nas primeiras ideias do cataclysm quando ainda estavam desenvolvendo o Wrath of the Lich King” Por exemplo, agora não sabemos qual vai ser a próxima expansão do wow, mas sabemos que definitivamente haverá uma.

Como foram escolhidas as áreas que seriam destruídas e remodeladas na expansão?
As zonas de Azeroth foram todas analisadas. Isso foi feito para decidir como seria no Cataclysm. Algumas áreas de Azeroth eram boas mas as quests não, como Darkshore por exemplo. Cada zona foi cuidadosamente analisada para verificar a necessidade de mudança e ver se precisava ser redesenhada ou de novas quests ou de mudanças no ambiente. Os planos originais do Cataclysm eram bem menores. Inicialmente era previsto um retrabalho de apenas 20% e no final acabamos por refazer praticamente metade do jogo.”

Quanto ao World of Warcraft em português, Steve Huot, diretor de marketing da Blizzard para a América Latina, disse que “Estamos avaliando as possibilidades do mercado e a velocidade da internet no Brasil para que no futuro possamos fazer tal anúncio, até lá, a versão norte-americana é a melhor opção para os jogadores brasileiros que representam uma das maiores comunidades do game na América Latina. Teremos boas notícias em breve”.

No Painel de Q&A exibido para o público, os destaques ficaram por conta das seguintes novidades:

– As montarias que são recompensas das guildas são bind-to-account e podem ser usadas por outros personagem;
– Eventualmente quando chegar a hora, veremos o Emerald dream, o Nightmare e tudo mais. Vai chegar, mas não tão cedo.
– Um closet para as roupas especiais de festivais/tiers não está fora de cogitação, e inclusive era uma ideia para o cataclysm, mas acabou sendo adiado.